terça-feira, julho 31, 2012

AMIZADE: DOM DE DEUS




Sei que dias atrás foi o "Dia do Amigo"e não pude dizer-lhes nada. 

Então, quero, neste momento homenagear vocês todos, amigos muito amados, com essas verdadeiras pérolas que enaltecem a mais nobre dádiva: A AMIZADE. São frases dos intelectos célebres. 



"A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens". 
François La Rochefoucaud

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar. 
" Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo." 
Albert Einstein

"O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessitado dele."
Sócrates

"A infelicidade tem isso de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos."
Honoré de Balzac





"Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade."
Cícero

"A amizade é uma alma com dois corpos."
Aristóteles


"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão."
Benjamin Franklin

"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas."
Francis Bacon

É fato, sou duplamente feliz depois de ter conhecido você, minha amiga (o)!!!
Grande abraço e beijos!!!

Fotos de ruelas europeias: Google
Frases: recebi de meu amigo Santos Oliveira, a quem muito agradeço!

25 comentários:

Nana Pinho disse...

Linda homenagem, realmente a cada amigo que fazemos duplicamos alegrias!

-Meus Blogs
-Twitter
-Tumblr
-Facebook
-WE♥It
-Pinterest
-bjO de Nana =**

chica disse...

E eu chego, pego saindo do formo..Lindo post e ficamos felizes de ser tua amiga!! beijos, de volta!! chica

lenalima disse...

Ah! a amizade que rompe barreiras e nos faz feliz!
bjsss

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Olá, Maria Luíza! sempre te vejo no Elys e leio os seus comentários. Hoje resolvi vir te conhecer e chego num momento lindo, onde homenageia os amigos. Seu blog é lindo e suave, repleto de luz! Assim como voce, também gosto muito de apreciar e valorizar o lado bom e belo da vida...
Que bom te conhecer!

Beijos!

Calu Barros disse...

Maluzinha do meu coração,
a lista de definições está completa com a tua carinhosa declaração.Saiba, que a felicidade nos tem, em especial, nesta vivência maravilhosa das amizades reais e virtuais.
Somos todas(os)abençoadas por isto tbém.
Bjos,
Calu

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

flores e cores em tua vida
bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, é bom demais ter a sua amizade.
Gostei muito das frases. Algumas conhecidas, mas a nova para mim foi a de Honoré de Balzac, que fiquei tocada e pensativa.
Xeros

Regina disse...

Oi Maria Luiza, tudo bem?

Adorei todas as frases, são

muito lindas.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Roselia Bezerra disse...

Olá, minha amiga
A do benjamim é perfeita!!!
Seja MUITO abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Acho legal quando se comemora dia da amizade, entre muitos outros. Isso nos faz lembrar o quanto nossos amigos são importantes pra nós.
Na nossa cultura, damos muito valor a essas comemorações.
Tenho refletido muito sobre a amizade. Nunca tive amigos de momentos, todos, eu lembro até hoje. Muitos, perdi o contato, mas sei que eles têm por mim a mesma consideração que tenho por eles.
O que mais me encanta no momento, são as amizades que tenho feito aqui na blogosfera.
Portanto, acho que a amizade é um dos maiores sentimentos que o ser humano pode ter. Fico com essa frase:

Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade."

Agradeço a Deus por ter me presenteado com a sua amizade.

Beijos

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Quantas verdades para coroar tão nobre sentimento!
É no encontro com o outro que nos encontramos e encontramos a Deus.
A amizade é paciente e ultrapassa fronteiras, aqui a encontrei e sou grata por isso.
Beijinhos!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Maria luisa, entrei para conhecer teu blog o romantismo predomina!! lindo!! lindas postagens parabéns!! estou procurando como seguir, convido você a conhecer o meu, se gostar participe!! abraços.

Toninho disse...

Lindo Maria, um show de belas definições deste sentimento que nos une e embala.
Saudade de voce amiga.
Uma bela semana de paz e luz.
Meu terno e carinhoso abraço de admiração.
Bjo de luz nos seus dias.

Suelen Muniz disse...

Lindo post Maria Luíza,
A amizade pra mim é uma riqueza de valor infinito,amigos não se escolhem,se reconhecem,se olham e sabem o que pensam,o que sentem,enfim.
abraço,=)

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, Maria Luiza! passei pra te agradecer o retorno e dizer que fiquei muito feliz em te ver lá no meu blog! agradeço as palavras de carinho e espero mesmo que continuemos a nos ver daqui pra frente! voce tem uma energia muito bonita...

Um beijo com muito carinho!

Luma Rosa disse...

A frase que mais gostei foi de Honoré de Balzac

"A infelicidade tem isso de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos."

Ter amigos do seu lado quando tudo está bem, não quer dizer nada. Lógico que os amigos e familiares são convivas da nossa alegria, mas no caso, quando a desgraça se instala, o falso amigo é o primeiro que desaparece. Esse é o lado bom da infelicidade.

Parabéns pelas amizades conquistadas, Maria Luiza!!

Cauê Santos disse...

Oi Maria Luiza !
Sabe que uma das coisas mais interessantes da internet, é as surpresas que ela nos proporciona.
Foi uma surpresa muito boa chegar ao teu blog.
E hj em especial, foi uma bênção.
Vi um comentário teu no blog da Simone, e vim passear... Hehehe
Fiquei lendo, e lendo, e meditando sobre algumas das tuas postagens e sobre os teus escritos.
Faço a faculdade de História, e gosto de ensinar. Acho que esse foi um dos elos que me aproximou do teu blog, afinal pelo que li tu tb ensinava.
Mas olha, teve uma postagem em especial, que mexeu cmg, e que eu preciso levar pro meu blog..
A História do brechó e da senhora obesa...
Não sei se é pq eu engordei um tanto nos últimos tempos, e qnd a gente muda assim o nosso corpo, temos que fazer várias adaptações na nossa mente e no nosso dia a dia, que eu me emocionei com a mensagem. Principalmente pela sabedoria que a atendente teve.
Pedir ajuda a Deus faz toda a diferença.
Sabe, as vezes passo por problemas, ou até coisas simples, e depois que to lá todo errado, me lembro de orar e pedir a ajuda de Deus.
E a resposta vem. Mas podia ter pedido antes né.
Aprendizagens que a gente tem...
Olha, fiquei mt feliz mesmo de te conhecer. Como disse, vou levar a postagem, e a lição.
E o teu link pra voltar outras vezes.
Um bjo no coração,
Cauê Santos
E eu quero te dedicar uma das minhas mensagens, depois passa lá no blog e lê "As belezas da mulher", tem outra lição especial lá.
Até mais

Mauro S disse...

Uma vez amigos, amigos para sempre!
Bom dia e obrigado por ter visitado meu blog.
Quanto ao exame, você não leu tudo mesmo, numa das linhas, digo que é um exame sem mistério, mas que preocupou no começo, por não saber o que ia acontecer, mas também não sou chegado a hospitais.
Abraços, e seja bem-vinda!

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Que linda homenagem! Obrigada!
xoxo

Gosto disto!

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,quantas frases bonitas de amizade!É uma alegria vir aqui sempre e sua amizade tb é muito querida prá mim!Bjs e boa quinta!

Vem da Terra disse...

Maria Luiza, quantas frases lindas... Ando correndo um pouco e mal tenho tido tempo prá retornar os comentários recebidos. Você sempre tão atenciosa e cheia de carinho. Obrigada! Tenha um lindo dia. Beijo!
Marilsa

Mônica disse...

Maria Luiza
gostei das frases, todas de grandes pensadores!
com amizade Monica

Eva disse...

Maria Luiza, obrigada por tanto carinho, é recíproco, teu post está super caprichado e espalha afeto e valorização desse sentimento que nos acolhe, nos une e encontramos pontos em comum para dar graça aos amigos, amores e afetos que essa vida nos presenteia, estou sumida não só daqui de tantos cantinho e é por motivo de força maior, mas vou aparecendo aos pouquinhos sabendo que o que carrego no coração, falará mais alto, logo espero estar mais presente se Deus quiser, adoro vc e agradeço sua amizade. bjos.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Passo pra agradecer a sua participação na Série Comemorativa no meu Blog no dia de hoje...
Estive com uma amiga nossa em comum... foi bom demais!!! Almoçamos e falamos umas horas que nem sentimos o tempo passar... Adivinhe!!!
DEUS te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Linda foto e linda mensagem...fiquei cheia!
Beijos,
E te desejo uma ótima sexta-feira com boas energias e bons pensamentos!
CamomilaRosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...