quarta-feira, julho 03, 2013

Isso também é vida! Parte II

Ei-la que surge!!! 
Logo de manhãzinha, lindo presente!
E me fez feliz!
Como me fez feliz!!!


Há milagres sim!
Ela é um milagre, uma fênix!
É teima, é garra, é propósito.


Pela linda flor,
obrigada Senhor! 

Em compensação , bem mais tarde....


Olha o estrago...

Pitchico,  simplesmente resolve cochilar 
em cima da  minha plantação de tomates. 
Eles estavam bem crescidinhos.


Como se  isso não bastasse,
descobri o que detonou a hortelã;
 lagartas verdinhas, super camufladas atacaram!


Põe óculos, Maria Luiza, põe óculos!
Ficarei de olho! Ah! Se ficarei!
Tinha até orgulho de ver suas folhas grandes e viçosas!
Agora... só brotinhos. Ainda bem!
E a vida, é bonita e é bonita!
Fiquem na Paz!
Forte abraço!
Beijos

29 comentários:

Anete disse...

Maria Luiza, temos nos visitado pouco, mas vc é muito querida no meu coração...

Bonito post, A VIDA É BONITA E GOSTOSA DE VIVER, MESMO COM SEUS DESAFIOS E LUTAS...

Que gatinho levado, hein, escolheu p dormir logo na sua hortinha!...

Estou em férias e envio então um abraço do tamanho do marzão...

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Maria Luiza!
Ri muito com as peraltices de seu gato,rs.
Aqui são meus cães que vivem cutucando minhas plantas.
Quando começam a crescer, eles vão lá e dão uma mordida.
E as lagartas amam comer minhas biris desenhando com seus dentinhos nas folhas.
Fico doidinha com elese elas,rs.
Adorei sua orquídea linda e seu texto bem escrito.
Parabéns pela postagem.
abração com carinho

chica disse...

Linda flore e que danadinho o gatinho que foi estragar teus tomates. Pena as lagartas atacarem também.

Mas tudo isso, como bem falas, é a vida!!! Faz parte dela! Lindo teu post! beijos,chica

Élys disse...

A vida é linda, mesmo com alguns contratempos.
Beijos.

lenalima disse...

...e a vida continua ,novas folhinhas crescerão para te alegrar.
esses bichinhos escolhem cada lugar para tirar a sonequinha...lindinho no meio dos tomates!
amei a orquídea!

bjsss

Yves disse...

Sua orquídea é linda amiga! e o gatinho, apesar de muito levado, é muito fofo também!
Fique de olho na hortelã...
bjus!

Adriana Balreira disse...

Linda a sua flor! E esse seu gato é muito folgado mesmo! Amei!
Beijos
Adriana

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Ah... danado, tanto capim fofinho pra deitar, foi escolher os tomates! Ninguém merece... As lagartas estão gordinhas, né? Se forem virar borboletas ainda vai lá, se só querem engordar, passa o rodo! rs...rs...rs... Minha orquídea presente do meu sogro abriu flor hoje e justamente hoje ele completa 6 anos de falecido... A minha é toda lilás! Bjks Tetê

Ana Bailune disse...

Vai ver, o gatinho gostou tanto dos tomates que decidiu 'protegê-los!' Muita delicadeza por aqui.

Anne Lieri disse...

Uau!Como floresceu linda sua orquidea!Parabéns,Luiza!É pra comemorar!E seu gatinho tb é muito fofo!Ah,se quiser participar daquela blogagem da Patricia Galis o link é esse:
http://www.cafeentreamigos.com/

bjs,

Clara Lúcia disse...

Eu adoro esses bichinhos!
Como é que eles vão saber que ali não é lugar pra tirar um cochilo? rsrsrs

Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Maria Luíza
Eles aprontam com a gente mas não tem como não amá-los,né???
Tenha ótimos dias e abençoados!!!
Bjm de paz e bem

Regina disse...

Maria Luiza, querida

Que belíssima essa orquídea, é um
presente de Deus mesmo.

E o gatinho, que danado. Nem dá pra achar ruim, né?

Adorei tudo que voce escreveu, muito
lindo!!!!

beijo carinhoso

Regina Célia

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Bom dia Maria Luiza.
Uma post..muito linda e poetico..
Sim a vida e belo..
Eu agradeçe o snr. todos dias..
bj. val xx

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Encantadora essa orquídea!
Só mesmo uma coisa tão bela pra fazer esquecer do Pit deitado no tomateiro, e das lagartas fazendo festa no pé de hortelã.
Aconteceu o mesmo aqui. Tire as invasoras, e ele ira crescer novamente.
Fala pro Pit que fiquei triste com essa arte dele. Nas plantinhas, não pode. Rs
Lindo post! Acho que vou até sonhar com essa flor tão linda.
Um lindo dia! Beijos

Nikita disse...

Que gatinho mais sapeca!!..hehehe como não amá-los?..impossível. Linda flor!

Beijos, Néia e Nikita

Luma Rosa disse...

Oi, Maria Luiza!!
Que coraçõezinhos lindos você colou na jardineira, amei!!
Pitchico é um grande apreciador da natureza e só queria encostar a barriguinha na terra :)
Sabe que onde as lagartas aparecem, é certeza que não tem pesticidas.
Bom restinho de semana!!
Beijus,

Bellart Atelier disse...

Q orquídea maravilhosa! E esse gatinho? Delicinha. Minha irma tem 6 gatos kkkkkk.
Beijos e uma otima sexta-feira para vc!

Verena disse...

Que maravilha de postagem, Maria Luiza
Gostei de conhecer o seu gatinho
Um doce!!
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

Amara Mourige disse...

Belíssima sua orquídea,sinto pela plantinha que as lagartas comeram.
E o danadinho do gatinho muito a vontade!
Beijos
Amara

Taia Assunção disse...

Ai...deu uma saudade das minhas plantinhas. Ainda terei minha horta e meu orquidário...ainda terei. O futuro a Deus pertence. Marido cultiva bonsai de fícus há anos, passou para um vaso e amarrou um galho, adivinhe quem esteve lá bagunçando tudo? rsrsrsrs...Fumiga é uma danada. Beijos!

Anônimo disse...

Que orquídea tan hermosa, siempre son tan bonitos tus post!
Te dejo un fuerte abrazo, buen fin de semana!

Marian disse...

Que belleza Mª LUisa...Lindo... ¡Gracias por tu visita, ya sabes cuanto la valoro.
Un abrazo grande, Dios te bendiga.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Que belos registros, Maria Luíza?
O cotidiano da vida traz belíssimos momentos, com imagens e sentimentos plenos de vida...Obrigada, estou encantada!
Bom domingo, beijos,
da Lúcia

rose japan disse...

Kkkkk Ahhhh Luiza esses gatos n sao faceis o meu tbm faz arte,..mas foi engracado ler ...alem de n ser nada engracado...mas eh q a carinha dele na foto aparece tao inocente,,,kkkkk tadinho.

Tbm gostei da flor...a Luiza ah milagre sim acredito nisso, as fotos q poostei hj,,,foi de ontem...e a natureza nos surpreender sempre e vejo nisso um milagre tbm...a criacao de Deus...comtemplar toda essa beleza n tem como nao ficar feliz..,tbm fiquei muito mas mto feliz,,,e como essas pequenas felicidades nos revigora ....
Nos renova as energias

Bjinhosss rose jp

Kasia disse...

Kwiat jest piekny, ja też uwielbiam storczyki:) kotek to mały chuligan ale sobie miejsce wybrał na spanie;)

Vane M. disse...

Linda a flor, bela captura! O gatinho aconchegado no pé de tomates me fez sorrir! Um abraço!

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Maria Luiza!!!
Vim te conhecer através do blog da Anne.
Que lugar aconchegante e gostoso...
Vendo seu post me lembrei de um gatinho que tinha na infância...deitou no vaso de poejo e amassou tudinho...rsrsrs
Feliz Semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

Adriana Helena disse...

Maria Luiza! Tudo bem querida?
Mas que gracinha!
Unir orquídeas com gatinhos fofos e meigos é a coisa mais linda que já vi!

Seu blog é um sonho encantado!!
LINDO!
Virei fã! :)))
Também vim agradecer sua terna visita lá em meu cantinho!!
Beijos e uma semana maravilhosa!!
Fica bem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...