quarta-feira, outubro 01, 2014

Novos trabalhinhos - renovando

Definitivamente meu dom não é para encapar caixas.
Toda a minha vida profissional, 
foi colar e muito e como colo ainda!
Aqui você verá exemplos de algumas 
 caixas que andei remodelando.
Encapada de papel camurça, já desbotada, 
quis eu mudar a aparência dessa caixa
 que ganhei há anos, cobrindo-a com tecido.


Fiz todo o procedimento correto.
Tirei o pegador, o botão do fecho 
para ficar um trabalho quase perfeito!


Mas medir, cortar e colar é um desafio e um tormento enorme
porque minhas tesouras nunca cortam legal, 
minha articulação nas mãos é sofrível, 
apesar de até traçar linha no tecido com régua, corto torto.
Mas eu gostei do resultado, 
fechando os olhos para as imperfeições, é claro.



 Sempre acho defeitos e acabei de crer 
que comprá-las prontas é bem melhor!


 Essa com coroa, eu a queria mais que perfeita! 
É da minha filha e ela me pediu para encapá-la com tecido, 
mudando-a totalmente porque na tampa
 havia um trabalho em alto relevo, bem colorido.
Pintei-a de branco e colei o tecido, 
mas dá para ver a saliência dos quadros, até aí tudo bem.


As laterais é que deram um baile brabo.
Sofri demais e não ficou perfeito como eu queria. 
Ainda bem que nas imagens não aparecem 
os defeitos que eu sei bem quais são!


Dessa redondinha tenho especial afeição.
 Desde a primeira reforma que fiz, ela já ficara linda,
 mas o papel de seda laranja desbotou.
Passei cola no anjo, reforçando a proteção,
 agraciei-o com sianinha dourada e encapei-a com renda.


 Gostei do resultado.


Forrei dentro também.


Essa verdadeiramente não é minha praia!
Eu lhe pergunto: valeu???

Abraço apertado e 
que você tenha um outubro lindo em realizações.
Beijos!!!

domingo, setembro 28, 2014

BC - Semana colorida



Dai-me óculos, por favor!
Dai-me óculos para ver além do mar.
Além do arco íris.
Além das estrelas.
Dai-me óculos para ver além do visível comum.
Quero o extraordinário. 
Além do amanhã  e do depois de amanhã
Dai-me óculos para ver a cor do amor
Dai-me óculos, por favor, pois os meus já se cansaram e
entorpecidos estão.
Quero óculos para minha inspiração.

Para lhe ver além da alma!

Quer ver mais?
Venha cá no blog da preciosa Anne Lieri
Que tenhamos uma semana límpida,
 com as mais límpidas lentes da amizade e do afeto.
Meu grande abraço!

            

quinta-feira, setembro 25, 2014

Brincando com a Chica nº 29

BRINCANDO COM A CHICA  Nº 29
Venha também brincar no Sementes Diárias,  
blog da nossa amada Chica. 
Hoje, de forma antecipada, a palavra escolhida é VIDRO


MINHAS FRASES:
 1) Vidro, uma arte que sempre me fascinou.

2) Feitura: areia incandescente e  sopro é milagre.


3) Milagre: conseguir  livrar-me  de todos os vidros.
Eu sei que não se guarda perfumes no banheiro, mas eu amo vê-los


4) Os coloridos de Murano são lindos enfeites!


Eu nem te conto que descarto só os comuns, mas os de geleias, compotas e afins, garrafas , tudo eu guardo.
Boa viagem Chica! Que tudo corra bem!
Abraço e beijos!

quarta-feira, setembro 24, 2014

Rotina...comentando sobre meus dias

Minha muito querida amiga, a Lena Limapresenteou-me 
 com uma tag que resultou em excelente reflexão e,
   lhes digo que o encanto de poder ter alargado minha mente,
  sentir diferente e entender o que é uma rotina,
me fez um bem enorme. A começar por essa imagem aqui:
Ele aparece todo santo dia
Que maravilha!
 O sol aparece trazendo o dia 
e só  você tem a liberdade de  fazê-lo  bom ou ruim.


Cotidiano, rotina, falar dela deu o que pensar
e pensei muito seriamente, acredite. 
Saí dessa reflexão feliz e radiante porque 
se o universo segue sua rotina, 
quem sou eu para dizer que a rotina  é chata e medíocre?
Banalizamos, isto sim, ficamos cegos diante da grandeza que é acordar,
estar viva e poder fazer tudo sempre igual.
"Todo dia ela faz tudo sempre igual..." Diz aquela música do Chico.
Estar viva e seguir com a rotina, não tem preço! 
E assim faz o Universo.
Que maravilha!
 


Quem torna a rotina prazerosa ou não, somos nós.
O lance é mudar a ordem dela, como eu faço.
Sair da rotina é bom, mas voltar  a ela, do nosso jeito é muito melhor.
Perdão , minha querida Lena por ter saído fora da rotina, 
mas achei importante relatar o que significou essa tag.
Claro que gostaria de ter especificado muito mais, mas o tempo aqui precisa ser breve.
Tenho que indicar cinco blogs, 
mas quebro a rotina deixando livre para quem possa se interessar.
Obrigada, Lenalinda, como gosto de chamá-la!
Beijos!!!
E vamos que vamos cuidando da rotina! 

domingo, setembro 21, 2014

Blogagem da Anne Lieri e da Chica!


 E chegou a estação amada, florida e perfumada. 
E não deixou pra menos!  
Chegou nos abençoando com chuva. 
Linda de alegrar os olhos e todos os sentidos.
  Chuva criadeira, mansa e fecunda,
molhando tudo como que aspergindo cada folhinha ávida dela!
Começa então a festa da explosão da vida! 
Festa da  renovação por inteiro!
Olhe  brotinhos, que alegres parecem ter sido 
acordados como num milagre,
 deixando meu coração florido!
Olhe pra isso:
Brotinho da renda portuguesa;



Brotinho na orquídea linda. 
Significa que ela está saudável! 
Apareceu esta semana.



Pés de rúcula brotando


Samambaias  se encharcando da água da chuva.


Meus tomatinhos sem tamanho, amadurecendo, pode?




Coentro crescendo ao lado do manjericão.

Eu ficaria aqui mostrando muito, mas vamos lá na Anne Lieri
ver  e sentir essa festa linda da primavera?

========++++++++++++===============

Brincando com a Chica! Ôba!!!



Olhe a imagem e leia minhas frases:

1) Na primavera, encha o seu coração de flores.

2) A sensação do meu coração é exatamente essa!

3) Todo florido, radiante, também está meu coração!

4) Alvissareira sensação toque  seu coração nesta primavera.


menina-voadora.blogspot.com

Vem pra cá, no blog da  Chica, vem?
Que sua semana seja florida, linda e feliz!
Meu abraço apertado!
Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...