quarta-feira, setembro 12, 2012

Meu presente - Garatujas emolduradas

Talvez porque esteja no sangue de professora, 
mas toda a vida eu amei desenhos  das crianças.
Eu enfeitava meus diários de classe, 
as paredes da sala de aula, 
fazia cartões de  aniversário, de Natal
porque eles me alegravam muito.


Eu gosto tanto que, quando minha filha mais velha,
 Vanessa, mudou-se para S. Paulo,
mandei emoldurar essa garatuja dela  
para decorar seu quarto.


Ela fez uma flor com seus dedinhos cheios de guache.
Repare que embaixo há uma casquinha que desprendeu-se, 
pois quando ela fez, nem no pré ela estava.


Ela adorou e ficou por demais feliz, 
quando ganhou o presente, 
pois ela não sabia que eu havia guardado 
uma lembrança da escolinha.



"A casa, a montanha, duas nuvens no céu 
e o sol a sorrir no papel ..." 
Não no papel, mas num retalho de linho 
 que foi parar nessa bandeja.
Um pouco antes de me aposentar, 
essa bandeja foi ofertada pelos  meus alunos 
para suas mamães, por ocasião de seu dia. 
Seria só  uma bandeja, mas eu tive a ideia de 
colocar um desenho das crianças embaixo do vidro 
Como eu tinha guardado esse pedacinho de tecido 
pintado pela minha caçula Raïssa, aproveitei e 
 mandei emoldurar  a garatuja dela que eu guardara. 
Eu adorei a ideia e as mães se encantaram também.
Saudades disso ...


Sei que ela levará para a casinha dela, como lembrança.
Dá para ver como Raïssa ama gatos, porque até aqui   
ela  não se esqueceu deles.
 Ah! Ela tem uma outra garatuja que vou emoldurar também.
No momento estou bolando a lembrança da Gabriela.
Me aguardem!
 Para você, flor da suculenta 
que amo e que Gabriela fotografou.



Com carinho,  meu abraço!
Fique bem!!!

36 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Ah! Maria Luiza, daqueles encantos de ternura e pura emoção. Além da feliz dica que você traz, a quem, como eu, guarda desenhos do filho, desde o "jardim I"...
Obrigada, pela primorosa partilha.Ficou tudo tão lindo!

Beijo,
da Lúcia

Cores do caminho disse...

Oi Maria Luiza, nao ha nada mais lindo que ganhar um presente feito com tanto carinho. Lindos.
Bjks e otimo dia

Imaculada disse...

Quanta ternura amiga!
Eu também guardo e até hoje faço esses desenhos de criança porque os amo de paixão.
Imagino a alegria de sua filha...pois é algo concreto de sua infância.
Muito lindo esse carinho,tenho certeza que guardas um tesouro dentro de ti.
Abraços e um lindo dia pra ti.

chica disse...

Ficou lindo e como é bom remexer nesses guardados e com eles criar..LINDOS! E adorei a flor .beijos,lindo dia!chica

Leninha Brandão disse...

Maria Luiza querida,

Também sempre gostei de desenhos de criança e fiz tudo como você...até os cadernos dos alunos eu coloria, todos os dias...levava um para casa e entregava o outro, já com o desenho pronto.
Meus filhos nunca foram de desenhar muito, mas minha neta já me deu várias folhas desenhadas e vou copiar a sua ideia excelente!

Amei o quadrinho e a bandeja também.Parabéns!

Bjssssss,
Leninha

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Você comos empre cheia de ideias sempre motivadas pelo carinho e a lembrança. Receber um presente assim é maravilhoso. Amei as dicas! Tenho muitas recordações guardadas desde cisinhas de minha mãe.
Beijinhos!

Maysa disse...

nossa nem vivi esta historia e sinto este seu sentimento daqui que saudades mesmo,
forte abraço
elisa

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,como vc tb tenho dois desenhos da minha filha quando pequena emoldurados!...rss...manis de professora mesmo!Ficaram lindas as pinturas da Raissa e um presente muito carinhoso!Quanto á bandeja adorei sua criatividade,um belo presente para as mães!bjs e meu carinho,

Ailime disse...

Maria Luiza,
Como diz acima Valéria as suas ideias são maravilhosas!
E essas "garatujas" são bem lindas! Não acho que sejam garatujas. Pelo contrário se tornaram em excelentes quadros que perpetuarão essas lembranças carinhosas.
Obrigada por partilhar.
Um beijinho.

Unknown disse...

Oi minha flor, tudo em paz?

Lindo isso, sabia que eu também tenho um desenho que meu filhote fez quando entrou pra escola assim na moldura? é de uma ternura que não tem tamanho né?

Bela recordação!

Felipa Monteverde disse...

Guardei quase todos os desenhos que os meus filhos faziam, mas estão num arquivador. Emoldurá-los é uma ideia excelente, qualquer dia faço-lhes essa surpresa.
Beijinho

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi linda!

Que delícia de lembranças...eu tenho uma pastinha com coisinhas dos meus filhos desde que eles nasceram. Preciso dar uma vasculhada e ver se acho tesouros preciosos por lá para que virem obras de arte espalhadas pela casa:)

Um beijo

Casa Studio disse...

Maria Luiza,
Lindos os desenhos! Eu tb tenho guardado alguns desenhos dos meus filhos. Vc me deu uma boa idéia!!
A sua filha deve ter amado o presente!

bjos

Unknown disse...

Que boas lembranças a gente tem dos
filhos quando pequenos, coisinhas
tão simples e enche nossos corações
Lindos mesmo
Bjuss de boa noite
Rita

Regina disse...

oi Maria Luiza querida, tudo bem?

Adorei as suas idéias, como ficaram

lindas e que valor tem essas

recordações, não é?

um beijo carinhoso

Regina Célia

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Muita criatividade.
Muito carinho.
Muito amor.
Assim é você.
Imenso prazer em passar por aqui.
Beijos Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Unknown disse...

Oi Maria Luiza! Cheguei ao seu blog pela CamomilaRosa e fiquei encantada! Me identifiquei logo com sua bio que fala sobre romantismo e sobre o belo, tenho muito disso em mim... tanto que meu livro preferido é Pollyana!
Outra coisa que amei foi saber que vc é professora! Meu sonho de criança...
Adorei seu blog! Parabéns!
Beijos...

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Acho que você merecia uma sala só para expor seus trabalhos envolvendo lembranças lindas de sua vida.
Nunca poderia imaginar uma gravura tão linda pintada por uma criança tão pequena que era Vanessa.
Todos muito lindos.
Chegou a dar uma dor no coração. O Gustavo fazia muitos desenhos quando pequeno. Guardei alguns na minha casa no Brasil, mas muitos eu não guardei. Seria uma linda lembrança de uma época muito feliz.

Beijos

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Voltei pra falar que achei o máximo o trabalho das crianças na bandeja. Você é muito criativa.
E, não poderia deixar de comentar que a flor da suculenta está lindíssima!
As minhas estão começando a florescer também.

Um lindo dia. Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Lindos quadros, grandes recordações!
E a flor de seuculenta é linda...eu tenho algumas, mas acho que não dão flores! Agora é que estou me adaptando as suculentas...eu molhava muito elas por causa do costume que tenho com as orquídeas...e matei várias suculentar de tanta água...caía a folha e morria...agora estou me segurando para não molhar e elas estão com folhas novas...
Adoro quando vc mostra suas plantas e jardim, vc tem plantas lindas!
Beijos, te desejo uma ótima quinta e paz no coração!
CamomilaRosa

Marian disse...

Que bonito Mª Luisa.¡Cuanta ternura,
y de talles de amor.
¡Gracias querida amiga!
Un abrazo. Dios te bendiga.

Cristiane disse...

MARIA LUIZA, É MUITO BOM TÊ-LA SEMPRE EM MEU CANTINHO, FICAREI MUITO FELIZ EM PARTILHAR UMA PUBLICAÇÃO DE MEU JARDIM.BEIJUS E UM DIA ABENÇOADO PARA TI.

chica disse...

rsssss...Voltei agora e vi. Está lá! ADOREI a brincadeira com todos que fizeste. E os pratos na pia, podem esperar, a poeta deve criar!!rs beijos,obrigadão!chica

Tetê disse...

Eu também gosto de desenhos/pinturas infantis! As crianças não tem senso crítico e colocam no papel seus sentimentos! Essa flor da Vanessa(pintura à dedo sobre papel) está uma obra de arte, se falasse que é Renoir muita gente ia acreditar! Essa última imagem é fotografia? Parece uma pintura! Bjks Tetê

Ivani disse...

Oi querida, voce deve ter coisas lindas guardadas.
adorei ver esses desenhos emoldurados com tanto carinho.
tenho alguns de meus filhos ainda, guardados, e muitos também dos netos.
é uma ótima ideia essa de preservar.
fica emocionante e muito bonito.
gostei demais da idéia da bandeja, as professoras de hoje bem que poderiam aderir, não acha?
Bom vir aqui, beijos, fique em paz.

lenalima disse...

Que lindo amiga a idéia de emoldurar e fazer essa linda surpresa para a filha!
eu também tenho uns desses guardados ... e o que me chama a atençaõ é que quase todas as crianças desenham parecido ...sempre a casa o céu o sol um bichinho e natureza....são crianças que dão valor a família!
um lindo dia e um final de semana feliz1 bjssss

Paula Kasas disse...

Que fofa Maria Luiza você compartilhar essas coisas de familia conosco.

Beijokas
Paula Kasas

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Achei a ideia ótima e talvez copie com algumas obras de arte de minha filha.
xoxo

Gosto disto!

Beth/Lilás disse...

Ah, Maria Luiz, você muito além de ser essa mãezona carinhosa, deve ter sido uma professora daquelas inesquecíveis pelos alunos!
E sua filha já era uma artista então, pois a flor está linda, perfeita.
Quanto à flor da suculenta, fiquei admirada, ainda não tinha visto uma assim tão linda.
beijão carioca


Clara Lúcia disse...

Tbm adoro desenho de criança.

Os meus faziam muitos pra mim e ainda os tenho guardado. Vou até dar uma olhada e quem sabe, colocar num quadro. Acho que eles vão gostar.
Adorei essa ideia!

Beijos

Anônimo disse...

Que lindo!

Eu acredito que para sermos felizes e caminharmos na busca da evolução constante, devemos fazer uso das lembranças que nos enaltecem como pessoas do bem para não nos tornarmos escravos daquelas que nos inferiorizam e nos remetem aos porquês sem resposta definida.

Dessa forma, aprenderemos a lição mais importante e o verdadeiro sentido da vida, que se traduz no amor…um sentimento e não uma explicação.

[contém 1 beijo]

casa de fifia disse...

olá Maria Luiza
as lembranças dos nossos pequenos sempre nós enternece,e e fazem feliz o coração de uma mãe, não è ???
bom fim de semana

baci

Anete disse...

Puxa, Maria Luiza, muito lindo o post! Tudo significativo demais e que traz alegria com um relacionamento gostoso!

Bom final de semana... Abraços

Gina disse...

Nossa, imagino a alegria dela vendo o quadrinho. Que graça!
Bom final de semana, Maria Luiza!

brisa48@bol.com.br disse...

Querida Maria
Que coisa mais fofa os desenhos de criança. Amiga passando para te desejar.QUE SEU FINAL DE SEMANA SEJA ABENÇOADO!!!!
Um beijinho
Ana

Unknown disse...

Que postagem terna e suave, foi uma delícia de ler - e ver - principalmente para quem já tem os filhos adultos, e muitas lembranças da infância deles 'esparramadas' pela casa... Gostei muito desse momento, amiga!!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...