segunda-feira, dezembro 23, 2013

Soneto de Natal


Perdi-me dos pastores e sozinho
procuro o rastro do caminho certo.
Há luz no escuro, mas não há caminho.
Fica longe o que parece perto!

Busco o Menino, mas não adivinho
como encontrá-lo no meu passo incerto.
O desespero pesa como vinho.
É dor apenas que me traz desperto.

Minhas mãos adormecem na quebrada
da noite, pelo frio da chapada
A neblina se deita no horizonte.

Mas de repente esbarro na lembrança
das reisadas de quando era criança,
e Deus nasce do chão como uma fonte!

Odilo Costa, Filho

Que você não se perca  no caminho buscando o Menino.
Traga-o já na manjedoura de seu coração! 
Um santo e abençoado Natal!

Beijos e abraços!

9 comentários:

Ana Bailune disse...

natal é isso: esbarrar na inocência do passado! Belíssimo soneto. Boas festas!

chica disse...

Lindo,lindo demais! Feliz Natal e tuuuuuuuuuuudo de bom em 2014!!!beijos,chica

Regina disse...

Maria Luiza, querida

Amei esse soneto, maravilhoso!!!!!!!

Feliz Natal de muita Luz, Paz e Amor

beijo carinhoso

Regina Célia

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Maria
Feliz Natal para vc e os seus amados!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm festivo de paz e bem

rose japan disse...

Olá Maria Luiza!!! Um grde e Feliz Natal p a senhora....muito amor no coração muita paz de Deus e saúde...

grde bj

rose jp

casa de fifia disse...

olà Maria Luiza
meus dias tem sido de correria, mas não podia deixar de vir aqui para te desejar
muita paz serenidade e amor neste natal e ano novo.
obrigado pela sua companhia ao longo deste ano, e espero no próximo ano.

Zizi Santos disse...

Oi Luiza
Natal passando, mas reinando em nossos corações !
Tudo de bom para você e sua amada família!
Relendo seus posts vi a decoração e o amor contido nela. Ficou linda !
Maria Luiza que tal você enviar seu endereço pra mim? quero lhe enviar algo (simples , mas acho que você vai curtir)
zizisantoss@gmail.com
beijos Zizi

Lia e Vi disse...

Oi Maria Luiza, é a Vi, lindo soneto,o importante é ter Deus na nossa vida, assim Ele sempre mostra o caminho certo a seguir.
Desejo um 2014 abençoado para você e sua família..
Beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Lindo soneto... delicado demais !!!

Eu cheguei trade para o Natal mas cedo para 2014, srrsrs

Que esse novo ano seja repleto de paz e saúde, que o restante a gente batalha né não ??

Bjus 1000 querida e obrigada pela companhia em 2013

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...