quarta-feira, setembro 24, 2014

Rotina...comentando sobre meus dias

Minha muito querida amiga, a Lena Limapresenteou-me 
 com uma tag que resultou em excelente reflexão e,
   lhes digo que o encanto de poder ter alargado minha mente,
  sentir diferente e entender o que é uma rotina,
me fez um bem enorme. A começar por essa imagem aqui:
Ele aparece todo santo dia
Que maravilha!
 O sol aparece trazendo o dia 
e só  você tem a liberdade de  fazê-lo  bom ou ruim.


Cotidiano, rotina, falar dela deu o que pensar
e pensei muito seriamente, acredite. 
Saí dessa reflexão feliz e radiante porque 
se o universo segue sua rotina, 
quem sou eu para dizer que a rotina  é chata e medíocre?
Banalizamos, isto sim, ficamos cegos diante da grandeza que é acordar,
estar viva e poder fazer tudo sempre igual.
"Todo dia ela faz tudo sempre igual..." Diz aquela música do Chico.
Estar viva e seguir com a rotina, não tem preço! 
E assim faz o Universo.
Que maravilha!
 


Quem torna a rotina prazerosa ou não, somos nós.
O lance é mudar a ordem dela, como eu faço.
Sair da rotina é bom, mas voltar  a ela, do nosso jeito é muito melhor.
Perdão , minha querida Lena por ter saído fora da rotina, 
mas achei importante relatar o que significou essa tag.
Claro que gostaria de ter especificado muito mais, mas o tempo aqui precisa ser breve.
Tenho que indicar cinco blogs, 
mas quebro a rotina deixando livre para quem possa se interessar.
Obrigada, Lenalinda, como gosto de chamá-la!
Beijos!!!
E vamos que vamos cuidando da rotina! 

8 comentários:

chica disse...

Maria Luiza, se levarmo à ferro e fogo nossa rotina, a acharemos insuportável( temos dias que estamos de saco cheio e nada é prazeroso nela,rs).

Por isso cabe à nós quebrá-la e ver coisas diferentes. No meio de uma tarefa difícil e cansativa, vir até o PC ver e ler amigas, torna nossos dias bem legais! E acabamos por cumprir todas as tarefas. Nem sei como conseguimos! Valeu teu post, gostei! bjs pra ti e Lena! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Luíza
A rotina é muito necessária pra cumprirmos todas as tarefas do cotidiano... inovar é o que conta... para não sucumbirmos nela...
O tempo deve mesmo se dividido pra fazer tudo e ainda sobrar tempo pra ser feliz...
Bjm florido

Lucia disse...

Amei o post!!! Por que sucumbir a rotina? Vale a pena torna-la criativa!!!!
Bjs e um lindo dia!!!

Élys disse...

Cada dia é uma página em branco que cabe a nós escrevê-la. Esta é a rotina da vida.
Beijos, Élys.

Fê blue bird disse...

A rotina nos dá segurança, mas podemos tal como diz, sair da rotina ao nosso jeito :)

beijinho

lenalima disse...

Devemos agradecer a rotina de acordarmos toda manhã e ter um mundão a nossa frente!


Amei que saístes da rotina, essa é a querida Maria Luiza , nome forte igual da minha avó!


Bela primavera! bjssss

lia disse...

Oi maria Luiza, quebrar a rotina é a maneira certa de encontrar novidades, coisa que eu gosto muito! Em dias que o sol fica dormindo, pois amanhece chovendo, ele tb quebrou a rotina, né? Boas reflexões, adorei.
Abraço carinhoso.

Ailime disse...

Boa dia Maria Luiza,
Muito boa a sua participação na TAG!
Não podemos deixar que a rotina nos asfixie, temos mais é que inventar formas de a rodear;)), embora não a possamos dispensar na totalidade!
Beijinhos,
Ailime
(Muito obrigada pelo seu comentário tão generoso no meu canto).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...