quarta-feira, julho 18, 2012

TAMANHO GG -



VOCÊ NÃO TEM NADA DE TAMANHO GRANDE AÍ NO ESTOQUE
Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária.
Certo dia adentrou na loja uma certa senhora bastante obesa, e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.
Naquele momento minha amiga rezou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima.
Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:
- É... não tem nada grande, não é?
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
- Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E  abraçou-a com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:
- Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.
E chorando, tal qual uma criança à procura de um colo, lhe disse:
- Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava.
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “grande” que sirva para alguém?

 "Precisamos parecer um pouco com os outros para compreendê-los, mas precisamos ser um pouco diferentes para amá-los"  Paul Géraldy

Grande abraço e beijos!

14 comentários:

Felipa Monteverde disse...

Que caso tão comovente! Ainda bem que a sua amiga orou e Deus a ouviu, Ele é cheio de misericórdia e amor.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que lindo!!!
Chorei...
Se todos pensássemos mais no todo e menos no nosso umbigo, vidas seriam diferente.
Eu faço o que posso sempre, mas não sou perfeita...também sou egoísta.
Eu vou bem linda, e você?
Sua xarazinha é fofa e muito tranquila. Já estou com saudades das minhas meninas!!!
Um beijo e obrigada pelo seu carinho:)

Beth/Lilás disse...

Uau, que estória linda! arrepiante!
Realmente, tem tanta gente carente de um abraço, quem sabe somente de um olhar carinhoso que abrace a alma deles. O mundo anda muito sem humanidade, e eu canso de ver mocinhas em boutiques, todas embonecadas com as roupitchas que a loja oferece, não dando a atenção devida à pessoas que não têm uma boa estampa física ou material.
Tudo uma besteira, vamos todos pro mesmo buraco um dia!
beijos cariocas

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

A historia me encantou
bjs

chica disse...

Que maravilha de mensagem essa!E abraços e carinho cabem sempre pra qualquer tamanho... beijos praianos,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, que coisa mais linda!
Um abraço é mesmo muito poderoso.
Deixo aqui, então, o meu enorme abraço.
Xeros

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Sem dúvida, um texto maravilhoso que nos leva a refletir sobre o tamanho do amor que existe dentro de nós; e se ele cabe em nossos braços a tal ponto de podermos abraçar o próximo.
Sempre digo que abraço "cura". E cura mesmo.
Uma das coisas que sinto muita falta aqui.

Sinta-se abraçada!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindo Maria Luiza...me deu até vontade de abraçar alguém!!!
Perfeito pensamento nesta história de sensibilidade..pois é só isso, ver os outros com mais sensibilidade!
Bjs e uma ótima quinta-feira!
CamomilaRosa

Andreia Iunes Ribeiro disse...

Que lindo..me senti abraçada aqui também...pena eu morar longe..doaria meu tamanho é GG...bjs bjs

brisa48@bol.com.br disse...

MINHA QUERIDA
QUE BACANA A SUA POSTAGEM. ABRAÇO E CARINHO NÃO PRECISAR NECESSITAR DE TAMANHO.Amigos são anjos enviados por Deus
para que não nos sintamos sozinhos aqui na terra.
Quando temos um amigo, temos tudo em dobro:
coração, braços, pernas, ombros e olhos.
Porque um amigo é alguém que sempre pensa na gente,
que se preocupa, nos ouve, nos conforta que
sente saudade quando estamos distantes.
A amizade é a irmã gêmea do amor;
é o amor na sua forma pura e desinteressada,
é amor partilhado e compartilhado, dividido, dado,
sem que nada seja esperado em troca.
Um amigo sabe sofrer as nossas dores,
não como se fossem as suas,
mas consciente de que são nossas e
de que precisamos mesmo é do seu apoio.
Virtuais ou reais, amigos são anjos
enchendo nossos dias das bênçãos de Deus.
bj

Sandra disse...

Oi Maria Luiza, prazer em conhecê-la!
Vi o link deste post no blog da Lenita e fiquei arrepiada, lindo demais. É uma história verídica ou foi você quem criou? De uma forma ou de outra é louvável: texto perfeito e sensibilidade.

Grande abraço.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Maria Luiza que mensagem mais linda você garimpou, peço a sua permissão para compartilhá-la com minhas amigas lá do mulher de peito.
Tenho certeza que elas irão adorar esse carinho.
Um grande beijo dessa sua fã.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

tezinha disse...

que lindo amei ela se saiu muito bem
pq ela usou a sabedoria de Deus atraves de sua oraçao muito lindo memso

Adelaide Araçai disse...

Lindo texto, repleto de muita compreensão, solidariedade e carinho....uma lição de vida.

Muita Luz e Paz
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...