quarta-feira, setembro 25, 2019

Botando a cabeça pra funcionar nº 27





Ai que rude, falava o viajante
Nem sombra pra me ofertar e 
além de tudo que horror, espinhos
estão aí pra me espetar.
Planta inútil, sem valor
vou-me embora antes que escureça 
e eu nela tropeça!
No silêncio que sobrou
a flor então retrucou
Deus assim me fez
e se não servi pra você, seu mesquinho
Pra muitos eu sirvo feliz, aprenda 
que "nada é em vão; se não é bênção é lição!"

Minha inspiração


Todos os meses,  nos dias 5,15,25 acontece esse desafio
 muito bom para estimular os neurônios, criado pela CHICA e seu neto Neno. Participe também!

9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz de Primavera, querida amiga Luíza!
Uma mensagem fabulosa... é preciso ter autoestima, pois se não nos admiram, outros menos insensíveis e brutos, com o coração cheio de amor nos admirarão com respeito, é assim a vida.
Lindíssima sua participação efetiva!
Tenha uma tarde primaveril de paz!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Verena disse...

Boa tarde, querida Maria Luiza
Sim, "nada é em vão; se não é bênção é lição!"
Papai do Céu sabe o que faz.
Lindíssima e reflexiva leitura.
Um beijinho carinhoso
Verena.

Giancarlo disse...

Vero...nulla è vano!
Buona serata

Os olhares da Gracinha! disse...

O meu aplauso pela bela inspiração!!! Bj

chica disse...

Que legal!! A planta soube muito bem responder! Gostei da tua inspiração, Maria Luiza! Foste brilhante! bjs, tudo de bom, obrigadão! chica e levei teu link!

Majo Dutra disse...

Ficou muito bem, Maria Luiza.
Hoje não estou bem disposta e não conhecia a planta.
Tudo de bom.
Beijinho
~~~~

Anete disse...

Gostei muito da sua participação. Uma flor que conhece o seu valor e sabe que o Criador tudo faz perfeitamente...
Um abraço e boa quinta-feira...

Toninho disse...

Oi Luíza ficou linda sua poesia, que parece uma cantiga de criança.
Uma flor com vida e bem decidida no ambiente.
Meu carinhoso abraço.

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Tão belo este poema e que bela lição nos dá.
Adorei sua participação.
Um beijinho e uma boa semana.
Ailime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...