terça-feira, abril 22, 2014

HUM! HOJE TEM CHOCOLATE! BC - FOTOS



Hummmmmmm!!! I love! I love chocolates!




Houve um tempo que eu não gostava de chocolate 
e eu achava isso bom. Muito bom!
Um doce a menos para quem vivia lutando com peso 
 através de  dietas e mais dietas.
Passei minhas idades mais lindas
 me sacrificando para hoje ver 
aqueles alimentos altamente proibitivos
 serem fontes e fontes de tudo 
que é de bom para a saúde.
Lembram do abacate, da banana 
e muitos outros vistos como um terror?


Pois bem, hoje sabe-se  que o chocolate, 
quanto mais cacau tiver e mais amargo for, 
ajuda  a diminuir a inflamação dos vasos, 
até mesmo no cérebro, além do que
ele reduz o apetite para ingerir doces, 
reduz a ansiedade, dá energia e seus
 flavonoides reduzem o risco  de se sofrer um A.V.C .
 Deus foi perfeito e colocou na natureza 
tudo para nos curar do próprio mal que nós nos praticamos.
Meu mal é a gula! Tudo aquilo que é exagero nos acomete !
E, viva o chocolate! Com moderação, é claro!
 Vamos lá na Dani, atiçar nossa vontade?

Beijos !!!   

19 comentários:

chica disse...

Eu adoooooooooooro chocolate e quer saber? Não tô nem aí pra me cuidar! Como o que quero e tenho vontade. Amanhã posso nem mais estar aí! Pelo menos fui feliz,rs Ando de saco estourando desses PODE, NÃO PODE... Uma hora faz mal, depois reabilitam,,, Assim nem eles, os que se acham entendidos, sabem de nada. Brincam com nossas saúdes e inventam modismos. Passei de fase e faço o que quero, rebeldia total !!!

E pra não dizer um palavrão aqui, apenas o penso,rsrs E se eu tiver que estourar, vou tranquila, lambuzada de chocolates,sr beijos,adorei tua participação! ( Desculpa o desabafo, mas é verdade!)

Hoje mesmo no café ,ouvíamos rádio onde falavam na doença que o Kiko teve e diziam as causas: Nenhuma delas constava no histórico do kiko que, na época, não era sedentário, cuidava alimentação ,nunca foi fumante...E no que deu?

Agora tudo que eles dizem como certo, faço o oposto! Tenho dito, aproveita que "tô caaaaaaaaaaaaaaaaaalma",rs.. bjs chica

Anete disse...

Viva o Chocolate! Amo, Maria Luiza!!
Procuro equilibrá-lo no meu dia a dia... Sempre que quero perder uns graminhas o suspendo... Rsss...
Bonito post!
Beijos

Chris Ferreira disse...

OI Maria Luiza, eu gosto de chocolate, mas não sou tão apaixonada assim. Prefiro os doces de chocolate. Mas lá em casa sempre tem uma barra de chocolate amargo e a gente come um quadradinho. POis é, as informações mudam. O que fazi bem, já não faz mais e o que fazia mal, agora faz bem. Vai entender? Por isso o equilíbrio é sempre o melhor caminho pra mim.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Ingrid Faria disse...

E viva o chocolate, é incrível como as vezes ele nos faz bem não?
Também estou participando da BC
Beijos

AnaCristina disse...

rsrsrs to rindo do comentario da chica! adoro chocolate! boa semana, bjo bjo

Simone Felic disse...

Eu amo chocolate , adoro de paixão , mas pra não ter tentação , nunca tenho chocolate em casa , uma vez ao mes eu compro e detono a caixa.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Jussara Silva disse...

Eu adoro chocolate e o meu preferido é o meio amargo.
Realmente alguns vilões, agora viraram aliados da nossa saúde.
Boa semana!
Bjos.

sonia tolfo disse...

A moderação e o bom senso são virtudes e é assim que deve ser, temos que resistir às tentações e tirar proveito do que há de bom.
Abraço!
Sonia

Lua Singular disse...

Oi querida,
Eu não gosto de doce algum, às vezes passo mal tenho que comer alguma coisa doce.
De tanto meu marido insistir eu chupo umas balinhas de chocolate.
Eu sou um pouco gulosa!
A Chica é um lance, quero ver ela tremer amanhã na minha postagem.kkk
Adorei sua participação
Beijos
Lua Singular

Unknown disse...

Chocolates devem ser comidos com moderação,eu não posso abusar desse tipo de doces,muito menos os posso ver com frequencia!! Beijinhos e fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Patricia Merella disse...

Maria Luiza,eu sou chocolatra e vino no pais do chocolate...;a missa foi assim mesmo como voce descreveu,emocionante,João estava cheio do espirito santo,acompanhava tudo e sentia muito calor,e eu emocionei-me imensas vezes.Teve tambem ca a confirmaçõ da eucaristia e crisma de uam moça que estava de branco nas fotos.Dia 10 de Maio sera a comunhao de João,linda noite,beijinhos

Tina Bau Couto disse...

Eu não sou fããã de chocolate não sabe!
Prefiro os menos doces, nada de colocar na geladeira e comer empedrados, gosto dos com castanhas, mais os mulatos que os brancos e as calorias, a gente compensa na academia...rsrs

Beijos e adorei sua visita e comentário petiscoso :)

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,imagine que quando era mais jovem eu não apreciava doces e não tenho jeito para grandes sobremesas!
No entanto o meu leite é misturado com chocolate em pó (não aprecio sabor do leite) e ultimamente tenho comprado chocolate negro meio amargo pelos motivos que diz!
Viva o chocolate pois com moderação só faz bem! Beijinhos, Ailime

Tetê Guimarães disse...

Desde cedo aprendi, ouvindo minha avó materna, que todos os alimentos são bons, que Deus não criou nada que nos prejudicasse. Nós é que não sabemos utilizar com responsabilidade e equilíbrio os alimentos. Até o que é altamente venenoso é usado em medicamentos nas dosagens certas! Maria Luiza, nessa sua constatação faltou o ovo! Meu Deus, como o pobre ovo foi discriminado... e agora é exaltado e muito procurado! Deixou de ser o almoço do pobre pois o preço dele chegou à lua! rs...rs...rs... E, viva o chocolate! Bjks Tetê - Feliz Páscoa!

Bianca disse...

Eu amo chocolate, principalmente os meio amargos!
Beijos

Nal Pontes disse...

Que resiste a um doces desses, depois de ver essa doce imagem não tem como não correr e comer um pedaço de chocolate. UHuuuuu bjsss

lenalima disse...

"E viva o chocolate, com ou sem moderação"
bjssss amiga

Zizi Santos disse...

É verdade. Os cientistas vão mudando suas teses, e a nós resta muita dúvida. É melhor comer com moderação, rs
Daqui uns anos, vão condenar o uso do protetor solar! Agora, incentivam, depois vão é dizer que faz mal. Vá entender!
Mas Maria, coma seu chocolatezinho sim, eu não sou muito fã dele, mas como um pouco. O importante é ser feliz
bjo Zizi

Toninho disse...

Aliar prazer com cuidados da saude.
É tudo que queremos.
Vamos aos chocolates sem remorsos.
Gostei da participação com informação.
Um abração.
Bju no coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...