sábado, agosto 12, 2017

Vamos brincar com a Chica nº 29?

Hoje tornaremos essa edição do Sementes diárias especial, pois comemorar o Dia dos Pais é uma alegria e Chica nos proporcionou essa oportunidade. Aproveito e envio aquele abraço a eles desejando enormes alegrias, saúde e felicidades. Meu recadinho:


Vamos brincar? 


Eu amo cozinhar e comer "Vaca Atolada"

É um prato perfeito, substancioso, próprio para o frio.
Típico da cozinha mineira! 
Há anos que o conheço, desde que Edite Eisler , revista Claudia,
fez para o cozinheiro francês 
Paul Bocuse quando visitava o Brasil.
Vaca atolada porque a costela do boi fica atolada na mandioca. 
Humm! Que delícia!


Passei apuros com uma vaca correndo atrás.

Isso realmente aconteceu quando eu morava na fazenda
e tínhamos que atravessar um pasto para ir na escola fazer o 4º ano primário. Apuro e pavor!




Agora a vaca foi para o brejo!!!


Ouvia muito essa expressão quando algo perdia o controle e eu
pensei nisso há poucos dias ao ver o valor exorbitante
da conta de água. Um espanto, verdadeiro horror!
Onde estava? Por aqui está tudo tão seco, nenhuma pista!




O vazamento bem atrás da máquina de lavar roupas foi achado e já foi consertado. Agora espero a visita do fiscal para negociar o valor a ser pago!


Tudo de bom para vocês, com muito afeto!
Beijos!!!

19 comentários:

chica disse...

Que linda participação,Maria Luiza!

Tive que rir imaginando a cena(bem perigosa) da vaca correndo atrás de ti,rs...Credo! No mínimo a "anjinha" ficou provocando a coitada",rs...Tens carinha de ter sido arteira...

Comer vaca atolada é uma delícia. também adoro...

E aqui no Brasil,com tudo que vemos, creio que a vaca foi pro brejo meeeeeeesmo!

Obrigadão! E tomara consigas um bom acordo pra essa conta de água...Pena isso,né? bjs, chica

Anete disse...

Excelente participação, Maria Luiza. Aplausos pela criatividade no bonito post!...
Obrigada pelo carinho por lá...
O meu abraço grande

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Ai ai ai! amo fazer e comer vaca atolada!!! como é calórico demoro pra fazer. É amiga a vaca está indo pro brejo em várias situações. Gostei muito de suas escolhas muito parecidas com as minhas.Boa semana .Beijos

Unknown disse...

Que lindíssima participação querida amiga ,amei demais ,desejo-lhe um abençoado domingo ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

Gracita disse...

Oi Maria Luiza
A gastronomia mineira dando água na boca por aqui
Imagino o sufoco ter que correr de uma vaca. Eu também passei por isso rsrs
São os apuros da vida no campo né amiga
Lindas frases e imagens
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga do meu coração Luíza!
O pensamento incial serviu demais para mim... obrigada por tê-lo partilhado... Deus fala pelos amigos tão queridos...
A vaca atolada é uma das delícias e me bateu uma vontade de degustar... vou propor ao grupo das amigas daqui do prédio... Delícia!
Seja feliz e abençoada!
Vou pedir ao anjo da amizade para lhe dar carinho aí em demasia... você merece...
Bjm de paz e bem

P.S. Ouça, querida amiga:
https://www.youtube.com/watch?v=ddtKWy69N0U&list=RDPh3uvAdXggM&index=4

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Magnífica a sua participação!
Sobre a comida só de ver já fiquei "fã"! Deve ser muito gostosa a vaca atolada;))!
Também tive uma experiência má com vacas. Quase me faziam cair num poço. Eu e minhas irmãs íamos recuando, elas avançando. Depois alguém as distraiu e ficámos libertas! Um susto daqueles! Era também bem pequena.
Um beijinho, minha amiga, e gostei muito de a ver brincando.
Bom fim de semana.
Ailime

Patricia Merella disse...

Olá Maria Luísa! Amo vaca atolada e já deve ter muitos anos que não como. Deve ter sido um sufoco com esta perseguição da vaca.Torcendo q tudo se resolva por ai,beijinhos

Edite Lima disse...

Bela e inteligente participação 1 Vaca atolada , realmente um prato delicioso da nossa culinária . E corrida de vaca ? ha, ha ha , eu também já levei quando atravessava um pasto para ir lecionar numa escola rural . Bons tempos aqueles ( apesar dos imprevistos , claro !)
Bjs

Jack Lins disse...

Olá Maria Luiza,
Me bateu uma fome de vaca atolada, hum....
Por aqui a vaca já foi pro brejo com um vazamento desses, só que não foi achado o tal vazamento, e fomos obrigados a pagar uma conta absurda, tipo 29 vezes mais do que o valor que costumava pagar, o processo rolou, rolou e no final fomos obrigados a fazer um acordo com a companhia e pagar o absurdo, pois segundo eles nós realmente usamos. Olha quando lembro até dói. Graças a Deus você conseguiu descobrir o vazamento.
Enfim, gostei da sua postagem de hoje, tenha um ótimo domingo. Beijos

Verena disse...

Boa noite, querida Maria Luiza
Vaca atolada? Que delícia!
Por aqui a vaca quase foi pro brejo...rs
Temos obra em casa. Vazamento no banheiro...aff
Espero que dê tudo certo com a sua conta de água.
Um forte abraço e beijinhos mil de
Verena e Bichinhos

sonia tolfo disse...

Adoro vaca atolada, é um prato mineiro? Pensei que fosse campeiro do sul. De qualquer forma é uma delícia!
Abraço, bom domingo!
Sonia

Toninho disse...

Boa noite Luíza.
Que seu domingo tenha sido bom e com alegria e assim uma nova semana abençoada para você.
Que coisa este vazamento e muitas vezes são difíceis de serem identificados,que bom que solucionado e que possa negociar o pagamento.
Mas correr de boi é terrível, lá no meu interior era continuo isso.
Bonita sua participação com historias e ilustrações.
Um abração com carinho.
Bju no seu coração.

arlete disse...

Parabéns!Muito criativa e sua paticipação! Abraço amiga

Anônimo disse...

Gosto de vaca atolada, apesar da gordura que é muita, mas o sabor é delicioso, a primeira vez que comi foi em Tiradentes (MG) e adorei.òtima participação.Tenha uma abençoas Maria lUiza.
Bjs!

lenalima disse...

Veio com tudo querida amiga, adorei...eu também já passei esse apuro eu e minha prima kkkkk

Qdo pequena até os meus 13 anos tirava leite de vaca e de cabra para ajudar a família que morava no campo , aprendi com meu pai ...hoje em dia tenho medo até de chegar perto ....pois tem umas bem bravas.

Estou em falta com todas pois roubaram minha casa e junto foram os nots e CPU...não sei fazer nada no celular, já comprei outro mas pela internet e ainda não chegou, Na terça embarco para uma viagem de férias mas logo volto vai ser rapidinho. Fica bem, bjss

lenalima disse...

Veio com tudo querida amiga, adorei...eu também já passei esse apuro eu e minha prima kkkkk

Qdo pequena até os meus 13 anos tirava leite de vaca e de cabra para ajudar a família que morava no campo , aprendi com meu pai ...hoje em dia tenho medo até de chegar perto ....pois tem umas bem bravas.

Estou em falta com todas pois roubaram minha casa e junto foram os nots e CPU...não sei fazer nada no celular, já comprei outro mas pela internet e ainda não chegou, Na terça embarco para uma viagem de férias mas logo volto vai ser rapidinho. Fica bem, bjss

xunandinha disse...

Olá Luisa foi demais , essa da vaca a correr atrás de si foi demais, beijinhos

Sileni Machado disse...

Olá Maria Luiza, vaca atolada é um prato mesmo muito saboroso! Certa vez quando trabalhava na SUCEN, estava desenvolvendo uma atividade sobre o felebotomínio, mosquito transmissor da leishmaniose, numa fazenda e eu, num determinado momento estava de costas para o mangueiro, quando de repente ouvi alguém gritando "a vaca escapou!!" Quando olhei para trás uma vaca preta enorme correndo na minha direção, saí em disparada e quando olho para frente uma pirambeira e por pouco não rolo morro abaixo! A minha sorte foi que nesse momento um funcionário da fazenda conseguiu laçar a vaca antes que ela pudesse me fazer algum mal! Hoje dou risadas ao lembrar disso, mas foi um susto muito grande que fez com que eu nunca mais chegue perto de uma vaca, rsrsrsrsrs.
Adorei a sua participação! Bjs de bom dia! ❤️❤️

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...