quarta-feira, março 28, 2012

"MARAVILHE-SE"


"Aquele que não consegue mais se maravilhar é uma vela que foi apagada."



Eu fico maravilhada, comovida quando olho para uma foto assim. Tão esperto, o minúsculo cãozinho, procura meu quarto e sabendo do seu próprio tamanho, se aninha em cima dos travesseiros.

A frase acima é de Albert Einstein, que Angélica Santa Cruz ( privilegiada com um nome tão significativo), Diretora de Redação da revista Lola, publicou na revista de março, p 14.
Tem até uma foto linda do Einstein maravilhando-se numa bicicleta.


O texto "No Que Acredito", merecidamente famoso, foi escrito por ele no verão de 1930.
 Mais um trechinho: " Sentir que por trás de qualquer coisa que possa ser experimentada há algo que nossa mente não consegue captar, algo cuja beleza e solenidade nos atinge apenas indiretamente: essa é a religiosidade. Nesse sentido, e apenas nesse sentido, sou devotadamente religioso."
Aproveitei para mostrar que a cadeirinha continua no banheiro, na outra parede  (alguns perguntaram) e agora ela apóia as revistas grossas e escorregadias, facilitando a leitura.


Fique com Deus, maravilhando-se com tudo  que Ele nos presenteou!
Beijos!!!

24 comentários:

teresa alves martim disse...

Olá Maria Luiza!
Achei lindo seu blog. Amo animais...bjs.

chica disse...

Linda foto dele aninhado, aconchegado, bem fofinho! E temos tanto a nos maravilhar...Nem precisam ser grandiosos... Pequenos fazem o mesmo encanto! beijos,chica

Anônimo disse...

Olá querida!!! Acredito que se olharmos as coisinhas com olhar de encantamento e beleza, a vida torna-se mais bela. Fico inspirada com cada nova ideia postada nesse mundo virtual, magnífico!
E esse au au, um fofo...
Beijinhos com carinho.
Uma linda quarta-feira!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

linda quarta para vc
bjs
juliana

Anônimo disse...

O aconchego quando verdadeiro nos atrai e nos sustenta...

Saudades de vc láááá´

beijo

Élys disse...

Viver é maravilhar-se a cada instante com a Presença Divina em cada canto em cada lugar.
Beijos.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Amiguinha que estou aprendendo a gostar a cada dia mais.
Por sua sensibilidade.
“O princípio da moral humana começa pelo respeito a toda criatura vivente”.
- “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”.
Albert Schweitzer – Prêmio Nobel da Paz de 1952
Bjks.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Obrigada pela visita sempre tão carinhosa!
Estava curiosa sobre a cadeira.rsss
pequenas coisas, como o gracioso cachorrinho que nos permitem sentir o sabor de estar vivos e nos maravilhando apesar de tudo. Graças a Deus nos mantemos humanos.
Beijinhos e tudo de bom!

Aleska Lemos disse...

Animais, bebês, cadernos da Jolie ou do The Dog, roupas infantis e material escolar sempre me comovem kkkkkk. Belas palavras do Einstein.

Leninha Brandão disse...

Oi Maria Luiza,
Vamos nos maravilhar e manter a nossa curiosidade,sempre...é este o segredo.
Bjssssss,
Leninha

Ilaine disse...

Aqui não temos um cão, mas eu fico emocionada quando estou no Brasil e vejo os cachorrinhos de minha irmã. Eles adoram dormir com meus meninos. Muitas vezes, sem perceber a visita que recebem durante a noite... acordam com mais alguém na cama pela manhã. São muito carinhosos.

A cadeirinha no banheiro com as revistas é um charme só. Boa ideia!

Sinto sua falta!
Beijo

Anônimo disse...

Minha querida, passando pra desejar Um lindo dia!
Beijo pesado de carinho.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Vero Kraemer disse...

Malu querida, mais um lindo post seu, cheio de frases perfeitas e ensinamentos maravilhosos!
Obrigada!
Que cão fofo o seu, apaixonei!
E a cadeira é linda!
Bjos
Vero

Eva disse...

Noossa que lindo esse post, amei, ver os seus cantinhos sob a vela de Einstein, um ser iluminado que nos deixou muitas dicas preciosas do que é viver e ele vivia com Deus, é por aí, obrigada, Maria Luiza, é sempre rico passar por aqui, bjos, querida amiga.

Anne Lieri disse...

Que cachorrinho mais fofo!Lindo!Fiquei boba com ele aninhado no meio dos travesseiros!Tb adorei as citações de Einstein!Sempre genial e sensivel!bjs e meu carinho!

Rachel disse...

Amiga, passando para deixar meu abraço e concordando plenamente com suas palavras!
Bjuss!!!

Filha do Rei disse...

O simples fato de um novo dia deve nos maravilhar. Bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Boa noite!!! eu me maravilhei! Que fofo...esperando o sono e o carinho das pessoas da casa...linda foto!
Bjs, uma ótima sexta-feira e muita paz!
CamomilaRosa

Fá menor disse...

:)

Maravilhei-me um pouco neste teu canto acolhedor!

Bjinhs

casa de fifia disse...

OLà MARIA LUIZA
QUANDO SE TEM Criança EM CASA, NESTA FASE DO MEU,QUE TEM 5 ANOS,A MARAVILHA é COTIDIANA,TODO DIA ME SURPREENDO COM AS SUAS PERGUNTAS,COM O SEU RACIOCÍNIO,
COM A SUA INTELIGENCIA.
CADA DIA é UMA DESCOBERTA, UMA MARAVILHA NOVA.
EU TAMBÉM ADRO COMPRAR REVISTAS,TENHO TANTAS QUE NEM SEI ONDE COLOCAR LAS.
BACI

Imaculada disse...

Querida amiga!
Alguns dias ausente já estava com saudades... Estou aprendendo viver uma fase linda, em que as pequenas coisas me encanta e é motivo de gratidão. Agradeço a Deus e a ti por nos tocar de forma tão sutil em nossos corações.
Abraços! Um final de semana abençoado e feliz.

brisa48@bol.com.br disse...

QUERIDA
MARIA
QUE FOTO LINDA ISSO QUE É CARINHO DOS ANIMAIS.DEVEMOS CUIDAR BEM DELES. UM FELIZ FIM DE SEMANA. COM
CARINHO
BRISA

Anônimo disse...

Olá Maria Luiza!
Lindo o cachorrinho! Desejo a você um ótimo fim de semana!
Beijos!!!

Rose disse...

Tudo de lindo e sempre delícia suas imagens.
Bjs e bom final de semana iluminado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...