sexta-feira, novembro 02, 2012

Green Day 20 - "Um Pé De Quê???


Tem sido uma satisfação participar!!!
Parabéns Fiona!

Continuando com a  minha caminhada até o Pet, 
para comprar ração, descobri esse pomar em plena avenida! 
"Um pé de quê?"Deve ser de  laranja ou limão!


Acho que limão tem espinhos e 
confesso não ter reparado no detalhe, 
tal era a minha empolgação!


Um pé de quê??? 
Um não, vários pés de acerolas, pitangas e amoras!!
Doces como mel!


Esse pé de quê aqui eu desconheço; 
nem sei se é comestível. Está até com flor também



Aqui em tamanho maior.



Além dos frutos, há flores e árvores lindas para mostrar.
Me aguarde! 
Um abraço e feliz Green Day!

Beijos!!!

30 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Quanta coisa linda você viu nessa caminhada até o Pet Shop. Eu estava a semana toda pensando o que mais você poderia ter encontrado nesse caminho. E, para nossa surpresa, muitas acerolas, pitangas, amoras, limão e uma fruta que eu também não consegui identificar, mas com certeza, alguém vai conhecer e nos contar.

Eu também estou gostando muito de participar do Green Day, e a sua participação é simplesmente bela.

Um abraço e Feliz Dia Verde! Beijos

chica disse...

LInda caminhada tão proveitosa!1 Adorei ver e aquele que não dá pra identificar a cegueta aqui e véia da praça, acha que é aqueles que depois aparece um tipo de algodão dentro. Não é frito.

ACHO! Não sou entendida.

AH! Agora lembrei: Não é a paineira?

beijos,lindo feriadão!chica

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Muito lindo Maria Luiza.
Pareçe que o primeira e laranja..
vossa jardim tem muito arvores de fruta.
feliz fim semana
val

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, adorei essas fotos desse pomar maravilhoso.Mesmo não sabendo os nomes é sempre agradável estar em contacto com as árvores que nos dão os seus saborosos frutos. Beijinhos e óptimo dia verde.Ailime

AmitAag disse...

Um encantador verde pós Maria! ... e tão cheio de frutas também :) Obrigado por compartilhar! abraços ...

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Que lindo!!!
Caminhar faz bem para a saúde mental e física e a nossa virtual.
Beijos
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Élys disse...

Fazer uma caminhada apreciando o verde é muito bom.
beijos.
Élys.

Anônimo disse...

passear pelos teus olhos é muito bom.

obrigada!

beijo

Rose disse...

Que fofo!
Uma caminhada assim vale muito.
Bjs.

My name is Riet disse...

Thank you for your visit. I love your photo's. Lots of green
Have a nice weekend

Tunin disse...

Um lindo caminhar em meios ao verde, flores e frutos que trazem esperança à vida.
Abração.

Leovi disse...

Beautiful photos, delicious fruits.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Maria Luíza
Está lindo o seu post!!!
O verde regenera a nossa alma...
Lindas fotos!!!
Já participei um dia também dessa BC...
Bjs de paz e bem

eileeninmd disse...

Lovely images, the fruits look delicious! Happy Green Day!

Felipa Monteverde disse...

Que sorte a sua, encontrar assim tantas árvores cheias de fruto! E comeu alguns? Deve ter comido, se sabe que são doces como o mel... rsrsrs
Beijinhos

Marly disse...

Olá, Maria Luiza,

Tivemos uns dois contatos, antes, através do meu outro blog (de literatura), pois já participei de blogagens coletivas das quais você também participou, rsrs.
Atualmente eu ando no limite do meu tempo, o que me obriga a ficar meio ausente da blogosfera, rsrs. Isso que explica a minha ausência aqui, pois o seu blog é interessante e gostoso de ler.
Vi agora que você também tem dois lindos gatos, que fofos!
Acho agradável e boa para a saúde uma caminhada como a que você fez, que você fez, observando as árvores da rua, rsrs.
O fruto da última árvore parece um pouco com paina, será? rsrs.

Um abraço e bom fim de semana!

Grandma Barb's This and That disse...

Beautiful green trees with colorful fruit for green day.
Thanks for visiting me.

Paula Kasas disse...

OI MAria Luiza,
Menina...vc tem mesmo que andar com a maquina à mão.
Que legal essas frutas a disposição na rua...

Beijokas

Giancarlo disse...

Un felice fine settimana...ciao

Anete disse...

Lindas fotos, Maria Luiza! PARABÉNS MAIS UMA VEZ!...

Beijos e carinho

Zizi Santos disse...

Esse caminho que você percorre é de fato abençoado com flores e frutas.
Quanto mais aguçar o olhar, mais você verá coisas que passam despercebidas pelas pessoas. Sobre aquela fruta não identificada, a flor me parece uma da família das Calliandras. Penso que não é comestível, mas não sei ao certo.
Maria Luiza , observando seu cantinho, vi seu artesanato lindo e seu cuidado com os animais, as plantas e o cuidado com o que é seu. Me encantam pessoas assim!
beijos
Zizi

casa de fifia disse...

o penúltimo não tenho ideia que coisa seja, uma fruta bem estranha ??
eu também sou assim fico encantada quando descubro a natureza com a força da sua beleza.
te desejo um fim de semana doce

bacione

mollymell disse...

Olá Maria Luiza, tudo bem?

Que sorte a sua ter encontrado tantas árvores frutíferas em sua caminhada. Adoro ver frutas no pé, melhor ainda comer fruta no pé.

BlueShell disse...

Gostei...eu te vi lá, na Fionna!

Anônimo disse...

Hola Maria Luiza, te escribo en espanol porque se acerca un poco mas a tu idioma que el ingles. Gracias por tu visita. Me facinan tus fotos y espero que podamos visitarnos mas a menudo por medio de Green Day.
Besos,
Marcia

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...


Boa tarde Maria Luiza!! Vim agradecer sua vista e por sempre da vida ao meu blog, deixando lindos comentários. Saiba que sempre que te vejo no meu cantinho, é uma injeção de ânimo para que eu possa continuar com este maravilhoso trabalho que esta blogsfera nos oferece. Sua presença é muito importante e eu agradeço de todo coração.
Como diz um poeta desconhecido:
“Há pessoas que como estrelas
irradiam o brilho de sua luz interior
transformando a própria essência
em uma existência de carinho e
sensibilidade”.
Você é uma pessoa iluminada!!!
Que Jesus continue te protegendo e irradiando de beleza para que você e toda sua família sejam muito felizes. Abraços uma linda tarde de Domingo e um início de semana abençoado.
Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

aluap disse...

Não consegui vir na 6.ªF conforme o prometido, pois tirei folga do trabalho e do computador por uns dias, mas espero agora ver com mais frequência o seu blog.
Eu olhei e deve ser um limoeiro/limões, mas os outros frutos não sei dizer o que são, mas que são bonitos de ser ver, são. Dá para ver!

BJ**

aluap disse...

Maria Luiza,
Eu acho que o castanheiro é a árvore ao lado do limoeiro (1.ª foto), pois essa árvore apresenta folhas grandes e dentadas tal como as do castanheiro daqui. Agora como aí é Primavera se fôr mesmo um castanheiro só agora vai começar a florir e perto do Verão é que começam a aparecer as cápsulas espinhosas, chamadas de ouriço, que dão depois as castanhas. Volte mais tarde lá para fotografar o castanheiro florido, etc. e tal…
@té depois.

Memaria disse...

Very beautiful photos!!
Have a nice week!

Toninho disse...

Luiza aquele pé não sei de quê, penso ser de Fruta Pão, voce conhece?
Depois pesquise no Google/imagens.Por aqui tem muita.Come-se cozida como batata e aipim/mandioca.
Belo local, eu queria um aqui perto,rsrs.
Meu carinhoso abraço de paz e luz e desde já um belo fim de semana.
Bjo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...