quinta-feira, setembro 06, 2012

Achados - Para avós


Minha tristeza  é não poder mostrar-te as nuvens brancas,
e as flores novas,  como aroma em brasa,
 com suas coroas crepitantes de abelhas.
Teus olhos sorririam, agradecendo a Deus o céu e a terra:
eu sentiria teu coração feliz
como um campo onde choveu."
(Cecília Meireles, dedicado à sua avó)


"Queria falar em Deus,
 falar docemente em Deus
Para acalentar tua esperança, minha avó."
(Vinícius de Moraes)


"Desejo um neto a cada pessoa que me lê."
Carlos Drummond de Andrade


"Ela toda parece um pássaro.
 Usa um xale de renda na cabeça e 
nas mãos carrega sempre um livro sagrado e cheiro de cebola.
Tem passos miúdos. Às vezes parece orvalho.
Já está quase desaparecendo, dá para notar.
Os olhos pousados em coisas distantes, 
invisíveis navios, alguma terra do lado de lá."

(Roseana Kligerman Murray)

Google Imagem
Revista Caras

FELIZ FERIADO! 
BEIJOS!!!
MARIA LUIZA

23 comentários:

Calu Barros disse...

Estou emocionada diante de tanta beleza escrita e pintada.Que todos os avós sejam sempre adulados com amoroso carinho.
Obrigada pela lindeza de tua postagem.Trago as flores pra enfeitar a casa e o coração.
Bom feriado. Bjos,
Calu

chica disse...

Lindo teu post e homenagem às avós... Mas não me enquadro nessa da Roseana..

Meus passos são à mil pelo Brasil, não uso manto na cabeça, nem cheiro à cebola,srrs...

Brincadeiras à parte, lindo, de verdade!! Adorei as imagens!!beijos,ótimo feriadão!chica

SOL da Esteva disse...

Mensagens maravilhosas dedicadas a Avós que já não são mais.
Não tive tal Graça! Nem memórias!
Nalguns momentos, entristeço-me. Depois, recordo que, honrá-los, sendo eu Avô, posso imaginar o que sentiriam se me tivessem desfrutado.


Beijos


SOL

AnaCristina disse...

bom feriado pra voce tambem! bjo bjo

AnaCristina disse...

bom final de semana pra vc tambem! bjo bjo

Nana Pinho disse...

linda homenagem !
teus posts sempre vão fundo la na alma!
ainda mais em homenagem as avós
a minha e meu tesouro

Desde já desejo um bom feriado!!!
E mais só é feriado pq é meu aniversário HAHAHA
BjOs de Nana :)
Nana Pinho Em Cores

Regina disse...

Oi Maria Luiza querida, tudo bem?

Eu como sou avó, achei tudo muito lindo e emocionante.

As fotos são maravilhosas.

um beijo carinhoso e bom fim se semana

Regina Célia

Zi Faleiro disse...

Obrigada por nos presentear com essa maravilha de flores e lindas palavras. Bom feriado querida!

Anete disse...

Olá, Maria Luiza!
Achei legal o seu post, muito bonito!
Estou me preparando p ser vó em dezembro e já estou curtindo à beça!...
Cada avó com o seu jeitinho e características...
Muita paz e abraços

Evanir disse...

Uma das grandes bênções da vida
é a experiência que os anos vividos nos concebem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente a beleza de tão bela data.
Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
dos meus maores sonhos.
Com saudades .
desejo um feliz final de semana
venha curtir meu aniversário.
Beijos na sua Alma,Evanir

Rafaella disse...

Dizem que ser avó é maravilhoso, inclusive bem melhor que ser mãe...
Sei que é um sentimento bem especial ;)
Bom feriado, aproveite muito...
Bjs

chica disse...

Muito obrigado pelo carinho lá.Acabei de anexar ao texto!beijos,obrigadão e lindo fds!chica

chica disse...

Voltei! Onde anda tua filha? Desistiu do blog? beijos à ela!

Paula Kasas disse...

Oie
Menina..sou louca para ser avó...muito..mas tem ainda um tempinho..espero.
Obrigada pela visita e adorei passar por aqui.

Beijokas
Paula Kasas

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Lindo este "post" dedicado aos avós!
Ainda não sou:((, mas tenho esperança!
Frases belíssimas adornados por imagens também lindas!
Desejo que tenha tido um óptimo feriado.
Bjs

Toninho disse...

As avós uma extensão de mãe,merecem todas homenagens.
Ficou lindo seu post amiga.
Meu terno abraço e belo fim de semana.

lenalima disse...

QUE LINDOOO
FUI VÓ AOS 39 ANOS , MUITO JOVEM E JÁ TENHO TRES NETOS, MAS AS AVÓS DE HOJE PASSAM LONGE DO CHEIRO DE CEBOLA...KKK
MAS ME FEZ LEMBRAR DA MINHA DOCE AVÓ MARIA LUIZA E DO SEU RICO CHEIRINHO!
BOM FERIADO!

ABRAÇOS!!!

Brechique da Dodoca disse...

Oi, Maria Luiza!
Disse, numa postagem antiga em meu blog, que a minha avó cheirava a paina de travesseiro e losna, que saudade!
Que saudade senti ao ler este seu belo post! Parabéns e obrigada!
Bjssssssssssssss, quérida!

Eva disse...

Oi minha amiga querida, lindo e emocionante, como todos teus posts, amei os poemas, amei as imagens, lembrei da minha doce avó, ai que saudades. Maria Luiza, obrigada pela tua amizade, adooro ser tua amiga, obrigada por esse privilégio, um domingo lindo lindo prá ti, com gatinho chorão e tudo, eheh, bjinhos

Amara Mourige disse...

Maria Luiza, que lindo post!
A benção de ser avó ser avó!Curto muito ser avó!!!
Um lindo domingo!
Bjss
Amara

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá querida seguidora e amiga, estou mais uma vez aqui com meu comentário pronto, mas de forma alguma querendo me promover, mas está mais perto de você, reavivando os laços que nos une nessa blogosfera. Como diz Madre Tereza de Calcuta “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Com certeza fazemos a diferença nesse mundo virtual, postando um pouco dos nossos conhecimentos, compartilhando coletivamente para que cheguem a outros indivíduos e assim sejam multiplicados. E lembrando mais uma vez Madre Tereza: “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”. Saber que temos amigos mesmo por traz dessa telinha fria é maravilhoso, afinal podemos está distantes, falar línguas diferentes, mas estamos debaixo do mesmo céu. Bjuss um abençoado domingo e um inicio de semana na paz de Deus.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Que lindo post! Eu amava a minha avó de todo o meu coração. E, ser avó é a coisa mais linda do mundo.
Amo ser avó.
Gostei de todos, mas eu fico com esse:

"Desejo um neto a cada pessoa que me lê."
Carlos Drummond de Andrade

Um lindo e abençoado dia. Beijos

Unknown disse...

Acho que a frase de Carlos Drummond de Andrade é a que mais revela o que é ser avó: quase não existe nada melhor!!... Há que se desejar que todos tenham netos!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...