sexta-feira, setembro 21, 2012

Dia da Árvore - Dia verde

Inicio a minha participação no Dia Verde e 
também Dia da Árvore  com os ciprestes do meu jardim


Dia da árvore, do verde também! 
Meus três ciprestes querem chegar ao céu.
 Eu os amo muito, mas infelizmente estão com fungo. 
Alguém sabe como devo proceder? 
Será que terei que cortá-los?
 Preciso de esclarecimentos.

Nosso lindo ipê.  E  abaixo os manacás da serra, 
árvores de pequeno porte, mas embelezam demais.


 Pertinho de minha casa, contornando a ferrovia


Parabéns, pela feliz verde ideia!




Gostaram? Deixo aqui meu abraço com votos de feliz fim de semana!
Beijos!!!

24 comentários:

Felipa Monteverde disse...

Um belo dia para você iniciar a sua participação; aqui o dia da árvore é em março, lógico rsrs...

Não sei o remédio para tratar fungo das árvores, tenho alguns cedros e eles no inverno ficam assim também, mas depois vindo a primavera e verão eles reverdecem de novo.

Lindas as suas plantas todas.
Beijinho

(o perfil é o meu, sim...)

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, Seu cipreste é lindo, espero que não tenha que cortá-lo. Lugar maravilhoso, todo florido. Beijos, amiga, tenha um bom fim de semana.

Regina disse...

Oi Maria Luiza querida, tudo bem?

Adorei todo o verde que voce tem.

O Pinheiro é lindo demais, os manacás

são minhas árvores preferidas e o

ipê, que coisa mais linda.

Que nossa primavera seja muito feliz

um beijo carinhoso

Regina Célia

Beth/Lilás disse...

Ai, olha só, eu também tenho 3 grandões assim lá em casa!
Verdes, grandes e grossos como os teus e o manacá da serra também quando fica florido é igual ao teu, só que o meu agora é uma enorme árvore.
Amo minhas árvores e considero-as o patrimônio público que deixarei como participação neste planetinha, ou seja, são minhas por que estão dentro do terreno, mas para o deleite de todos à minha volta.
Que vivam as árvores, queridas, adoradas companheiras!
bjs cariocas



Ivani disse...

Olá Maria Luiza, que lindos os seus ciprestes, eles são enormes!
Aqui na cidade, ou melhor, na prefeitura da cidade, tem um departamento que cuida das árvores e dos jardins.
Não me lembro o nome que dão ao tal setor, mas deve ter também em Sta. Bárbara. Sei que eles têm agrônomos que prestam serviço à população.
Visitam as propriedades e aconselham nos casos de doenças em árvores ou nas lavouras.
Procure saber disso amiga, e em ultimo caso, se não encontrar tal ajuda na prefeitura, existe sempre alguém que entende nas lojas de produtos para agricultura.
Não permita que os fungos matem suas árvores tão lindas.
E o ipê amarelo é realmente uma delicia de ver, não é mesmo?
Beijos querida, bom fim de semana com chuva, finalmente!

Nana Pinho disse...

adorei as arvores e flores...que nossos dias sejam assim sempre coloridos !

BjOs de Nana :)
Nana Pinho Em Cores

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Sempre que vejo um Cipreste lembro-me dos seus, mas fico um pouco nostálgica por não ter conseguido ajudá-la com a saúde deles naquela época.

Lindas imagens que nos trouxe para homenagear o Dia da Árvore.Fiquei muito feliz em lhe ver no Green Day! Bacana demais.

Essa foto da linha do trem também ficou linda.

Lindo final de semana. Beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Adorei Dona MaLu.
o Cipreste é lindo.
Bom final de semana
Xeros

chica disse...

Linda tua árvore, flores e participação!!Ótima primavera,cheia de cores!!beijos,chica

Louraini Christmann - Lola disse...

Então, que bom sermos parceiras.
Também adorei tudo aqui.
Amei a ovelhinha velhinha...

Zi Faleiro disse...

Nossa que bacana seus ciprestes! essas lindas flores são para anunciar a primavera! bom fim de semana! beijos

Catia Bosso disse...

Vou te ensinar uma receita ótima para esse fungo.
Pega bastante fumo de corda, picado e miúdo.
Deixa de molho na água de um balde grande durante uma noite.A agua deve ser jogada nele todo e o fumo joga na terra do pé. Será preciso mais de um balde né. E deve repetir por 3 vezes sendo uma a cada 5 dias. Se começar na lua cheia, melhor. Mas se for na minguante, excelente, a minguante vai minguar todo o mal. Essa receita parece clichê??? Mas não é. Aguardo boas noticias.

bjsMeus
Catita

Anete disse...

Olá, Maria Luiza!
Bela homenagem ao Dia da Árvore!
Desejo que encontre uma boa solução para os seus Ciprestes, são lindos... Também os Manacás!

Abraços floridos! Feliz Primavera!!

® disse...

A natureza de Deus é realmente perfeita!
Adorei ver suas fotos =)
Tenha um lindo final de semana!
Um bejim grande!

Ailime disse...

Maria Luiza,
Maravilhosa essa sua zona aí!
E sabe que me escapou o dia da árvore!
Graças a Deus, por aqui, também ainda vai havendo muito verde, muitas árvores.
Aqui começou o Outono, mas desejo para si uma linda e alegre Primavera.
Que o verde impere sempre na sua vida.
Um beijinho.

(O Alfa está outra vez fugindo:)) e não dá para comentar.

Zui Galvão disse...

Oi Maria Luiza,
Lindas as suas fotos! Gosto da Natureza e mais ainda de cidade no campo.É bem mais saudável do que morar em cidade grande.Adorei a foto da Trilha do Trem! Abraço.

Zui Galvão disse...

Oi Maria Luiza,
Lindas as suas fotos! Gosto da Natureza e mais ainda de cidade no campo.É bem mais saudável do que morar em cidade grande.Adorei a foto da Trilha do Trem! Abraço.

Calu Barros disse...

Amei!Sou amante das árvores ainda mais as floridas.Tbém tenho um manacá aqui e é meu xodó.
Tomara que vc descubra o remédio pro seu cipreste.
Bjos primaveris, MaLu.
Calu

Andreia Iunes Ribeiro disse...

Passei para deixar meu beijinho e abraço carinhoso para esse cantinho especial demais...linda semana....

Eva disse...

Que lugar lindo Maria Luiza, amei tua homenagem ao dia da árvore, os maracás, lembram a minha infância, tinha muitos no pátio de casa, tomara que vc solucione o problema dos fungos, to torcendo muito mesmo, se informe, as vezes, a solução é bem simples. Maria Luiza, te agradeço tanto o teu carinho, você é uma amiga muito querida mesmo, obrigada! Uma bela semana prá ti!

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Que lindas imagens, os trilhos é nostálgico. No caso do lindo cipreste, seria bom vc procurar orientação de um agrônomo, deve ter nestas casas de venda de materiais agropecuário... Apesar de tudo ele está verde e vivo, acho que tem jeito sim.

Tenha uma semana abençoada!

Bjooooooo

Anne Lieri disse...

Essa eu não tinha comentado!Lindo seu cipreste e nem parece ter fungos!Está tão alto e verdinho!Adorei o pé de manacá!Lembrei da musica!...rss...bjs e meu carinho,

lenalima disse...

Oi querida
que bom ve-la na participação.
Na sua cidade talvez a prefeitura tenha alguém que possa ajudar!
estão lindos os ciprestes ...mas estão grandes também@
bjssssssssss

AnaCristina disse...

to querendo um manaca la na minha casinha em cravinhos! é tao lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...