segunda-feira, março 12, 2012

COLETIVA DE ANIVERSÁRIO JUBIART!


Parabéns, Bia, por esses dois anos e que venham muitos e muitos aniversários!

"O que eu faço de bom"

Penso que todos nascemos com bondade e compaixão e com uma missão para expandir essas qualidades. Também acredito  que há chamamentos que as direcionam, como por exemplo o da madre Teresa e tantas outras pessoas famosas ou não que deixaram e deixam claro o bem que praticaram e praticam para a humanidade! 
Podemos chamar também vocação.
Fui chamada para o casamento, filhos, lar e como dom,  ensinar crianças. Estou convicta que cumpri e estou cumprindo  a contento.
No lar, no dia a dia, na comunidade,  há infinitas possibilidades de ser bondosa. 
Infinitas possibilidades, sim!


Esse filhotinho abandonado procurou abrigo no jardim da vizinha que estava viajando e,  coitadinho, ficou preso no jardim. Quando a fome apertou, miava  desesperado. Fui jogar ração e colocar água numa tampa, pois na abertura do portão, nem minha mão passava. Quando a vizinha chegou, soubemos que haviam soltado o bichinho na calçada. Minha neta saiu debaixo de uma chuva torrencial, para vasculhar o terreno ao lado onde o matagal de capim estava altíssimo. Não teve sorte.


Assim que a chuva parou, ele apareceu com o nosso outro gato branco na frente de casa e aqui está ele. Lindo e muito carinhoso. Cresceu e engordou.


Este é o Plinc, abandonado, apareceu aqui em casa, enfrentou as duas cachorras e os outros dois gatos, mas ganhou a luta e até trouxe o filhotinho pretinho e são muito amigos.
A fita no pescoço foi para a ceia de Natal!

 Branquinha também escolheu a minha casa e ali ficou na frente do portão até ser adotada por nós. De sua cria ficou a Pandora, a bebezona terrível que destrói minhas plantas e faz  buracos no jardim.

Este  é Leelou, encontrado bebezinho no terreno baldio, pela minha neta. Ele é enorme.


Este é Jingle, sem o Bell. Adotado também, bebezinho de uma casa abrigo de animais!

São 4 gatos, duas cachorras e agora tem esse cachorrinho, um cisquinho chamado Cudiguim, ou Guinho. Ele é da minha nora, Eliana.


 Dão trabalho, são onerosos, mas dão alegrias também.

Escolhi para essa coletiva os meus animais, mas já hospedei  4 estudantes estrangeiros que não se adaptaram com os pais brasileiros escolhidos e ficaram comigo e bem felizes!
Já fiquei com uma aluna por três meses, para não perder o ano, enquanto os pais foram para Mato Grosso morar.
Do nosso planeta, faço todos os dias a minha pequena parte: reciclo, cuido da água, da energia elétrica evitando desperdícios  exigindo da família também. Coordeno um grupo das "Pequenas Comunidades", onde partilhamos a Palavra, participando de campanhas e atos de caridade como ajuda material, visita aos doentes.
Isso tudo é coisinha miúda, mas vivo feliz com esse pouco que posso fazer.


Bia, aceite essas flores como agradecimento por essa linda oportunidade oferecida para mostrarmos  as coisas boas de cada um. Mais uma vez, parabéns pelo lindo blog e pelas mãos abençoadas  que produzem arte com a natureza.
Beijos!

30 comentários:

chica disse...

Eu nunca me enganei. Consegui ver , pela telinha teu lindo e brilhante coração.. Que coisa linda esses animaizinhos todos! Adorei tua postagem e sabem mais de ti!! beijos,linda semana,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, as pequenas coisas normalmente é que fazem uma grande diferença.
Cada um vem com um dom a ser exercido ao longo da vida e a senhora tem feito.

Parabéns a Jubiart.

Boa semana.

Xeros

Pandora disse...

Menina eu fiquei cansada só de ouvir sua saga, aqui temos dois animais, um gato e uma cachorra e sei que são duas crianças e dão prazer e trabalho, vc tem toda essa turma, é mãe de família e ainda faz coisas fora!!! É uma exemplo e uma inspiração para quem está começando a vida!!! Amei o post e o exemplo!!!

Anônimo disse...

Vc tem uma estrela no lugar do coraçao.

Acolhe a todos sem distinçao.

Obrigada por estar perto e por nunca se cansar de nos abençoar com suas oraçoes.

Te adoro.

Beijo

Bia Jubiart disse...

Maria Luiza, fizeste molhar meus olhos...

Grata pelo carinho e participação!
Realmente temos mil possibilidades a todo momento, é só olhar p/ o lado: Pode ser um animal, uma planta, um ser humano... Amei os seus adotados!

Uma excelente semana p/ vc!

Beijo neste coração bondoso!

Anônimo disse...

Que lindo!
Bom é fazer o bem.
Beijinho, querida, e ótima semana, viu?

Sandra Portugal disse...

Que missão bonita, a de acolher!!
Também nós na minha família já chegamos a acolher 7 cachorros em nossa casa no sul de Minas, em função de uma enchente que houve na cidade e foi uma grata experiência!
parabéns pela generosidade!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

SOL da Esteva disse...

Querida

A generosidade ganha-se!
Ninguém nasce generoso(a).
A prática de cada dia é o treino para o Estádio da Vida.
Seguramente, não é boa gente quem não gosta de animais!

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
É um grande prazer ler este post e conhecer este lindo e generoso coração. Parecem coisas pequenas quando isoladas,mas o conjunto forja uma grande mulher. Parabéns!
Beijinhos e uma excelente semana!

Clara Lúcia disse...

Ai, que encanto!!!!

Me apaixonei pelo Cudiguim.... que delícia!!!!
Bicho sabe quando gostamos deles, isso é fato! E entendem sim tudo o que falamos... só não sabem responder na nossa língua, mas nos transmitem tanto carinho, que não sabemos como é que cabe tanto amor num bichinho desses...
Aliás, eu também não consigo explicar como é que cabe tanto cocô nuns bichinhos tão pequenos.... hahahahahaha
Eu brinco com minha filha, que cada um produz 1 kg todo dia e não comem nem 100 gramas.... rsrsrsrsrs
Mas essa é a nossa bondade, nosso dom, nossa essência, que Deus nos presenteou....

Beijos

Beijos pra Bia, que é linda!!! rsrsrsrs

Rafaella disse...

Que lindos...
Quando damos amor, recebemos amor...
Bjs

Élys disse...

Você tem um belo coração,
Bonitos estes animaizinhos.
Parabéns a Bia pelos dois anos.
Beijos.

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Preferi vir aqui a responder no meu blog, nem sempre temos tempo de voltar aos blogs para ver as respostas. Muito obrigada pelo carinho, só mostra o quanto você é generosa.
Beijão!

Transportadora Queiroz disse...

Retribuindo...
Obrigada pela boa resposta dada lá no Blog, nem foi preciso pesquisar.
Vejo que você é um Católica de mão cheia. Fico feliz por isso, o mundo precisa realmente de pessoas assim...bjim querida!!!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga.

Que emoção, ele ter voltado!
Parabéns pelo seu coração bondoso.
É tão bom ver esses "bichinhos" protegidos...

Muitas bênçãos!
Beijos.

Maria Auxiliadora (Amapola)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Muito obrigada pelo seu comentário.

(As letrinhas maleditas já saíram do meu blog).

Beijos.

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Boa noite Maria Luiza, o prazer em conhecer é todo meu! Seja sempre bem vinda la no blog! E aqui estou pra retribuir sua visita!

Nossa quantos gatinhos e cachorrinhos! eu tenho uma cadelinha a Chansey, tenho peixinhos e uma tartaruga, mais ja tive tanto bicho!!

Uma vez no centro da cidade encontrei uma gatinha branquinha de olhos azuis miando dessesperadamente num canto frio de uma rua era 10 da noite e votava da aula de um cursinho, peguei ele no colo e a trouxe pra casa de taxi pq ônibus nao me deixou vir com ela pra casa, demos comida e passamos remedio de pulga, depois de uns dias meu pai arrumou um dono pra ela, e sempre bom ajudar naquilo que podemos, concerteza o bem volta pra gente!

um abraço

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que fofos os animais das fotos...e como parecem felizes agora!
Parabéns pela atitude e lição que deixa neste post!
E que família grande!
Te desejo uma ótima semana...
Bjs e boas energias!
CamomilaRosa

Orvalho do céu disse...

Olá, querida e saudosa amiga
Estive ausente por 10 dias noutro Estado aos cuidados dos netinhos amados...
Vc é uma pessoa do Bem e só pode mesmo fazer o Bem...
Bjm de paz e festivo

Cláudia Pinto disse...

Teu comentário me tocou, e teu post me fez chorar. Linda a sua preocupação, bondade e atitude com os animais. Tenho dois cachorros, mas pelo meu filho teríamos todos os animais abandonados do mundo , só que não posso. Tenho admiração profunda por pessoas que os adotam. E tu tá na minha lista agora.

Concordo com a Sandra Portugal, sua missão é a de acolher.

Um lindo dia.

beijos

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi Maria Luiza, vim agradecer, retribuir a visita e conhecer teu espaço. Amo bichos também mas só tenho um que é meu xodó: o Átila, lindo de viver. Admiro muito as pessoas que recolhem animais da rua, pra mim são verdadeiros heróis.
Bjs no coração

Zizi Santos disse...

A existência de pessoas como você faz o mundo melhor! Um coração que abrange quem necessita, seja animais ou pessoas é a total diferença.
. Felizes são eles de te conhecer
e fazer parte de sua vida.
Que sua semana seja de amor!
bjo
Zizi

Sonhos e Artes disse...

Oi Amiga! Estou feliz de te receber no Sonhos! Obrigada pela presença carinhosa e por gostar das minhas arteirices!
Sigo com carinho o seu cantinho, retribuindo a gentileza.
Bjs. Josi

Adelaide Araçai disse...

Realmente vocÊ é uma pessoa especial. Consegue amparar tantos elementos em uma mesma família....nosos animais dão mais do que trabalho dão preocupação...rsrs Acredita que nossa cachora viralatas quando viajamos fica sem comer?? Só come quando estamos com ela, resultado disso? só viajens curtas...rsrs
Acredito que pessoas como você fazem a diferença no mundo.
Parabéns foi uma participação linda.

MUita Luz e Paz
Abraços

Adriana Balreira disse...

Olha que coisa mais fofa vc faz com esses animais. Acho lindo quem tem esse dom. Eu moro em apartamento e nunca fica ninguém em casa então não me atrevo a criar um animal. Mas adoro eles todos. Lindas suas ações, sou da sua opinião, temos que fazer bem o que nos foi dado!
Beijos
Adriana
Ah, amei seu cantinho! Venho mais...

Anne Lieri disse...

Luiza,eu sabia que vc fazia um montão de coisas boas!...rss...não é pouco,não!Vc tem humildade,mas faz muitas coisas lindas!Seus bichinhos,eu amei todos e especialmente o gatinho mais novo!Parabéns por tantas sementes que vem plantando pelo caminho!Bjs e meu carinho!

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Olá, Maria Luiza.
Passei para conhecer teu blog e agradecer pela visita.
Adorei o post, vou voltar mais vezes.
Sobre casinhas de passarinhos, postei lá no blog algumas idéias...algumas forradas com retalhos de tecidos outras com papel...reparou naquelas agrupadas, enfeitando um cantinho da casa?
Bjos e ótima semana.
Sílvia

Indy disse...

Oi Maria Luiza.
Quantas fofuras que você tem em casa, dificil dizer qual é mais lindinho.
Parabéns por ser especial, mulher de atitude que mesmo sabendo das dificuldades, ajuda esses seres frágeis que precisam tanto de nós.
Obrigada pela visita, venha sempre que sentir vontade.
Beijinhos

Luma Rosa disse...

Os animais reconhecem quem tem coração bom :=)) Eu queria poder abrigar animais, mas aqui em casa todo mundo é alergico. Sempre gostei do convívio. Eles nos dão muito mais do que qualquer pessoa que nunca conviver (e que não gosta) possa imaginar. E nós aprendemos com eles o que é o verdadeiro afeto! Boa semana!! Beijus,

Felipa Monteverde disse...

Basta ler as suas postagens para perceber logo toda a bondade que há em si. Acho que o mundo ao seu redor beneficia e muito com a sua presença.
Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...