sábado, julho 28, 2012

CÉUS E INFERNOS ÍNTIMOS

A cada instante somos convidados a tomar decisões que definirão o início do céu ou o começo do inferno.
Conta-se que um samurai grande e forte conhecido pela sua índole violenta foi procurar um sábio monge em busca de respostas para suas dúvidas.


- Monge, disse o samurai com desejo sincero de aprender, ensina-me sobre o céu e o inferno.
O monge de pequena estatura e muito franzino, olhou  para o bravo guerreiro e, simulando desprezo disse;
- Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo. Seu mau-cheiro é insuportável. Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para sua classe.  
O samurai ficou enfurecido. O sangue lhe subiu ao rosto e ele não conseguiu dizer nenhuma palavra, tamanha era a sua raiva. Empunhou a espada, ergueu-a sobre a cabeça para decapitar o monge:
-Aí começa o inferno, disse-lhe o sábio mansamente.
  


O samurai ficou imóvel. A sabedoria daquele pequeno homem o impressionara. Afinal arriscou a própria vida para lhe ensinar sobre o inferno.
O bravo guerreiro abaixou lentamente a espada e agradeceu ao monge pelo valioso ensinamento.
O velho sábio continuou em silêncio
Passado algum tempo o samurai, já com a intimidade pacificada pediu humildemente ao monge que lhe perdoasse o  gesto infeliz.
Percebendo que seu pedido era sincero, o monge lhe falou
- Aí começa o céu!

Para nós, resta a importante lição sobre o céu e o inferno que podemos construir na própria intimidade.
Tanto o céu quanto o inferno são estados de alma que nós próprios elegemos no nosso dia-a-dia.

Sua vontade é soberana.
Sua intimidade é um santuário do qual só você possui a chave.
Preservá-la das investidas das sombras e abri-las para que o sol possa iluminá-la
só depende de você.


Texto: recebi de e-mail, mas mudei a ordem final das frases.
Imagens: Google 




Tenha uma abençoada semana, lembrando que estou sem previsão do meu computador ficar pronto e usando o de minha filha que na maioria das vezes está ocupado, peço-lhes paciência se eu não comentar nos blogues queridos!
Beijos!!!



21 comentários:

Unknown disse...

Eu espero conseguir postar para você ler. Maria Luiza, nosso céus e infernos andam juntinhos. mas, o amor sempre vence. na verdade Deus sempre sujuga o mal. Realmente, quando damos algo, seja o que for, recebemos muito, muito mesmo. Com carinho e muito amor, da amiga que nunca lhe esquece. Beijos!!!

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Muito bom esse texto
bjs

chica disse...

E somos responsáveis por escolher o bem ou o mal, céu ou inferno. Linda!! beijos ainda praianos, tudo de bom,chica

Imaculada disse...

Que bom encontrar-te em casa,
estava com muitas saudades.
Seu post nos deixou uma grande lição!
Somos responsáveis pelo nosso estado de espirito e num segundo podemos ir do céu ao inferno, só depende de nós.
Abraços! Um final de semana abençoado pra ti.

Regina F.Murbach disse...

OI amiga amei a postagem. Hoje estou vivendo como se estivesse no inferno. Como não posso sair e nem dirigir, ou seja estou sem fazer praticamente nada e digitando apenas com uma mão, devido a forte dores no seio e no braço onde foi operado. A dor é intensa...a raiva maior...e não poder sair...fica tudo mais difícil. Mas tenho Fé em Deus ele vai ouvir minhas orações e eu vou ficare boa logo.
Com certeza me sentirei no céu novamente. Perdão pelo desabafo.
Sua postagem está linda. Deus te abençoe e que vc posso voltar a usar seu PC logo. bjs Regina.

disse...

Para nós, resta a importante lição sobre o céu e o inferno que podemos construir na própria intimidade. Tanto o céu quanto o inferno são estados de alma que nós próprios elegemos no nosso dia-a-dia.
...só esse parágrafo me enxeu meu coração de aconchego. Seus textos sempre me encanta e me alegra, obrigada por partilhar.
espero que seu PC tenha sarado. Sabe que eu ganhei um not do marido e só agora que consegui me entender com essa coisinha? Mas é bem melhor pelo menos eu agora eu tô gostando.
Beijos de lindo final de semana pra você!

Leninha Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucinha disse...

Maria Luiza,

Por tão pouco podemos viver o inferno, e por muito menos viver o céu no nosso íntimo.

Pequenos gestos podem mudar atitudes.

Tenha um lindo Domingo, e não se preocupe em retribuir visitas. Todos sabem que você é presente nos blogs, e se não está sendo no momento, é por um motivo além de sua vontade.

Em breve tudo estará resolvido e você voltará com força total.

Suas postagens são engrandecedoras e fazem falta por aqui.

Um abençoado Domingo.

Beijos

Anônimo disse...

"Viver é um rasgar-se e remendar-se."
Guimarães Rosa]]


beijo

lenalima disse...

Linda semana pra ti amiga!
bjssss

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, que mensagem maravilhosa pra começar a semana.
Boa semana
Xeros

Point Do Sorteio disse...

segue meu blog? vou seguir o seu tbm http://crenamoda.blogspot.com.br/
e quando tiver sorteio me manda que ajudo a divulga

Marian disse...

Gracias Mª Luisa.¡ Hasta pronto!
Recibe mi cariño y mi oración.
Dios te bendiga.

Élys disse...

Um texto muito bom para se refletir.
Céu e inferno são situações que dependem de nossas ações e devemos estar sempre atentos.
Um beijo, minha amiga.
Élys.

Leninha Brandão disse...

Sábia mensagem,amiga...perfeita para refletirmos sobre nossos comportamentos e atitudes,que nos poderão levar aos céus ou precipitar-nos na escuridão do inferno.

Bjsssssss,
Leninha

Valéria disse...

OI Maria Luiza!
Que bela mensagem! Nossas escolhas forjam a nossa vida. Vamos aprendendo com acertos e erros.
Beijinhos e uma semana abençoada!

Zilani Célia disse...

OI MARIA LUIZA!
QUE SABEDORIA NOS PASSAS ATRAVÉS DESTE TEXTO.
SOMOS MESMO DONOS DE NOSSAS VIDAS, PODEMOS FAZE-LA DELA UM INFERNO OU UM CÉU REPLETO DE ANJOS.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

casa de fifia disse...

OLà MARIA LUIZA
è VERDADE, SOMOS NòS ,OS ATORES DO NOSSO DESTINO,ESTA TUDO NAS NOSSAS MÃOS.
E O CAMINHO SOMOS NòS QUE ESCOLHEMOS.
NO BEM E NO MAL.

BACIONE

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

já estou seguindo, não abria o plaquinha dos seguidores!!!!!

Vero Kraemer disse...

Que post maravilhoso, Malu querida!!!
Aprendo TANTO contigo, obrigada!
Te adoro!
Bjos
Vero

Mi Hernandez disse...

Hola,Maria Luiza,
Lindo ,que grande mensagem.
Amei
Besitos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...