segunda-feira, outubro 01, 2018

Alento! Que belezinhas!

Exponho aqui alguns objetos que foram de minha sogra.
Cuido deles com carinho.


 Chaleirinha de ferro!
Serve de cachepô para flores fake ou naturais.
Quando enjoo de uma ponho outra!


Um bule "made in Japan" que ela ganhou de presente
 de casamento onde plantei uma suculenta. Bem antigo!


Antiga igualmente essa bandeja faltando uma alça com um lindo arremate rendado de metal. A decoração foi por minha conta: decoupagem.
Guardo carinhosamente as lembranças afetivas, pois são contam histórias!



Agora, algo novíssimo! Somente a base é antiga! Para acolher a Virgem do Silêncio que minha filha adquiriu, troquei a cúpula do abajur, muito velhinha por um tecido de uma blusa de gaze com aplicações de flores. Contornei com enfeites que infelizmente não aparecem e franja, prata e dourada!


Gostei do resultado, mas tive ajuda de minha outra filha Vanessa, pois usamos a mesma cúpula já delicada e quebrada para manuseá-la!


Corações feitos com guardanapos  floridos de minha cunhada que já se foi e um da querida Lena Lima!
Lembranças afetivas me fazem bem e merecem estar na decoração, sem os ditames da moda.


Beijos!!!

8 comentários:

Marian disse...

Precioso María Luisa.¡Gracias amiga!

Un fuerte abrazo.

chica disse...

Que lindos objetos tens por aí e tratas com tanto carinho! Gostei de ver e o novo idem! Muito legal! beijos, feliz outubro, teu mês! chica

Celina disse...

Muita delicadeza e gosto nessas peças de decoração.
Parabéns, Maria Luiza!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luiza!
Uma delicadeza flui de suas mãos de fada que dá gosto de admirar.
Pelo visto suas filhas são iguais à mãe.
Deus a abençoe muito.
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Os olhares da Gracinha! disse...

Luiza são verdadeiras relíquias!!! Bj

piteis da dinha disse...

Oi Maria, bt!
Achei tudo lindo demais, mas me apaixonei pela chaleira e já peguei a ideia p/usar n/bule de prata que tenho como lembrança de uma tia.
Parabéns!
Bjsssssss amiga

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Quantas preciosidades numa postagem só! Peças belíssimas de valor inestimável e a sua criatividade é intensa, parabéns!
Beijos!

Helena Compagno disse...

Não há dinheiro que possa comprar essas peças de família, que resgatam a lembrança daqueles que amamos e já não está mais entre nós. Minha sogra ainda vive e já doou boa parte dos seus móveis e louças para os filhos. Herdei peças belíssimas, dos anos 20 que eram da sogra dela. Inclusive ela tem uma dessas bandejas, com essa borda rendada. A chaleira é belíssima e está sendo muito útil quando faz dela um vaso. Tenha um bom feriado. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...