quarta-feira, outubro 01, 2014

Novos trabalhinhos - renovando

Definitivamente meu dom não é para encapar caixas.
Toda a minha vida profissional, 
foi colar e muito e como colo ainda!
Aqui você verá exemplos de algumas 
 caixas que andei remodelando.
Encapada de papel camurça, já desbotada, 
quis eu mudar a aparência dessa caixa
 que ganhei há anos, cobrindo-a com tecido.


Fiz todo o procedimento correto.
Tirei o pegador, o botão do fecho 
para ficar um trabalho quase perfeito!


Mas medir, cortar e colar é um desafio e um tormento enorme
porque minhas tesouras nunca cortam legal, 
minha articulação nas mãos é sofrível, 
apesar de até traçar linha no tecido com régua, corto torto.
Mas eu gostei do resultado, 
fechando os olhos para as imperfeições, é claro.



 Sempre acho defeitos e acabei de crer 
que comprá-las prontas é bem melhor!


 Essa com coroa, eu a queria mais que perfeita! 
É da minha filha e ela me pediu para encapá-la com tecido, 
mudando-a totalmente porque na tampa
 havia um trabalho em alto relevo, bem colorido.
Pintei-a de branco e colei o tecido, 
mas dá para ver a saliência dos quadros, até aí tudo bem.


As laterais é que deram um baile brabo.
Sofri demais e não ficou perfeito como eu queria. 
Ainda bem que nas imagens não aparecem 
os defeitos que eu sei bem quais são!


Dessa redondinha tenho especial afeição.
 Desde a primeira reforma que fiz, ela já ficara linda,
 mas o papel de seda laranja desbotou.
Passei cola no anjo, reforçando a proteção,
 agraciei-o com sianinha dourada e encapei-a com renda.


 Gostei do resultado.


Forrei dentro também.


Essa verdadeiramente não é minha praia!
Eu lhe pergunto: valeu???

Abraço apertado e 
que você tenha um outubro lindo em realizações.
Beijos!!!

18 comentários:

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Maria Luiza.
Parabéns.
Tens talento e isso é inegável.
Sei que somos perfeccionistas, mas nem tudo sai exatamente do modo como queremos, de qualquer maneira, o resultado de cada caixa ficou o máximo.
Parabéns.
Tenha você também um abençoado mês de Outubro.
Beijos na alma.

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Bom dia M.Luiza.
Estas caixas sao lindos..
voçe tem muito talento.
Da muito trabalho , mas vale e pena.
bj.
val x

chica disse...

Ficou linda e valeu o trabalho! bjs praianos,chica

Unknown disse...

Olá, Maria Luiza!!!
Adorei as suas caixas, ficaram muito chiques e lindas!!!
Uma fofurice que encanta os olhos!!!
Beijokas,Rê!!!

Sandra Grandi Rossi disse...

Olá! Tudo bem?
Com certeza valeu. Tudo o que fazemos com amor fica lindo!
Abraços e fique com Deus!

Misturação - Ana Karla disse...

Claro que valeu, MaLu!
Tudo que fazemos com amor é especial e tem valor, não importa os defeitos.
Um xero grande

Élys disse...

Todo o seu trabalho está lindo. Você é uma artista.
Beijos.

Anne Lieri disse...

Valeu muito,Luiza! Ficaram novas as caixas! E gostei das estampas que escolheu tb. bjs,

Cilene Ribeiro disse...

Que linda que ficou !! não consigo ver as imperfeições devem estar bem camufladas rs adorei a redondinha esta renda na lateral ficou muito romantica parabéns !!

lenalima disse...

Para mim está perfeita...amei!
da trabalho eu sei, todas as minhas arteirices eu doo, porque vejo os defeitos e me incomodo...kkkkk
Sempre vale a pena!!!
bjssss linda!

Toninho disse...

O fato é que ficaram bonitas nesta nova roupagem. Voce faz bem feito.
Parabéns Luiza e que Outubro venha com paz e muita alegria.
Meu carinhoso abraço.

Chris Ferreira disse...

Valeu sim Maria Luiza,
As caixas estão lindas e de muito bom gosto. Nota-se que foram feitas com amor e carinho! Parabéns!!

beijos
Inventando com a Mamãe

Kasia disse...

Same cuda zrobiłąś. Pieknie ozdobiłaś pudełka.

Regina disse...

Valeu e muito, as caixas ficaram lindas!!!!!!!

Se voce não conta, ninguém vê os defeitos.

beijo carinhoso

Ailime disse...

Maria Luzia, se valeu? Claro que valeu e achei lindas todas as caixas!
Admiro quem tem assim paciência;)) para fazer esses trabalhos que exigem habilidade, trabalho e muita dedicação!
Parabéns!
Um beijinho,
Ailime

Pedro disse...

Adorei a suas caixinhas ficou lindas.
beijinhos Pedrinho

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu até entendo, que você queira se aperfeiçoar cada dia mais. Isso acontece comigo também. Sempre acho que poderia ter feito melhor. Mas, as suas caixas estão lindas, e não vejo defeito.
Queria eu conseguir forrar caixas desse jeito. Nem me atrevo. Risos.

Gostei de todas, mas essa redonda de rendinha, ficou muito graciosa.

Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Lindo trabalho! Eu nunca aprendi a forrar caixas, um dia quero fazer uma! Adorei seu trabalho Maria!
Beijos
CamomilaRosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...