segunda-feira, novembro 08, 2010

GELADO DA NETE - VERDADEIRA DELÍCIA!

A Ivonete, carinhosamente Nete, é muito prendada e faz essa delícia aí da foto e sei, muitas outras. Gentilmente cedeu a foto dela,  a receita e a foto da receita. Êta, amiga boa!


Eis a Nete com sua bebezinha.
Disse-me ela que a copiou , há tempos da  "Revista Claudia", que a receita tinha um nome sofisticado e que ela não se lembra mais. Daí, para publicá-la nomeei-a de "Gelado da Nete." Veja como é extremamente fácil:
Você vai precisar de:
2 claras em neve;
1 xícara de (chá) de açúcar;
2 colheres de caldo de limão;
2 xícaras de morangos picados;
1 lata de creme de leite.

Bater bem as duas claras, em neve e ir colocando devagar uma xícara ( chá ) de açúcar e bater mais.
Coloca-se duas colheres de caldo de limão na batedeira  e as duas xícaras ( chá) de morangos bem picados.
Bater bem e por fim, coloca-se uma lata de creme de leite, sem soro, mexendo devagarinho para não abaixar o volume.
Untar uma assadeira de buraco no meio com um pouco de manteiga, levar ao congelador e
desenformar depois de  endurecido.
Enfeitar a gosto. Bom apetite! Ah! Para não sentir dificuldade na hora de desenformá-lo, basta passar a forma um pouco sobre a chama de gás. Ele fica delicioso quando começa a dissolver um pouquinho, como o da foto. Ok?

Mas essa é mais fria!

Então, não deixe de fazer e comer o gelado. Faça, coma e lambuze-se porque a felicidade se encontra nos pequenos prazeres, nos pequenos detalhes, na simplicidade das coisas. Não proíba-se tanto! Tudo que engorda é porque come-se demais, sem disciplina. Permita-se! Nada que uma boa caminhada não resolva! 

6 comentários:

Taia Assunção disse...

Oi Maria Luiza, realmente nada que uma caminhada não resolva. Beijocas!

José Maria Lobato disse...

Oi querida amiga,,, que saudadessss, mas estivemos ausentes, me desculpe o silencio!!!
No que respeita à escrevaninha, deixei um recadinho nos comentários no "post" onde a amiga pediu conselho a respeito, que é o "post" da mesa reformada em falso azulejo, lembra???
Aqui deixo a transcrição da minha resposta de então, para que não tenha trabalho a procurar, assim eu escrevi:

Maria Luiza,,,, bem cara amiga, sugerir algo para reforma da sua escrevaninha é meio complicado, sem saber como ela é nem que materiais ou ferramentas a amiga tem disponível,,,, estou certo que com o seu bom gosto e preserverança fará um óptimo trabalho,,, abraçossss

Já agora, reforço, se ainda pretender alguma dica a respeito, envie-me uma foto da dita peça para o meu e-mail, ok???

Beijocas, e trazendo você sempre em nosso coração, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Ahhh, me desculpe, esqueci de mencionar sobre os seus caixotinhos,,,, acho sua ideia genial, vá em frente, vai ficar um "must", estou certo!!!
Quanto à limpeza das peças, realmente "lixar" é um trabalho árduo, especialmente em madeiras de dureza elevada, eu uso uma lixadeira eléctrica, que simplifica bastante, ou um raspador metálico para as arestas ou cantos mais difíceis!!
Abraçoooooo, Zé

Islene Teles disse...

Oi, Maria Luiza! Passando p/ agradecer a visita e dizer que seu blog é bem bacana. Esse gelado tá com uma cara muito boa. Pode ter certeza que te visitarei sempre. BjokaS

disse...

Amiga do céu se eu for fazer vai dar problemas sérios aqui em casa. Ontem fiz o bolo de chocolate e ficou divino, filha já veio e levou para o escritório. E agora não tem jeito vou ter que copiar essa delícia também
Depois te conto!
Estou bem mas a saudades tá me consumindo dia a dia.
Mas espero no Senhor!

Calma que estou com pressa! disse...

OI mARIA LUIZA- QUE ISTO ESTÁ PARECENDO UMA DELICIA - E EU QUASE NÃO GOSTO DE DOCE AI AI
E AQUELA FRASE - O DIABO FALOU - ELA ACORDOU - SHIII
POIS ENTÃO A INSPIRAÇÃO BATEU , EU FIZ PARA VOCÊS O PAP DA ROSA DE LATINHA DE RFRI
SÓ QUEEE EU QUERO VER DEPOIS E VO DAR NOTA RSRS
BJS
LU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...