quarta-feira, julho 04, 2012

Isso eu precisava postar ...

Meu orégano está com flores depois de um logo tempo. 
Ansiava por vê-las, em vários outros pés que fui tendo e que acabavam fenecendo. Este está durando bastante e  ontem, para minha surpresa ...Vivaaaaa!


Venho tentando, há tempos, ter na janela da cozinha vários  temperinhos, mas eles se acabam. É o caso do orégano e do tomilho. Compro os vasinhos com mudas bem formadas, bonitas e coloco-as, sem tirá-las do vasinho em que estavam, em vasos pendurados na janela. O sol bate neles até ao meio dia, mas acredito que eles se acabam por falta de espaço. Esse orégano foi o que sobreviveu até agora, depois de muitos que vim adquirindo. 




Pequenas bolinhas e minúsculas florzinhas apareceram no vaso com flor de maio.
Desconfio serem pimentas, pois a flor é igual. Tirei-a de lá e a replantei na jardineira com o alecrim. Ficarei aguardando! Gosto tanto de pimentas que até artificiais eu as tenho


"Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá feito com o homem?"
Zíbia Gaspareto

Deus abençoe!
Beijos!!!



15 comentários:

Nana Pinho disse...

amo vasinhos com temperos, gosto tbm de ter mas ultimamente minhas plantas aqui estão tão feias =/
o tempo ta seco demais, cuido mas não adianta =/

chica disse...

Como é legal isso,não é???Adoro ver essas coisinhas, surpresinhas da natureza dentro das nossas casas!! Vibro, como tu!! Adorei ver!! beijos,chica

Paulo Francisco disse...

Muito legal. Acho o máximo quem curte plantas medicinais e afins.
Um beijo de saudade

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
a vida sempre nos dá este regozijo, até vê-la nas plantinhas que floram e dão frutos. É uma dádiva! Eu fico super feliz também.
Beijinhos e tudo de bom!

Tetê disse...

Maria Luiza... que coisa mais linda esse seu orégano florido! Muito fofo! Pimentas... eu não gosto de usá-las na cozinha, mas uma pimenteira carregada é um enfeite lindo! A natureza não cansa de nos presentear, né? Bjks Tetê - Livre Pensamento

Anne Lieri disse...

Luiza,ficaram lindas as tuas flores de orégano!Em casa tb demoram algumas para pegar!O que fica mais bonito é o manjericão e a arruda sempre seca,é uma coisa!Parabéns pelos seus canteiros!bjs,

Imaculada disse...

Lindas flores de orégano!
Tenho num vaso, mas ainda não floriu.
Amei também esse pensamento!
Nosso Deus é maravilhoso, cuida de tudo com imensurável amor.
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Obrigada pelo e-mail e pelo carinho. Você é muito especial para mim.

brisa48@bol.com.br disse...

Maria
Que lindo . A natureza é maravilhosa. Amei a pimentinha. Um beijinho.
Ana BRISA

Beth/Lilás disse...

Oh, my God, que coisa mais linda!
Eu também, já tentei aqui no apartamento colocar em vasos estas ervinhas, foram muito bem até o inverno, mas quando chegou o verão, tadinhas, morreram esturricadas. hehe
O cheirinho delas perto da cozinha é tudibom!
bjs cariocas

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Amei ver as flores do orégano... eu tenho em casa e já foi a época das flores por aqui...adoro!
E quanto a minha postagem, vc não teve dejavu não, é que eu realmente coloquei uma foto muito parecida com outro patê que já fiz e vc deve ter visto....a primeira foto de perto com o vinho ficou super parecida com outro belisquete que eu fiz, de sardela e de hommus...eu que tenho mania de usar sempre a mesma torradinha e tirar a foto de perto. Foi ótimo seu comentário, vou dar uma mudada, senão o próximo belisquete vai ficar igualzinho...hehehe!
Adorei!
Bjs e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Anônimo disse...

Ahh tuas alquimias me fascinam!

Saudade


beijo

Elvira Carvalho disse...

Que bom. Eu gosto muito do sabor do oregão. Utilizo-o sempre em saladas e em pratos de carne de porco.
Um abraço e bom fim de semana

Kátia Lima disse...

Olá como vai vc...Adorei seu blog é tudo muito fofo e seus trabalhos são lindos, parabéns bjs. e um lindo dia!

Lucinha disse...

Maria Luiza,

E depois fala que não tem dedo ou mão verde. Rs Os temperinhos estão super felizes nesses lindos vasinhos e recebendo o sol e o seu carinho.

Ainda bem que você mostrou. Isso nos dá uma imensa satisfação.

Quando eu compro as mudas já formadas, eu faço todos os procedimentos para o plantio, como drenar o vaso etc. Retiro com muito cuidado e transfiro.

Guardei sementes de pimenta, que encontrei numa loja asiática. Vou plantar mês que vem, que é a época favorável pra elas. Dessa vez vai dar certo. Rs

É muito gratificante ver as plantinhas crescendo e florindo. Amo muito tudo isso.

Beijos

Gina disse...

Maria Luiza,
A flor do orégano não conhecia. Que delicadeza!
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...