domingo, outubro 19, 2014

BC - Vamos brincar com a Chica?

Vamos brincar com a Chica nº 32


Minhas frases:

1) Fascinante o  ir e vir das ondas.

Ondas... nos remete ao mar. 
E como não admirá-las na sua grandiosidade quando levantam sua crista, ou na suavidade quando morrem na praia depositando lindas conchinhas,  ou na ferocidade com que arrebentam nos rochedos?


 Mas pensemos em  outras ondas. No geral e veremos 
que elas são como o ciclo da vida, como narra a sábia letra da música: 

"Nada do que foi será de novo do jeito que foi um dia
Tudo passa tudo sempre passará...."

Tudo passa e como...



2) Venham ondas: seguro nas mãos de Deus!



"A vida vem em ondas como o mar!

Num indo e vindo infinito."
E eu fico aqui a pensar nas minhas seis décadas.5, logo mais, 
quantas ondas eu já experienciei, as que açoitaram minha carne, as que me dobraram, me fortaleceram, das quantas vivi feliz, graças a Deus, e foram tantas felizes, enfim...

"Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo"

  
Crista da onda, agora?
Corpos sarados, casas que seguem o mesmo fluxo, vida mais saudável, alimentos da onda, chefes de cozinha aos montes ditando frescurites, flores da onda, casamentos mega, tudo é mega, menos as letras das músicas nossas( saudades) e numa velocidade que  paro agora mesmo esse assunto! 
"Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo"
Agora
Há tanta vida lá fora, aqui dentro
Sempre como uma onda no mar"
Agora? 
Que sigam, sigam por aí, tresloucados porque eu
Sou mar plácido de ondas cálidas e calmas.
Mar raso, sereno, mas instigante.
Há tanta vida lá fora, seguindo ondas.
Aqui dentro a placidez se fez suave e calma como a brisa.

3) Dou graças pelas ondas da minha vida.


Quer conhecer outras ondas? Venha aqui no blog  Chica
Muitas bençãos para você nessa semana e sempre!
Um grande e forte abraço!
Beijos!!!

22 comentários:

chica disse...

UAU!!!Que maravilha!!

Adorei as frases todas dentro de um belo contexto. As ondas no mar nos encantem, nos rochedos igualmente!

E na vida, esperamos sempre que elas venham mansas e que as saibamos suportar, conseguindo em pé ficar,rs...

Adorei! Obrigadão! Lindo domingo e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! chica

Anete disse...

Maria Luiza, linda a sua mensagem sobre as ondas! Ondas nos fazem refletir, poetizar e sonhar...

Desejo um domingo bem feliz p você e família! Com ondas alegres e belas...
Beijos

Unknown disse...

Olá Maria, que belas reflexões nos indos e vindos dest vida.
Aproveito para comentar sobre a postagem do seu blog, ou seja a postagem onde descreve sua história com ele e a importância do mesmo em sua vida.Os meus também são diários apenas, que me permitem interação com outros blogs. Foi assim que cheguei em mundos como o seu. Bom ver que se orgulha de seu espaço e nos presenteia com postagens ricas como este bc reflexiva.
Acrescento ao que escreveu: um blog para ser chamativo só precisa de bons conteúdos, (também não tenho nada contra e até enfeito o meu minimante). Mas muitos por onde passei oferece os recursos visuais e funcionam em alguns. Cada um usa dos recursos que podem e querem para ter visibilidade na blogosfera.
Os blogs que leio e que me chamam a atenção tem apenas bons conteúdos, leio pessoas que nem sabe de minha existência, mas quando gosto sigo.Simplesmente.
Xeru e até outro dia!

lia disse...

Oi querida estou emocionada com tudo que vi por aqui. Nossa que produção, parabéns. E a profundidade de tuas frases, tocaram meu coração .
Abraço carinhoso, bom domingo, e apareça.

Verena disse...

Belíssima participação, Maria Luíza
E que a vida continue a te trazer ondas de felicidade,querida
Ótimo domingo para tí.
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Amara Mourige disse...

Maria Luiza' que linda participação!
"Nada do que foi será," até as ondas mudam constantemente!Uma feliz semana pra você!
Beijos
Amara

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria amiga Luíza
Dei graças agora com vc pelas ondas gigantescas que tentaram me naufragar... nós somos vitoriosas nas ondas do mal e navegamos tranquilas nas Ondas Divinas, né?
Tenha uma semana abençoada!!!
Bjm fraterno

sonia tolfo disse...

Adoro a música que citaste, Tim Maia cantava lindamente.
A vida é isso, um vai vem como as ondas do mar.
Abraço!
Sonia

pensandoemfamilia disse...

Belas inspirações. bjs,

Majoli disse...

Uau que postagem maravilhosa amiga Maria Luiza!!
Encantei-me por demais!
E é claro que fui lendo frases e cantarolando a música do Lulu Santos.
Parabéns, participação nota DEZ!
Beijos minha querida.

Ailime disse...

Boa noite Maria Luiza, que ondas lindas, especiais, nos trouxe hoje aqui!
Todas elas como seu cunho tão peculiar e muito bem bem ilustradas!
Apreciei imenso!
Um beijinho e excelente semana.
Ailime

Yves disse...

Linda tua postagem Maria Luiza...cheia de belas imagens e palavras verdadeiras!
Quando vi essa palavra me lembrei logo dessa música...adoro!
Tenha uma feliz semana
Bjus

Egléa Senna Bordados disse...

Que bonito Maria Luiza...
O importante é não lutar contra as ondas da vida e sim, aprender com elas, não é?
Um abraço!

Zizi Santos disse...

Zaza,
gosta que te chamo assim?
vc é tão carinhosa comigo lá no blog!!!
e quando venho aqui, as vezes correndo, nem deposito palavras lindas que você tanto merece!
Amei tua frase, a música e os teus dizeres inspiradíssimos!
tenha uma linda semana , bj
Zizi

maria claudete disse...

Maria Luiza que bonito...A vida resume-se mesmo em ciclos e a natureza obra de Deus permite aos iluminados observá-la e encontra nessa grandiosidade as respostas que busca no seu coração para sua existência. Amei!

maria claudete disse...

Maria Luiza que bonito...A vida resume-se mesmo em ciclos e a natureza obra de Deus permite aos iluminados observá-la e encontra nessa grandiosidade as respostas que busca no seu coração para sua existência. Amei!

lenalima disse...

Que a vida seja sempre ondas de felicidades, para nós querida amiga!
amei tudo!

bjsss

Unknown disse...

Essa música do Lulu Santos, é muito linda!
E que poesia encantadora, tudo que você escreveu!
Boa semana!
Beijokas. Rê!!!

Luma Rosa disse...

Oi, Maria Luiza!
Uma super participação! Adorei as imagens e frases. Casou muito bem o texto com pausas para reflexão. Nesse vai e vem dos dias, o tempo passa incensantemente e quando percebemos, ele somou as nossas experiências de vida que podemos contá-las como quem conta conchinhas na praia, pois tudo que passa, de certa forma perde o impacto do momento.
Boa semana!!
Beijus,

Tetê Guimarães disse...

Belíssima a sua participação, Maria Luiza! Bjks Tetê

arlete disse...

Bela participação ! Esta música do LuluSantos é muito linda.Bjs

Zui Galvão disse...

Que participação! Muito inspirada! Na minha vida, gosto mais quando ela vem mansa.
Um bom fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...