quarta-feira, julho 31, 2013

4711

Estava visitando Patricia Merella, que postou lindas fotos de Colônia,  na Alemanha e também da visita que ela e família fizeram ao Museu do Chocolate.Imediatamente Tony, veio à minha memória, pois quando ele era funcionário da Embaixada da Alemanha, nos anos 70, ele distribuía posteres com imagens como as que Patricia postou. Eu conhecia tudo aquilo, sem ter ido lá. Também lembrei-me da colônia que ele usava: 4711 Colônia alemã.


Bem vintage, não? Ganhei de minha cunhada, em março,  pois é feminino também! Esse perfume tem uma história muito interessante e tem relação com Napoleão Bonaparte. Se não me engano foi fabricado a pedido dele ou quem fabricou colocou o número da casa que ele ocupou. Sinto muito, mas minha memória está falhando.


Azul e dourado, linda combinação para uma colônia feita e apreciada há mais de duzentos anos. Após o banho é uma delícia a sensação de frescor cítrico que ela deixa no corpo. 


Nunca Tony deixava faltar essa colônia. Procurava nas importadoras até achar!
Lembranças agradáveis me fazem bem e acompanhadas de perfume, melhor ainda!
Um grande e forte abraço! Beijos!!!

17 comentários:

Cida Alves disse...

Olá Maria Luiza!!
Que delícia relembrar quem se ama né??... e ainda sentir o perfume, melhor ainda!!
Sou assim... extremamente saudosista e apaixonada por perfumes!!
O perfume que eu usava quando tinha 15 anos ainda existe acredita?? em tão volta e meia quando vou à farmácia... fico cheirando cheirando e aí... faço aquela viagem!! Adoro!!
Bjus meu bem, adorei a postagem!!
Feliz quinta feira!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria Luíza
Quanta saudade de tudo o que se refere ao amado, né?
Não tem jeito, amiga... fica impregnada a lembrança.... por mais que tentemos nos esconder dela... ainda bem que as suas foram ótimas recordações!!!
Minha memória também anda cansada... rs..
Bjm de paz e bem

Beth/Lilás disse...

Adoro a 4711! Aqui em casa, tanto eu quanto ele, usamos.
Uma doce lembrança de seu Tony né?
beijos cariocas

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Sua saudade tem cheiro de colônia alemã. Não conheço, mas deve ser um aroma muito gostoso.
A embalagem é linda demais!
Você tem um bom gosto ao extremo.
Um lindo e abençoado dia! Beijos

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Voltei pra dizer que eu amo esse seu aparador. Ele fica bem com todos os objetos que você coloca nele. Lembro-me da primeira vez que o vi por aqui, e me apaixonei.Rs
Beijos

chica disse...

Lindas lembranças e saudades. Minha mãe até hoje gosta dessa colônia! Gostei das tias divagações! beijos,chica

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Engraçado Maria Luiza..
minha primeira perfume quando eu tenho 12 anos foi 4711. Favorita do minha mai..
Eu , so a semana passado estava dizer para uma amiga minha.. "Sabe.. eu quero comprar 4711" eu adoro o cheiro..
Os donos de compania.. viva na Suiça.. minha filha
Toninha.. andei na escola com dois das crianças ..ainda ela e muito amiga do filho mais velho. ele viva em lucerne.
Vossa post hoje foi muito bonito.. e fazia me lembrar tempos passados..
um abraço..bj val

Yves disse...

Amiga,uso sempre essa colônia, é minha preferida...eu adoro!
Gostei muito de saber a história dela...
Tenha um lindo dia!
bjus!

Patricia Merella disse...

Querida Maria Luiza
O Amor nunca morre,ele adormece e como se fosse um tesouro,aos poucos vamos desembalando.Obrigada pelo seu carinho querida,linda noite,beijinhos

Unknown disse...

Oi xará! Não conhecia esse perfume e achei linda a embalagem e suas cores.
Agora, pena que não se pode sentir o cheiro, fiquei curiosa!
abraço
Malu

M de Maria Ateliê disse...

Oi Maria Luiza,
Também tenho lembranças através de perfumes...
Tenho por fases rs, infância, faculdade, e por aí vai.
A embalagem é linda.
Adorei as molduras dos espelhinhos.

Sempre que tem alguma data especial ou algo diferente do 'feito à mão',, gosto de fazer um rodapé...
Que bom que gostou!
Minha mãe fazia coleção de selos,lembro de alguns.
bjs,obrigada e ótimo finde também!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Adoro estas embalagens com ar vintage

Vane M. disse...

Interessante...lembranças olfativas são mesmo inesquecíveis. Linda a embalagem, tão clássica! Um abraço!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Maria Luiza
os perfumes tem este poder
de nos relembrar
de nos remeter
de lembrar pessoas que amamos
e este perfuem só pelo que tu falou
deve ser o máximo
bjs
lu

ARTESANATO EM GERAL disse...

Olá, Maria Luiza.

Adoro vintage também, muito lindo. Estava viajante com nosso filho mais novo, fomos à Orlando, nos parques da Disney e estava sem tempo, foi uma maratona, mas valeu a pena.

Antes de viajar, vi seu blog e fiquei feliz em saber que gostou dos mimos que enviei. Você é realmente especial.

Fique com Deus e uma boa semana.

Lauriane

rose japan disse...

Ola Luiza!!! .... Estou sumidinha ne amiga...mas eh q por aqui estava cheia de comprimissos essa semana q passou e tbm. Inda a academia fiquei sem saber conciliar toda essa mudanca e entrando pouco...perdi o animo de estar postando acho q tudo a gente se acostuma,,,e deixando me senti como peixe fora da agua,,,mas estou passando p deixar meu abraco...

Que linda a colonia a historia q legal queria sentir o cheiro deve ser mto bom,,,e tbm gostei do seu cantinho c a prateleira linda , linda,,,

Bjinhos e boa semana

Rose jp

decorayadora disse...

María Luiza , me he dedicado a mirar su blog y me ha encantado
Muchos saludos
Angélica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...