quarta-feira, julho 10, 2013

ACHADO

Topei com essa escrivaninha  na rua esperando para ser levada e eu mais do que depressa, levei.
Repare que ela é graciosa. O que me apaixonou foi ela ter esse " buraco" com uma tampinha que vai e vem. Pode ficar só no cantos, ou no meio. Eu a deixo no meio. E veja, nessa tampinha há lugar para apoiar lápis e dois buraquinhos para por tinteiros, eu acho.

Levantando a tampa há dois gavetões para acomodar materiais!
Ela é inclinada, para projetistas, eu acho.
Ela estava perfeita, fiz alguns reparos, pintei-a inteirinha como ela era, forrei as gavetas e ela ficou assim!


Agora, com essa peça, fica completo o meu cantinho.  


Gaveta forrada, livros e latinhas com canetas no tal "buraco".
Eu gostei do resultado e você, o que achou?
Então, um abração! Beijos também!

29 comentários:

chica disse...

Ainda bem que não foi pro lixo, pois nem era lixo,né? E teus olhinhos atentos, viram!!!

Parece aquelas antigas carteiras escolares! Ficou linda e bem novinha, adorei! Parabéns! beijos,chica

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Que maravilhosos achado, Maria Luiza!
Ficou linda! A Chica tem razão: é similar às carteiras escolares que se usavam nas escolas, pelas décadas de 40\50 do século passado rsrs..Usei muitas, quando estudava no primário, ginásio...Adorei!
Beijos
da Lúcia

Anônimo disse...

Un reciclado que quedó fantástico, muy buena idea!
Te dejo un fuerte abrazo.

http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

AnaCristina disse...

nossa, maria luiza, ficou linda!

Vero Kraemer disse...

Malu querida, este foi um dos achados mais marás que já vi!!! Que escrivaninha divina!!!
E você a deixou linda, maravilhosa! Parabéns! Dá gosto de ver!
Beijosssssss minha linda, e tudo de bom pra ti!
Vero ♥

Regina disse...

Maria Luiza, querida

Adorei a mudança que foi feita na escrivaninha, ficou muito linda!!!

beijo carinhoso

Regina Célia

Rosana Sperotto disse...

Mas que achado!!! Parabéns, Maria Luiza, pela recuperação que a deixou tão linda! Beijo

M de Maria Ateliê disse...

Oi Maria Luiza,
A parte 'topei com ela na rua' não existe por aqui rs
Nem graveto, quanto mais uma escrivaninha assim.
Ficou linda, um achado mesmo!

É a segunda vez que vou na MEGA, nesse ano me controlei bem mais, não comprei quase nada, mas em alguns momentos a vontade é de trazer tudo rs
bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, a senhora arrasa!
Sou fã da reciclagem.
Xeros

Sandra Grandi Rossi disse...

Gosto muito de móveis antigos, acho lindo, e você conseguiu deixá-lo ainda mais lindo. Parabéns pelo belo trabalho! BJuS!!

Nikita disse...

Ficou linda!!! Parabéns! Acho maravilhoso quem tem o dom de pegar algo que está no lixo e transformar em algo valioso. Parabéns!!

Bjs, Néia

Rachel disse...

Olá Maria Luiza!
Nossa a transformação foi total, muito linda mesmo!
Belíssimo trabalho, Parabéns!!!
Bjuss!!!

Eliane C. Rodriguês disse...

REALMENTE UM ACHADO, E FICOU MUITO LINDA


PARABÉNS

BJUS
LIH

Tetê Guimarães disse...

Maria Luiza... parece uma mesinha de estudo que eu tinha quando era menina... ela tinha menos altura, era para crianças, mas tinha esse vão e a tábua abria para colocar os livros... na minha, o banquinho era unido à mesa... que saudades da minha mesinha! Um belo achado esse seu! E ficou muito bonita depois de recauchutada! Se o antigo dono pudesse vê-la ia ficar com água na boca! E sua pressão, heim? Foi muito alta, Maria Luiza... que perigo! Está cuidando disso, né? Vê lá, heim! Os posts lá seguem a ordem alfabética: F, ML, R, T. O próximo domingo é a Rô e como ela está viajando já deve estar programado! Eu não consigo programar... não consigo fazer o post antes da hora! Se cuida, heim, menina! Bjks Tetê

Anne Lieri disse...

Eu achei que vc fez um verdadeiro milagre nessa escrivaninha!Se não falasse, não saberia que foi reformada,parabéns!Linda com esse floral!bjs,

Yves disse...

Eu achei linda,uma bela transformação amiga, parabéns!!!
E esse fofinho heim...saiu muito bem na foto!
bjus!

Priscila Ferreira disse...

Ficou linda!!
beijos:)

Priscila Ferreira disse...

Pois é.. consegui um tempinho e vi os blogs que antigamente via, não sei o porque me perdi, e demorei a voltar!

eu sou um pouco medrosa,rs
esse seriado não da mt medo?
beijos

Unknown disse...

Ah, ficou linda! Já deu pra ver que vc tem olho clínico pra coisas belas em potencial...

Elza Carrara disse...

Maria Luiza, ficou linda demais, bem feminina e delicada com a sua transformação. O gatinho também aprovou :)
bjs e bom final de semana pra vc

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, ficou linda essa mesinha! Por vezes encontro por aqui abandonadas tantas peças de mobiliário que só não recolho, porque não tenho espaço e lembro-me da Maria Luiza e outras amigas que fazem maravilhas com esses preciosos achados!
Grata pelo seus votos de boas ferias. Desejo para si e todos os seus dias bem amenos. Beijinhos Ailime

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Você achou uma relíquia! Que mesinha bacana e funcional.
E, ficou linda com essa reforma.
E o Pit pensando que é pra ele. Rs
Parabéns pelo lindo trabalho de restaurar essa peça tão lindinha.
E, como você está? Esses dias, não entrei no blog. Estava resolvendo uns assuntos do Brasil pela internet. Aff..como tudo é complicado por aí.Rs

Um lindo final de semana! Beijos

Bellart Atelier disse...

Adorei! Ficou um brinco!
Vc eh muito caprichosa!!!!
Beijos anjo e um domingo gostosinho!

By Neymes disse...

OLÁ AMIGA,A REFORMA FICOU LINDA O MODELO DELA É MUITO BONITO TAMBÉM.BOA SEMANA.VALÉRIA.

rose japan disse...

luiza ela ficou lindaaaa e com esse decalque q a senhora colocou ela ficou uma graça um modelo bem retro e eu amei...bem diferente...das tradicionais o q a deixou mais linda ainda

bjinhossss rose jp

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Que linda transformação e sensibilidade em ver além.
és uma artesã de mão cheia.
abração com carinho

Gina disse...

Com criatividade e talento é possível fazer belas transformações!
Lembrei das carteiras escolares antigas, que tinham esses frisos para colocar lápis...
Bjs.

Denise disse...

Oi, Maria Luiza!
Amei a criatividade nesta peça.É muito bom quando se consegue um resultado destes com coisas que já iam pro lixo! Parabéns!
Uma ótima semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Rai disse...

Maria Luiza obrigada pela visita.
Parabens pela transformação na peça, ficou linda.
É impressionante como as pessoas descartam peças de madeira como a q/achamos. Sinto muita tristeza qdo vejo isso e fico mais triste ainda qdo não posso levar p/recupera-las. Por morar em apto fica muito dificil.
Que Deus abençoe a tua semana e desejo melhoras pra vc.
Bjs,
Rai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...