domingo, setembro 14, 2014

BC da Anne e da Chica

Hoje, aqui na Anne Lieri , linda amiga, 
é dia de falar sobre sombras.
Sabe qual sombra eu amo, mais que tudo nessa vida?
Ela está retratada nessa linda canção:
"Deus cuida de mim, à sombra de suas asas."


Muito criança ainda,
 à noite, sob a luz de lamparinas,
 alguém fez imagens na parede com as mãos,
 e maravilhada fiquei!
Aprendi algumas. Que maravilha!
Minha mãe me dizia
 que meu pai fazia teatrinho de sombras.


Houve um tempo que eu as usava e muito...


Paixão da mulherada, não?
Essas sombras também amo, apesar de pouco usá-las!
Só uso a prata para iluminar e tons terrosos.
Tô indo pela sombra conhecer 
e curtir mais sombras lá no  blog da Anne.
Vem comigo,vem?

*******************************************
Ops!!! Será que vai dar?


Minha frase:

Sem sombras, minha hortinha perde  o colorido.

Ôba, Deu certo!!!
 Consegui e provo:


Minha hortinha fica no corredor descoberto,
 a jardineira está pregada, não dá para tirar
 e o sol forte, está queimando o colorido verde delas.
Viu? Não é por descuido, molho todos os dias!


São plantas sensíveis! 
Estavam com um exuberante colorido de verde.
Veja o hortelã, também está com as folhas feias,
 devido ao sol forte, direto nelas. 
Preciso com urgência, cobrir o corredor, mas $$$$$.
Vamos ver o colorido da vida, no sementesdiarias.blogspot.com?
Abraço apertado e linda semana super colorida!

Beijos!!!

18 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Lindas frases participativas das blogagens dominicais. bjs

chica disse...

Sempre criativa, inspirada! Lindas as sombras pra Anne. E quem não lembra delas na parede?Lindo ! E a música? As asas dEle nos cuidam, na sombra e no sol!

E as sombras dos olhos? Houve tempo de parecermos marrecas,rs...


E conseguiste casar bem as sombras com o colorido! E tomara consigas dar um jeito de cobrir aquele pedacinho ,para dar sombra às tuas lindas plantinhas e o colorido delas não afetar! Adorei! bjs, OBRIGADÃO! Lindas fotos! Ótimo dia! chica

lia disse...

Oi amiga que hortinha que deve ter coloridos mil, gostei muito.Tb tenho hortelã na minha sacada e uso, eventualmente , no chimarrão.
Bom domingo e abraço colorido . Apareça.

Anne Lieri disse...

Luisa, que beleza de msg nessa sombra de Deus! E as plantinhas tb precisam de sombra. Tem que haver um equilibrio. Gostei muito de sua hortinha! Bjs e ótimo domingo,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria Luíza
Também quase não uso sombra... rs...
Pensar que, na Juventude, não saía sem elas... era bem moda nos anos 70... e tudo muito colorido...
Ainda verei a sua hortinha, amiga...
E vc verá minha extensão litorânea linda?
Bjm fraterno e ótimo Domingo!

Ailime disse...

Bom dia Maria Luiza,
Que arraso! Adorei as suas participações!
Deus sempre a inspirá-la até na forma como coloca as fotos e as respectivas legendas!
Linda a participação na Anne e na Chica gostei de ver a hortelã!
Com a sua imaginação poderá criar uma pequena tendinha para a proteger;))! Tipo canas entrançadas com folhagem por cima;))! Vale o desafio?
Beijinhos e bom domingo.
Ailime

Unknown disse...

Olá, Maria Luiza.
Lindo poema sobre as imagens que surgem na parede, feito um " teatrinho " de sombras.
E a sua junção das duas BC, na frase unindo sombra e colorido ficou super original, como sempre ocorre nas suas postagens.
Tenho um domingo coloridão!!!
Beijokas, Rê!!!

Egléa Senna Bordados disse...

Conclusão: manter o colorido tem seus segredos!
Um abraço!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde!
Amiga, ultimamente demoro nas visitas é que já não sou mais nenhuma jovem, mas como ainda estou na ativa, em sala de aula, requer que esteja sempre atualizada, não só eu como todos os colegas, estamos fazendo um curso aos sábados e consequentemente ficam muitas tarefas nos finais de semana.
A Jovem que estava comigo a alguns anos, considerando da família, pois tinha toda minha confiança, mudou de endereço e ainda estou só com os afazeres de casa. Justifico, porque em algumas vezes não uso da mesma gentileza nas visitas como gostaria. Entro no face porque é bem mais rápido. Nos Blogs, organizo as postagens quando me sobra um tempinho e sempre estou visitando com um comentário colado o qual peço desculpas.
O importante é que está aqui é um prazer e acima de tudo um novo aprendizado com suas postagens.
Abraços, um domingo de paz e um início de semana iluminado pela Luz Divina.
Lourdes Duarte.
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


Lucia disse...

Amei a frase com a sombra! Linda!!
E eh verdade, algumas plantas nao suportam o excesso de sol! Excelentes participacoes!
Bjs e uma semana de paz!

lenalima disse...

Qdo criança não tínhamos TV e quando faltava luz brincávamos de fazer imagens na parede com as mãos e a luz da vela, era tão bom .
Ficou bonitinha a frase!

uma semana de muita luz! bjsss

sonia tolfo disse...

O tomateiro do meu neto não frutificou tanto assim,talvez até porque não pegou tanto sol como o teu. Linda participação!
Abraço!
Sonia

Amara Mourige disse...

Maria Luíza, sempre muito boas as suas participações!A frase ficou ótima!
Adorei a suas plantinhas,precisam de sombra para ficarem sempre lindas e verdinhas.
Beijos
Amara

Moro em um Kinder Ovo disse...

Vivo "pelejando" com as minhas plantinhas mas não consigo esta produção toda. ... uma linda semana para você.

Anete disse...


Criatividade bem colorida! Parabéns, Maria Luiza...

Gosto muito também desta canção: "Deus cuida de mim à sombra das Suas asas..."

Beijos

Verena disse...

Que beleza de participação!
Parabéns pela criatividade!
Ficou um encanto, Maria Luiza
Adorei ver a sua hortinha, querida
Tenha uma semana colorida e feliz
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Tetê Guimarães disse...

Oi Maria Luiza! Tô de volta, retomando a rotina passo a passo, mas ainda me sinto nas nuvens! rs...rs...rs... Também gosto muito desse louvor que você citou! Ah... que hortinha linda! Quando voltamos, comemos tomates do nosso pé! A pele fininha, sabor adocicado... Bom D+! Bjks Tetê

Toninho disse...

Perfeita na criatividade e adorei ver sua hortinha, que é uma das minhas paixões e frustrações morando em prédio.
Parabéns Luiza.
Uma semana colorida para voce.
Abraços meus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...