quarta-feira, setembro 17, 2014

Preciosidades

Mesmo sem as tão desejadas chuvas,
 a natureza sofrida, não desiste.
Não se queda e cheia de fé, cumpre seu papel!
Que modelo lindo de existência!


 Mais um botão saindo da helicônia, 
conforme cresce, vai se duplicando!
Deus é o maior designer!


A abelhinha se fartando no pendão 
do aloe vera, popular babosa!


Meu presente, me presenteia!  
Um botão surgiu!


Espinhos  dolorosos. Não gosto!
Estão aqui pela beleza, pequenos lembretes a mostrar
 que mesmo com dores a vida é bela.


Rompe a primavera! Mudança climática assustadora!
Onde foi parar a preocupação com isso?
Jogaram debaixo  dos suntuosos tapetes dos gabinetes?


Renovação para você também!
Beijos!!!

domingo, setembro 14, 2014

BC da Anne e da Chica

Hoje, aqui na Anne Lieri , linda amiga, 
é dia de falar sobre sombras.
Sabe qual sombra eu amo, mais que tudo nessa vida?
Ela está retratada nessa linda canção:
"Deus cuida de mim, à sombra de suas asas."


Muito criança ainda,
 à noite, sob a luz de lamparinas,
 alguém fez imagens na parede com as mãos,
 e maravilhada fiquei!
Aprendi algumas. Que maravilha!
Minha mãe me dizia
 que meu pai fazia teatrinho de sombras.


Houve um tempo que eu as usava e muito...


Paixão da mulherada, não?
Essas sombras também amo, apesar de pouco usá-las!
Só uso a prata para iluminar e tons terrosos.
Tô indo pela sombra conhecer 
e curtir mais sombras lá no  blog da Anne.
Vem comigo,vem?

*******************************************
Ops!!! Será que vai dar?


Minha frase:

Sem sombras, minha hortinha perde  o colorido.

Ôba, Deu certo!!!
 Consegui e provo:


Minha hortinha fica no corredor descoberto,
 a jardineira está pregada, não dá para tirar
 e o sol forte, está queimando o colorido verde delas.
Viu? Não é por descuido, molho todos os dias!


São plantas sensíveis! 
Estavam com um exuberante colorido de verde.
Veja o hortelã, também está com as folhas feias,
 devido ao sol forte, direto nelas. 
Preciso com urgência, cobrir o corredor, mas $$$$$.
Vamos ver o colorido da vida, no sementesdiarias.blogspot.com?
Abraço apertado e linda semana super colorida!

Beijos!!!

quarta-feira, setembro 10, 2014

Uma coisinha aqui... outra ali!

Que coisinha é essa?
É  uma coisinha, cheia de coisinhas coladas.
Uma coisinha aqui ... outra ali...
Foto do antes: montando, preparando...


Bem, isso é uma
composição minha que pretende e quer ser Art Journal, 
mas no pouco que tenho por aqui, 
na minha cidade e no meu país, até que está meio parecido!
Fiz um álbum de casamento, com caderno mesmo e
dentro tem as fotos de casamento de minha filha mais velha 
que dizia que não se casaria, mas acabou casando 
e com um gringo que ama de paixão.
Taí a explicação do tema "one day... a time", 
até com reloginho de verdade, para justificar.
Toda ela (capa) é criação minha, com o charme que eu pude colocar, sem as técnicas e o padrão de qualidade que vemos no Pinterest!. 
Tem até borboleta que é o significado do nome dela!


Esse álbum começa com a história do nascimento dela
 e vai até seu casamento.


Minha Dedicatória 


Abaixo o local de nascimento; meu e dela


Recheado de dizeres 


Casamento


Explicação!

 Vanessa e Johnny


Eu não faço scrapbook, gostaria de aprender. 
Se esse ábum tivesse sido feito com essa técnica, ele não teria ficado enrugado, mas mesmo assim, eu gostei do resultado. 
Dei o álbum no aniversário dela 
em abril deste ano. Ela já completou  dois anos de casada.Para quem curte Pinterest, essa é uma arte bem rústica 
de colagens que eu acho linda, e babo,  
coisas de americano( eu acho),
 que faz cadernos, diários, cartões maravilhosos com fotos,  
e muitas coisas coladas como rendas e tudo que você quiser!
Veja explicações aqui:  art journal ou art journaling.

Deixo-lhe meu abraço bem dado!


domingo, setembro 07, 2014

BC da Anne e da Chica

E setembro chegou! Viva!
Muitas Semanas Coloridas virão, não Anne?
Com ele, a primavera, nos trazendo 
a multiplicidade de cores e aromas! Delícia pra alma!
Mês também do Grande Livro! 
O único que nos indica o caminho , a verdade e a vida!


Dos livros, meus grandes amigos,
consolidei a minha base emocional e espiritual 
e as tenho mantido sãs. 
Devo a eles, grande parte dessa minha 
saúde mental e espiritual
Livros, amo, amo!
Minhas atividades são muitas, 
inúmeras e acaba que  sem tempo para leitura!
Eu lia muito à noite, mas agora eu só navego.
De uma coisa eu sei: quando ler era a minha paixão, 
eu li avidamente,  sem parar e de tudo!
Percorri nossa literatura e fui para outras estrangeiras.
Agora contemplo com orgulho 
minhas duas filhas mergulhadas nos livros!
Veja, Raïssa vai doar estes  para a minha filha mais velha. 
Tirei-os da sacola para fotografá-los.


Em férias, deu uma arrumada no armário para aliviar um pouco! 


Já, minha neta, lê o necessário 
Li muito para ela, desde bebezinha, 
mas o D.N.A, falou mais alto. 
A mãe dela não lê e o pai também. 
Resultado: ela também não gosta muito.
Meu coração até dói!
Semear eu semeei livros para ela. 
Quem sabe o gosto para lê-los ainda brote nela!
Falando em livros, 
um lembrete que trouxe do Face, 
publicado pela Rosélia, bem apropriado:



Tô indo na Anne Lieri ver tudo sobre os amados livros.
Vem comigo, vem? 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

E vamos que vamos!!!

BRINCANDO COM A CHICA


Aí, Chica, postei essa imagem no Face e
Ivani Ramos pediu para lhe enviar 
e eu também quero lhe ofertar.


Minhas frases:

1) Lia muito, à noite, agora só navego!


2) Adoro demais uma noite de lua cheia!

3) Linda noite de sonhos pra você, Chica!

Que será que anda acontecendo nas noites por ai?
Vamos lá na CHICA  para ver?
 Sonhem!!!
Aquele abraço, saúde e paz!

terça-feira, setembro 02, 2014

Quando floresce uma flor...

E eu fico a derreter-me de amores!!!


Ei-la surgindo ...  assim de mansinho, no silêncio, devagar,
como que fixando, perdurando 
sua essência de flor.
Será assim bobinha ou 
serei eu por dar-lhe tanto destaque?


"A noite abre as flores em silêncio 
e deixa que o dia receba os agradecimentos."
Tagore

E eu deixo meus agradecimentos ao meu Criador!
 Toda a beleza da flor para você!
Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...