domingo, setembro 07, 2014

BC da Anne e da Chica

E setembro chegou! Viva!
Muitas Semanas Coloridas virão, não Anne?
Com ele, a primavera, nos trazendo 
a multiplicidade de cores e aromas! Delícia pra alma!
Mês também do Grande Livro! 
O único que nos indica o caminho , a verdade e a vida!


Dos livros, meus grandes amigos,
consolidei a minha base emocional e espiritual 
e as tenho mantido sãs. 
Devo a eles, grande parte dessa minha 
saúde mental e espiritual
Livros, amo, amo!
Minhas atividades são muitas, 
inúmeras e acaba que  sem tempo para leitura!
Eu lia muito à noite, mas agora eu só navego.
De uma coisa eu sei: quando ler era a minha paixão, 
eu li avidamente,  sem parar e de tudo!
Percorri nossa literatura e fui para outras estrangeiras.
Agora contemplo com orgulho 
minhas duas filhas mergulhadas nos livros!
Veja, Raïssa vai doar estes  para a minha filha mais velha. 
Tirei-os da sacola para fotografá-los.


Em férias, deu uma arrumada no armário para aliviar um pouco! 


Já, minha neta, lê o necessário 
Li muito para ela, desde bebezinha, 
mas o D.N.A, falou mais alto. 
A mãe dela não lê e o pai também. 
Resultado: ela também não gosta muito.
Meu coração até dói!
Semear eu semeei livros para ela. 
Quem sabe o gosto para lê-los ainda brote nela!
Falando em livros, 
um lembrete que trouxe do Face, 
publicado pela Rosélia, bem apropriado:



Tô indo na Anne Lieri ver tudo sobre os amados livros.
Vem comigo, vem? 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

E vamos que vamos!!!

BRINCANDO COM A CHICA


Aí, Chica, postei essa imagem no Face e
Ivani Ramos pediu para lhe enviar 
e eu também quero lhe ofertar.


Minhas frases:

1) Lia muito, à noite, agora só navego!


2) Adoro demais uma noite de lua cheia!

3) Linda noite de sonhos pra você, Chica!

Que será que anda acontecendo nas noites por ai?
Vamos lá na CHICA  para ver?
 Sonhem!!!
Aquele abraço, saúde e paz!

29 comentários:

chica disse...

Maria Luiza, adorei a imagem sugerida pela querida Ivani(sumidinha no blog dela,rs). As frases lindas, bem construídas! OBRIGADÃO! E a parte dos livros, muito legal! Gostei de ver as fotos dos que serão doados e é bom ver os filhos, netos lerem. Uns gostam outros não! Aqui, Neno é devorador deles,rs beijos , novamente grata por brincar sempre junto.Isso é tri legal! Lindo domingo! chica

sonia tolfo disse...

Belas frases!
A primeira vai agradar sobremaneira nossa companheira de blogagem coletiva, a Lia.
Bom domingo!
Sonia

Rafaella disse...

O habito da leitura é o mais saudável possível...
Lindos livros sua filha ganhou :)
Que ela curta muito eles!
Bjs

Rafaella disse...

O habito da leitura é o mais saudável possível...
Lindos livros sua filha ganhou :)
Que ela curta muito eles!
Bjs

Anne Lieri disse...

Oi Luiza! Quantos livros bom para doar e uma coisa que gosto é ver a criançada, a juventude lendo! Tb achei lindas suas frases da noite e com certeza, a internet diminuiu minhas leituras tb! bjs e uma ótima semaninha!

SOL da Esteva disse...

Sempre me prendi aos Livros!
Quando recebia um , de presente, parecia que o coração não cabia no peito.
Entendo essa paixão e doação. É um acto maravilhoso.


Beijos


SOL

Maria disse...

Excelentes e originais participações...ler também é uma das minhas paixões!!!
Bjs
Maria

Verena disse...

Que beleza de participação, Maria Luiza
E as frases da Chica muito bem inspiradas.

Os livros nos levam para uma linda viagem sem precisarmos sair de casa, não?

Tenha uma alegre nova semana, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Yves disse...

Somos bem parecidas amiga...as atividades diárias nos consomem muuuito, e o tempo para leitura encurta. Aí acabamos só na "navegação" rsrsrs...
Vi essa imagem das duas Chicas no face, também lembrei de nossa querida amiga...
bjus e uma ótima semana!

Egléa Senna Bordados disse...

Noites são amigas das internautas...
Um abraço!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Luíza
Obrigada por me citar e acredito no que compartilhei também no face e diz no cartaz...
Ai de mim se não lesse muito!!!
Ficaram lindas as suas frases sobre note, recorto: Noite de lua cheia...
Lia à noite também mas agora faço melhor: saio por períodos e, além de descansar de navegar, ainda leio MUITOS livros com conteúdo espiritual que me abastece...
Tenho uma leitura bem dinâmica que me favorece...
Bjm fraterno

arlete disse...

Olá! ótimas frases,linda participação.Bjs

AnaCristina disse...

boa semana, bjo bjo

pensandoemfamilia disse...

Lindas frases . bjs

Pedro disse...

Muitp legais as duas participações! Beijinhos Pedrinho

Ailime disse...

Maria Luiza, quem arrasou por aqui foi a minha amiga!
Adorei as suas participações, ambas realçando bem os seus valores!
Os livros são tesouros que tanto nos ensinam! Agora também já não leio tanto e um dos meus filhos não foi muito no meu incentivo! O mais velho adora;))!
Pode ser que sua neta venha mais tarde a gostar! Esperança, sempre!
As frases para o "vamos brincar com a Chica" ficaram maravilhosas! Maria Luiza se inspirou bem na noite;))!
Beijinhos e excelente semana.
Ailime

Lucia disse...

Ler eh imprescindivel! Adoro!!!
Belas frases!!! Otima a sua participacao! Bjs e uma linda semana!!

Majoli disse...

Adoro suas participações Maria Luiza!
Tu é criativa, solta nas palavras e as frases ficaram ótimas.
Sobre os livros, aqui em casa só meu mais velho me puxou, os outros dois não leem mesmo...rs

Beijos minha querida.

Anete disse...

Parabéns novamente pelas participações muito boas!
Vc sempre bem sincera e espontânea...
Uma boa semana e muita paz...
Beijos

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Maria Luiza adorei as duas participações, em tom descontraído você nos fala dos livros e brinca com a Chica com excelentes frases, bjos Luconi

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu não entrei nas duas blogagens da semana. Preciso visitar os blogs e ficar mais atualizada. Perdi muita coisa legal. Mas, eu vou comentar nos posts dos participantes.
Estou bastante relaxada com o hábito da leitura. Um dos hábitos que sinto falta. Não consigo ler a noite, sinto sono e durmo.
A minha filha mais velha devora livros. A mais nova, lê muito pouco,mas lé. O Gustavo meu segundo neto, gostava muito da leitura, mas depois que vim pra NZ, faltou incentivo, e ele já não lê com tanta frequência. Uma pena. Já minha sobrinha, é viciada em livros.

Eu também amo noite de lua cheia.

Aquele negócio que você sugeriu, vicia, hein? Risos. Amando!

Uma linda semana! Beijos

Moro em um Kinder Ovo disse...

Adoro estas blogagens coletivas mas nunca participo por absoluta falta de tempo. Mas aproveito sempre para dar uma espiadinha e conhecer as amigas das amigas. Uma linda e abençoada semana para você.

Fê blue bird disse...

As suas participações sempre me encantam. Transbordam ternura e amor pela vida.Parabéns!

beijinho

☆Lu Cavichioli disse...

OI Maria Luiza, vim agradecer tua vista tão gentil e carinhosa em meu bloguinho.

Amei tuas frases, vc usou e abusou na criatividade.

beijão e boa semana!

Lu C.

lia disse...

Oi Maria Luiza, eu lia e continuo Lia...Amei tuas postagens e de saber que gostas de ler.
Bjs e boa semana. Apareça sempre que puder.

Unknown disse...

Olá, Maria Luiza
Gosto muito dos seus post, são espirituosos, reflexivos, festivos. Quando os leios, me sinto bem, sua vida parece pra cima e de perfil de pessoas desprendidas, que acolhem com carinho, quem por elas passem.
A sua primeira frase parece comigo, inclusive tenho até lido livros através do computador, os famosos ebooks. Mas, principalmente, só navego, poucos livros.!!! Rê!!!

Zizi Santos disse...

Zezé
Bonitas imagens você trouxe para a Chica e para nós também!
e livros, muitos livros.
A frase da lua foi minha preferida; Também só navego, eu lia muito mais.
Agora fico aqui pendurada no computador! Preciso voltar aos livros urgente!
Zazá, quero te agradecer pelo pin do Pinterest. Grata pela lembrança naquele cavalo marinho feito de conchas. Me emocionei ao ver. Grata minha amiga! Preciso voltar a mexer com as conchinhas de novo!
beijinhos e boa semana
Zizi

Amara Mourige disse...

Adoro ler,tenho lido muita literatura infantil, os livros Pedrinho, e menos livros para adulto!Adorei a sua participação sempre muito boas!
Beijos
Amara

Poções de Arte disse...

Bom dia!
Vim voando lá da Zizi e gostei das suas participações nessas BCs das meninas. Belas imagens da lua.
Eu também sou viciada em livros e gostaria de ler muito mais do que leio.
Percebi alguns livros aí que já tive oportunidade de ler, como os do Dan Brown. Fortaleza Digital daria um ótimo filme!

Que bom que suas filhas e neta pegaram esse DNA. Ler é muito bom, abre portas, nos faz sonhar. Lembro tb de qdo era pequena que minha mãe lia estórias da Bíblia com belas gravuras pra mim e irmãs, eu amava.

Abração e lindo dia.
Márcia (Poções de Arte).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...