sexta-feira, setembro 14, 2012

MARIO QUINTANA, EU GOSTO!

Trouxe poeminhas para enfeitar seu fim de semana!

Foto: de minha neta

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda ...

DA PERFEIÇÃO DA VIDA

Por que prender a vida em conceitos e normas?
O Belo e o Feio... o Bom e o Mau... Dor e Prazer...
Tudo, afinal, são formas
E não degraus do ser!

DO BELO

Nada, no mundo, é por si mesmo, feio.
Inda a mais vil mulher, inda o mais triste poema,
Palpita sempre neles o divino anseio
Da beleza suprema...

Foto: de minha neta

Agradável, feliz e calmo seja seu fim de semana!
Beijos!!!
E quer se arrepiar de emoção? Vá  lá: www.sentidomaior.blogspot.com

25 comentários:

Calu Barros disse...

Guardei cada um deles no coração e me alegrei com o poeta e sua poesia sendo trazido por teu carinho aqui postado. Obrigada, MaLu.
Bom fim de semana.
Bjkas,
Calu

Maysa disse...

Maria Luisa, vc
sempre tão amável
para vc tbém um bom fianl de semana
forte abraço
elisa

Nana Pinho disse...

Malu' vc sempre um poço de carinho!
Amo Mario tbm !

BjO :) 'Nana Em Cores'

Conocer La Esencia disse...

Tienes mucho sentimiento, puesto aquí.
Me gusta compartir con personas como tú
Besitos y te espero otra vez en mi blog.

Conocer La Esencia disse...

Cuando las cosas salen del corazón, siempre salen bien....
Besitos y espero verte de nuevo.

chica disse...

Quintana é maravilhoso e as flores e fotos, lindas! Tua neta tá bem nas fotos!! beijos às duas,chica

Regina disse...

Oi querida Maria Luiza, tudo bem?

Amei todos os dizeres, lindos!!!!

E as fotos ficaram lindas.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Hoje a insónia está-me "pegando"!
Lembrei-me de visitar o seu cantinho e que poemas lindos!
A sua neta está uma perfeita fotógrafa!
Parabéns para ela e beijinhos às duas.
Também óptimo fim-de-semana.

Unknown disse...

Quintana é eterno, atemporal...serve pra todo mundo, devia ser leitura obrigatória!

Feliz seja o seu fim de semana também minha amiga!

Felipa Monteverde disse...

Graças à internet descobri Mário Quintana, não conhecia antes. Gosto muito de tudo o que já li dele.
Lindas fotos, a sua neta tem muito talento.
Bj

Ivani disse...

também gosto muito de Quintana.
tenho uma prima em Sorocaba que sempre me manda alguma coisa dele, e eu retribuo.
toda sua obra é muito bonita, cheia de emoção meio infantil, uma delicia.
a foto da neta ficou linda, parabéns a ela.
beijos querida, bom fim de semana.

Eva disse...

Que lindo teu post, delicado como vc, amei demais, ando muito sensível e tudo me emociona, por um lado é bom pois me permite sentir a intenção amorosa que tem nesse teu post, obrigada, pelo carinho e pela amizade, Maria Luiza, grande abraço prá vc, um final de semana cheinho de amor. bjo.

fatti navarro disse...

Olá minha querida, tudo bem ... vim agradecer o carinho de sua visita dizer que fiquei feliz em recebe-la lá em casa, amei o poeminha amo tb Mario Quintana a fotografia que sua neta tirou tb ficou linda, menina que quadrinho mais lindo aquele do outro post que sua filhota pintou com os dedinhos, eu vi uma bailarina ali em vários movimentos, foi isso que ela pintou? muito delicado vc enquadrar o trabalhinho dela, pois ficou lindo!

vc me inspirou tb tenho guardados muitos dos desenhos pintados dos filhos, vou até dar uma olhadinha rs.

Maria Luíza, tenha um lindo final de semana , um bju carinhoso pra vc!

Cauê Santos disse...

Oi Luisa !
Eu curto mt Mario Quintana !
Ainda não visitei, mas pretendo ir a sua casa museu em Porto Alegre.
Foi um gaúcho realmente memorável.
Tenho guardado comigo um poema dele, que fala sobre viajar para outros lugares, conhecer novas terras, descobrir outras pessoas..
Mas nada disso faz a diferença.
Finaliza dizendo que " a vida não basta ser vivida, também precisa ser sonhada".
Um booom fim de semana !
Cauê

Mônica disse...

Maria Luisa
Que lindo! Sua neta esta formidavel na foto!
Belas coletaneas
um abraço de sua amiga Monica

Duas Moças Prendadas disse...

Ah,eu também aprecio demais o Quintana,seus escritos falam à nossa alma,né...

Beijo no ♥!
Tenha um fim de semana feliz !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Mônica disse...

Maria Luisa
Brasilia mudou mesmo. As fotos que temos de papai nem parece que era Brasilia.
Va visita-la. Esta linda!
Um abraço carinhoso de Monica
Estou trabalhando novamente por isso nao tenho tido tempo de aparecer

Andreia Iunes Ribeiro disse...

Olá querida vim aqui buscar a maravilhosa energia de suas palavras e encontro sempre tudo que adoro...parabéns...obrigada por visitar meu cantinho...

Tunin disse...

De Quintana às lindas fotografias tudo virou um festival de beleza na sensibilidade do teu sentir.
Abração.

Rose disse...

Fotos tão lindas e sensíveis qto o poema.
Boa semana e bem iluminada, minha querida.

Vem da Terra disse...

As fotos de sua neta são de uma delicadeza e combinaram perfeitamente com as igualmente belas palavras de Mário Quintana que também adoro.
Maria Luiza, tenha uma semana de paz e alegria.
Beijo!
Marilsa

Majoli disse...

Maria Luíza, cheguei depois que o final de semana se foi, mas amei ler os poeminhas por ti escolhidos, as fotos de sua neta e aproveito para desejar-te uma semana cheia de paz, saúde e muita alegria.
Meu carinho.
Um beijo grande.

Beth/Lilás disse...

Sua neta está fazendo fotos muito delicadas, gostei muito.
Mario Quintana é daqueles poetas que a gente não se importa de ler sempre, ler e reler. Inclusive lá no blog tem uma dele e linda.
uma linda semaninha pra você também.
beijinhos cariocas


Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu também gosto muito de Mário Quintana, e esses escolhidos por você pra abrilhantar esse post são lindos.
Mas, dessa vez o nosso poeta ficou um pouco ofuscado pelas lindas fotos da Gabriella. Dê os parabéns por mim. Ela leva jeito pra fotógrafia.

As florzinhas estão lindinhas demais! Essa primeira é um encanto.
Uma linda e abençoada semana. Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Maria Luiza, bom dia! Eu tb adoro Mário Quintana, adorei os trechos que vc escolheu! E as flores são muito lindas, adoro todas que vc coloca no Blog...e ainda mais a neta quem tirou! Muito chic!
Ah...vc perguntou da frase, então, eu leio muito a revista Bons Fluidos e tenho coleção há anos, e na matéria do Carlos Solano (arquiteto e escritor) ele conta que tem uma ajudante em casa, D. Francisquinha que é muito rezadeira e em quase toda publicação antiga (de 2002 até 2006) ele fala dela. E ela faz lindas orações enquanto arruma a casa para ele. Hoje a revista mudou muito e não tem mais a coluna da Sônia Hirsch e do Carlos Solano que eu gostava tanto...e tb não compro mais todos os meses. Mas as revistas antigas são ótimas e adoro rever.
E é isso...algumas de minhas inspirações!
Beijos e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...