sexta-feira, novembro 16, 2012

No ponto de ônibus - Green Day - 22

Hummmm.... delicioso!!!
Está servida?

Google Imagem

Você já tomou suco de graviola? Então vou lhe contar!
Tudo  começa assim, nessa pequenina cápsula:


Vendo o interior. Linda, não é?


 Depois eu só vejo a fruta crescendo 
até ficar de tamanho assim.


Essa fruta é a graviola e eu a apanhei do pé 
que tem na calçada, onde fica 
o ponto de ônibus, pertinho de casa.
Seu gosto é como o da pinha, ou ata, ou fruta do conde. 
Essa estava super docinha.


Parece mesmo uma fruta do conde alongada
 e tem o mesmo tipo de semente


São dois pés de graviola, 
aqui no ponto de ônibus



Texto abaixo:Daqui


" A graviola é um fruto delicioso, de polpa branca, sucosa, agridoce e de aroma nativo, com sementes negras ou marrons, brilhantes. Pode ser consumida em forma de sorvetes, cremes , coquetéis e sucos, etc.... Dizem que as folhas são utilizadas sob a forma de chás e infusões para combater o diabetes, embora eu não sei se devemos abusar..... Eu nunca fiz...!!!!! Agora vou dar uma receitinha de um creme muito gostoso de graviola e super simples de fazer, mas vou ficar devendo a foto, ok????"




Receita:

Bater no liquidificador,
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata da polpa da graviola, sem as sementes é claro!!!!
por em taças e servir gelado, é muito bom!!!!"

Hoje, pela primeira vez eu comi uma graviola e adorei!


Espero que vocês tenham gostado
 da minha participação nesse Green Day 
Fiquem com Deus!
Beijos!!!

34 comentários:

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Que lindo fruto parecendo uma flor no seu interior! Não conhecia e fiquei deliciada! Esse sorvete, nem lhe digo! Que bom aspecto.
Óptima sexta feira verde e bom fim-de-semana. Um grande beijinho. Ailime

Felipa Monteverde disse...

Frutas exóticas que vocês têm aí, nunca vi nem provei tal!
As imagens ficaram ótimas, você é uma sortuda em ter assim um pé dessa fruta (são dois, até) assim pertinho de casa!
Beijinhos e boa sexta-feira verde

Rafaella disse...

Aqui tem muitas...
Delicioso!!! Uma otima sexta querida...
Bjs

Vane M. disse...

Bom dia, Maria Luiza, como vai? Eu já experimentei graviola, só que não fresca, e sim daquelas polpas vendidas em supermercado. Imagino que assim, fresquinha, deve ser ainda melhor! Linda a imagem do formato do fruto começando a se desenvolver! Um abraço, feliz Green day!

O mirante da imagem

chica disse...

Eu adooooooooooooro esse suco, sorvete de graviola também é o máximo e mousse dela!!! DELÍCIA!!! Eta frutinha boa!!

beijos,chica e adorei.Saio daqui com vontade!

orchid0324 disse...

Dearest Maria Luiza,
Wow, thank you very much for sharing these soursop and graviola. I never see them. Green fruit, and they look tropical ones for me.
Sending you lots of love and hugs from Japan, xoxo Miyako*



JAN disse...

Oi Maria Luíza!
Ponto de ônibus privilegiado, hein;-)

Nunca tive curiosidade de comer graviola...
Agora fiquei com vontade!

Abração
Jan

aluap disse...

Assim não vale…acabo de almoçar e logo me deparo com suco e gelado?
Ainda não tive o privilégio de provar graviola e você já teve oportunidade de provar requeijão?
Mas vá lá no blog e prove o melhor requeijão do mundo ;)

Um abraço de amizade

Nana Pinho disse...

Amo graviola!
Por aqui não acho por nada!!!!
Que benção ter td por perto!

BjOs de Nana, bom final de semana =)

Ta rolando 2 sorteios no Blog

Rose disse...

Que linda a fruta!
Legal ver o ponto de ônibus com o carinho de uma árvore dessas, dá até prazer em esperar o busão...rsrsrsr

Filha do Rei disse...

Uma boa dica, vou experimentar. Também será a primeira vez. Tenha lindos dias. Bjsss

My Little Home and Garden disse...

The spiky fruit looks so interesting and the drink looks delicious.

Zizi Santos disse...

Que lugar encantador! Frutas bem pertinho das pessoas. Conseguem crescer.
Aqui tem mangueiras, mas nao sobra uma. Antes que amadureçam, logo colhem.
Feliz de você por poder compartilhar dessa fruta urbana.
beijoszizi

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,que delicioso esse suco deve ser,pois nunca experimentei!...rss...adorei ver a árvore,a fruta linda e a foto do suco!Parabéns pela participação!bjs e boa sexta pra vc!

Leovi disse...

Ese zumo debe de ser una delicia para el paladar, lo he de probar. Un abrazo.

Diana disse...

esperta vc heim, fez certinho. Agora eu que fiquei com sede vendo esse suco delicioso

Crafty Gardener disse...

Fascinating fruit that I don't believe we have over here.

casa de fifia disse...

olà maria
querida as dores são muito fortes,, o pico è de manhã quando acordo,ou depois de um período de repouso.
a causa è um ossinho que nasce no calcanhar, assim quando caminhamos ele entra na carne,e ai sao dores rsrs
è um ano que estou tentando me livrar desas dores, antes fiz um tratamento com remédios,mas não funcionou,agora estou fazendo esse laser que quebra o osso.
não vejo a hora de terminar,e poder continuar a fazer esporte.
se você suspeita que seja essa esporão,deve fazer uma radiografia do pè, assim vc tem a certeza se è ela ou não.
jà bebi suco de graviola, NO NORDESTE TEM MUITO,ADORO.

BACI

Memaria disse...

I've never seen such a fruit..very interesting!
Have a great weekend!

piteis da dinha disse...

Olá Maria, te encontrei n/ blog amigo e passei aqui p/ conhecer o teu.
Fiquei encantada com tudo que encontrei. Adorei saber que ainda
são encontradas frutas em pontos de ônibus, pelo menos em algum lugar do planeta.

Já fiquei te seguindo e pretendo voltar em busca de novidades.
Bjsss querida e um FDS bem maravilhoso.

Anônimo disse...

Amo suco de graviola...teu post me fez salivar!


beijo

eileeninmd disse...

Sounds like a wonderful fruit, I have never seen one before. Thanks for sharing, Have a great weekend!

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu gosto de graviola. Nunca tomei o suco, mas deve ser muito bom.
A minha fruta favorita é a fruta do conde.
Aqui não tem nenhuma das duas.
Lá na roça, as frutas apodrecem e caem. Quase ninguém gosta por lá, e não sei o motivo.
Essa foto do interior dela é linda.

Esse ponto de ônibus é abençoado por ter uma árvore dessas.

Linda sua participação! Beijos

José Ramón disse...

Olá a navegar na blofera've caído em seu blog como uma estrela de dizer que tenho algumas entradas parabéns muito bonitas em seu blog. Saudações de texto e Abstração Reflexão

Ayu Maselli disse...

Hello Maria Luisa,

Just discover your blog now,

I like so much this juice. remembering me my childhood, we have these plants in our home.

have a great weekend
hugs from Rome

Calu Barros disse...

È bem parecida com a pinha, que eu adoro.Sorte boa esta tua, heim, amiga, dois pés de graviola bem pertinho de casa.
Li que esta fruta tem excelentes propriedades curativas.
Bom fim de semana.
Bjos,
Calu

Lulú disse...


Olá Maria Luiza
Adorei sua postagem e a receitinha do creme de graviola. Pelos ingredientes deve ficar maravilhoso.
Eu adoro a fruta graviola, para comer ao natural, osuco feito com água ou leite.
E o chá das folhas também é indicado para qualquer tipo de cancer. Você sabia?
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

piteis da dinha disse...

Olá Maria, voltei p/ agradecer a visitinha e o carinho no meu blog.
Espero que hj seja o início de uma grande amizade(mesmo que virtual)

Bjssssss querida e um DOMINGãO muito especial.

lenalima disse...

Adoro e já acho a fruta com gostinho de leite condensado.
não experimentei o suco ainda! bjsss

Anete disse...

Graviola, gosto demais! O suco e o mousse são ótimos! No Nordeste tem muita... Que bom que pertinho da sua casa tem, Maria Luiza!!!

Essa sua receita deve ser deliciosa!... Hum!!

Beijos

Toca do trico e croche disse...

Maria Luísa,
amei sua postagem sobre a graviola...
Tenho um pé desta fruta aqui no meu quintal...e sou verdadeiramente apaixonada por ela.
Vou fazer a receitinha sugerida por você.
Um forte abraço!!!

Sonia Faria

Zizi Santos disse...

vim te agradecer a visita carinhosa ao meu novo bloguinho. Adorei!
te desejo uma linda semana
beijos
Zizi

Cheiro de Vanilla disse...

Nao gostei muito do suco, mas amei a fruta, queria muito poder come-la novamente, aquelas docinhas do nordeste.
bjs.....

Renata Boechat disse...

Ah minha amiga, não acredito que tem um pé de graviola no seu ponto de ônibus...rsss...que sorte a sua!!!
Eu adoro suco de graviola, e aqui elas custam um verdadeiro absurdo!
E a flor então? coisa tão linda, é mesmo um presente de Deus,

Aproveite bastante, essa sorte não é pra qualquer um,

Abraço grande,
ótima semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...