quinta-feira, novembro 08, 2012

DOCES LEMBRANÇAS

Amigos,
trago-lhes hoje o flamboyant, 
essa majestosa árvore 
 que está dentro da escola 
onde lecionei por muitos anos!


Meus alunos e eu sentávamos embaixo dela 
para comentarem os livros que  haviam lido durante a semana. 
Naquele tempo não havia aqueles banquinhos e,
em círculo , sentávamos na grama.
Imagine quantas histórias  essa árvore ouviu!


Aquela porta era a sala onde fiquei por muitos anos!
 Saudades, muitas saudades eu sinto!

Estou chegando, ainda do lado de fora e 
muito surpresa com a vegetação formada e muitas árvores!


Ao lado da quadra de esportes tem esse pé de manga.
Plantaram depois que eu saí e muitas outras também! 
Aliás, todas  as árvores cresceram e estão lindas. 
Todo ano no  "Dia da Árvore", 
cada classe plantava uma. 
Olha o que eu tirei do baú!


Esta foto mostra minha classe que acabara de plantar um ipê roxo.
Fiz plaquinha, pirografei o nome da minha classe C.B.E (Ciclo Básico)
e coloquei o nome de todos. Cantamos, declamaram!
 Foi uma festa! Mas o ipê não desenvolveu como os outros!


Repare, como ele  está menor!

Ao sair, para ir embora, 
ao lado do portão, uma rosa que 
está crescendo e se tornará muito forte e saudável 
como a nossas novas amizades, 
 também as que já foram conquistadas!   
Eu a  ofereço para cada um que aqui estiver, 
com todo o meu carinho!



Beijos!


Green Day  ,  foi a minha participação!

34 comentários:

Felipa Monteverde disse...

Essa árvore é mesmo majestosa e linda!
Quanta recordação ao fazer esse post você deve ter desenterrado... a sua escola é lindinha, mesmo!

Tenha uma ótima sexta-feira verde, bj

My Little Home and Garden disse...

What an incredible flowering tree you've shown! It is gorgeous.

Beth/Lilás disse...

Incrível este flamboyant dando sombra e beleza dentro da escola!
Fiquei encantada observando todas elas, e mesmo a sua que ainda não cresceu tanto, com certeza irá desenvolver-se também, pois é como a gente, algumas crescem rápido outras demoram mais, são imaturas como costumamos dizer.
Linda postagem! E já estou levando o perfume desta bela rosa para mim, obrigada.
beijos cariocas


AmitAag disse...

Lovely green pictures, Maria! hugs...

chica disse...

Maria Luiza, imagino as saudades ao rever aquela escola, a linda árvore. Isso faz bem! Pode doer um pouco, mas vale!

Linda rosa que encontraste e nos oferta! beijos,ótimo dia!chica

Ailime disse...

Maria Luiza, que maravilha hoje nos oferece! Como deve ser bem gratificante recordar essa escola, os seus alunos e todos os trabalhos que efectuaram juntos! Essa árvore maravilhosa! Professora é para mim uma das mais nobres profissões que conheço e como eu gostaria de ter exercido essa profissão! Penso que se fica com a alma cheia para toda a vida. Excelente dia verde junto de todos os seus. Beijinhos. Ailime

Taia Assunção disse...

Que graça esse post...tenho vergonha de dizer que nunca plantei e acompanhei o desenvolvimento de uma árvore...também, andei tanto, que as bichinhas foram ficando pelo caminho. Agora, com a minha casa, vou plantar quatro ipês :-) Daqui há uns anos, poderei ter boas lembranças, iguais a você...beijocas!

Maysa disse...

bom lembrar quando as coisas lembradas nos fizeram feliz
forte abraço
elisa

aluap disse...

Olá Maria Luiza,
Depois de ler e ver as imagens revivi um pouco do meu passado e voltei também à sombra de uma árvore que lá havia (já não há), às carteiras da sala de aulas e ao primeiro dia de Primavera na escola. Neste dia para além de se ler muita poesia, plantávamos ainda uma árvore.
Obrigada por me atirar para as minhas lembranças e pela pétala da rosa que me toca e que as rosas se multipliquem.

Zizi Santos disse...

Obrigada pela linda rosa e as recordações através do seu flamboyant e a presença dos seus aluninhos na escola em que trabalhou!
Que sua árvore possa crescer e dar-lhe mais recordações

beijos
zizi


rose japan disse...

Ola Luiza!! Que arvore linda!!! E que tempo bom ne Luiza onde os professores eram respeitados , as criancas ouviam historias e se interessavam por elas, hj anda tudo tao diferente!!!!

E se a arvore falasse imagino o que ela diria!!! Ver tantas lindas historias sendo contadas ali.

Bjinhos p a senhora e tenha um lindo fim de semana

Rose jp

TexWisGirl disse...

a magnificent and beautiful tree! :)

Crafty Gardener disse...

The tree is magnificent.

Rose disse...

Ai, como vc é fofa! A postagem mostrou o amor maior de vc para com o seu passado.
Bjs.

Leovi disse...

Maravillosas fotos, precioso árbol de hojas rojas, una delicia, me encanta. Saludos.

inge disse...

Maria have a lovely sunny weekend

Leninha Brandão disse...

Maria Luiza querida,

Sabe que eu senti até o cheiro da rosa? E não é brincadeirinha não, senti mesmo.
Obrigada pela rosa e por partilhar conosco estas recordações tão lindas...sei o quanto é importante voltarmos às nossas origens.
Lindas as árvores todas e o flanboyant está dando um verdadeiro show...lindíssimo.
Bjsssssss,
Leninha

Anne Lieri disse...

Luiza,quantas recordações!Dá vontade de chorar de emoção,não dá? Ver todas essas árvores,relembrar os alunos,as aulas,as conversas!Parabéns pela linda postagem,pelas fotos e obrigada pela rosa!Bjs e bom fim de semana!

JAN disse...

Olá, minha mais nova velha amiga;-)
Flamboiant... majestosa árvore que lembra o "bosquinho", no quintal da casa da minha tia, na fazenda onde morei e brinquei muito.

Abração
Jan

Regina disse...

Oi Maria Luiza querida

Que linda e majestosa essa árvore.

Imagino quantas saudades voce tem,

e não é pra menos.

beijo carinhoso

Regina Célia

Lulú disse...



Olá Maria Luiza
Muito obrigada por sua visita lá na Ciranda da Calu. Li a sua e fiquei conhecendo mais um pouquinho de você.
E essas recordações Lindas , doces lembranças, que saudade em?
Vou levar a rosa comigo e colocá lá no meu cantinho.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

Vane M. disse...

Maria, que post adorável para o Green Day! Árvore majestosa e contexto incrível onde está inserida! Sou professora e pude imaginar todos os escritos...Um abraço!

O mirante da imagem

Ivani disse...

obrigada pela rosa, guardarei no coração.
as árvores estão mesmo lindas, fortes e muito verdes.
aquela mangueira carregada de frutos é fabulosa e o flamboyant então, majestoso.
por aqui temos muitos deles espalhados pela cidade, são lindos demais.
obrigada por nos mostrar essas coisas lindas e contar um pouco de sua historia. Beijos.

mel e jasmim disse...

Minha querida,
agora ficamos emocionadas, com a forma como fala da sua experiência de mestra nessa escola. Tantas recordações e emoções. Vê-se que se entregou de alma e coração ao ensino.
Certamente marcou a vida de muitos meninos, ensinando com palavras e atos.
Agradecemos essa linda rosa, agradecemos o seu carinho.

Beijinhos.
mel e jasmim

lenalima disse...

Lindo flamboyant, já tentei plantar mas lá no mato as geadas são muito fortes e mata a pobre árvore.
Como tudo na vida, a sd fica, e carregamos sempre conosco , deve ter sido muito interressante as histórias contadas debaixo dessa árvore.
mas eu amei a imagem da pequena rosa.
um bom final de semana amiga! bjsss

eileeninmd disse...

Beautiful photos! I love the tree with the pretty blossoms. Happy Green Day!

casa de fifia disse...

obrigado pela rosa,
acho que você foi uma excelente professora,nunca tive professor assim, e minha escola era no meio de prédios altos,onde de vez quando alguém jogava água quando estávamos na quadra, que era descoberta.


baci

Calu Barros disse...

Que delícia trabalhar numa escola tão florida.
Espaços verdes maravilhosos que enchem os olhos e os corações de alegria.
Adorei conhecer tua escola, Maria Luiza.Ela é linda.

Bjos e bom fim de semana.
Calu

Linda disse...

so wonderful!!! Happy Weekend!!

Anônimo disse...

Ahhhhh se todos fossem iguais a você!!!

(emocionei)


beijo

Unknown disse...

Nossa, que lindo!!!... Um flamboyant dentro da escola, que privilégio!... Pude até 'ver' as suas aulas embaixo dele...

ARTESANATO EM GERAL disse...

Maria Luiza,

Hoje descobri que tinha outro blog. Tão bom compartilhar de lembranças. Fiquei encantada com suas histórias bonitas. Realmente muitas vezes passamos todos os dias no mesmo lugar e não ficamos atento em ver a beleza que ele tem. É um exercício que temos que praticar. Fico feliz com seus comentários.
Sou de Campinas, mas moro em Macaé a 25 anos, pois meu marido é daqui, mas pretendemos voltar à Campinas depois da aposentaria. Tenho uma prima que mora em Marília.

Um beijo, fique com Deus.

Lauriane.

Tamires disse...

Que lindo seu post, eu sei o que é isso que você sentiu. A sala de aula é simplesmente apaixonante e envolvente até o seu último fio de cabelo, não tem como ficar neutro, a gente acaba se entregando. Muito lindo seu texto. Me emocionei.
Beijos

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Além da beleza das fotos, principalmente da árvore florida, o que mais me emocionou foi o fato de você já naquele tempo ter tanta preocupação com a natureza. Lindo trabalho feito como os alunos, e ainda com direito a uma linda plaquinha. Imagino sua emoção ao tirar essas fotos e passar por esse lugar que tanto representa pra você.
A rosa, veio pra se despedir de você e agradecer pelo carinho como que teve com esse lugar.

Linda participação no Green Day. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...