quarta-feira, novembro 14, 2012

NO MEU BAIRRO TEM

Uma academia ao ar livre!!! Acabei de chegar de lá!
Hoje, o professor, por ser o "Dia do Diabético",
 deu pouca atividade, pois ele iria
  na comemoração lá no centro, onde estarão acontecendo
 muitas atividades, desde exames de glicose,
 verificação da pressão, passeata e muitas outras atividades. 


É um contentamento sem fim ver a evolução dos tempos 
e como a mídia também colaborou 
para que se mudassem velhos conceitos e preconceitos. 
Aos de terceira idade, o destino era ir murchando dentro de casa. 
Aos cadeirantes e pessoas com outras deficiências,
era viver a vida sem vida. 
Sei que já aconteceu uma grande caminhada. 
As conquistas foram enormes!
É preciso mais atenção ainda!


Eu observo muito os da terceira idade 
e os vejo esbanjando alegria, muito animados, 
conversam bastante, são atenciosos e muito educados.
É gratificante constatar essa postura.
Essa academia fica  onde é o lugar para se caminhar.
Atende a qualquer idade, tanto que  ao lado,
 há um parquinho para as mamães deixarem as crianças 
e as vovós deixarem seus netos.


Agora eu confesso: 
amo viver, adoro meu planeta, 
sou muito grata a Deus por tudo,
mas detesto atividade física, detesto caminhar,
mesmo com ordem médica!
Agora retomei e espero continuar com mais assiduidade.

E por falar em qualidade de vida,  César Cielo, após a conquista da medalha olímpica, mandou construir uma piscina na A.P.A.E para que os excepcionais pudessem usufruir de mais uma atividade. Ele mora aqui em Santa Bárbara também!
Beijos!!! 
Fiquem com Deus!



18 comentários:

chica disse...

Essas academias ao ar livre são legais. Mas confesso uma coisa: tenho vergonha> Sou tímida e bicho do mato e me mete lá a fazer pra lá e pra cá, me parece ridícula e desajeitadamente desengonçada.

Faço escondidinha,minha esteira em casa ( e quando tenho saco!!)

Lindo gesto do Cielo,heim?

Que venham mais e mais!! beijos,tudo de bom,lindo dia!chica

Rose disse...

Que legal!
isso é bem incentivador.
Tenha um bom dia, querida.

Rafaella disse...

Ai que legal...
Aqui começou agora, tem poucas coisas e é pouca usada...
Mas acho uma iniciativa incrivel..
Não tem desculpas para não fazer exercícios ;)
Bjs

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Muito bom para qual quer pessoa.
Velho , ou novo..
Todos de nos precisamas ajuda vez em quando..

Nana Pinho disse...

Acho mto importante!
Adoraria ter aqui!

BjOs de Nana =*
Blog

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Vivemos mesmo um tempo de novos conceitos e atitudes. A melhoria de vida é uma delas e os mais velhos abraçaram mesmo os novos tempos. É um belo avanço! Quanto a mim também sou preguiçosa no que diz respeito aos exercícios físicos.rsss
Beijinhos!

JAN disse...

No meu bairro também tem e acho liiiindo ver aspessoas "balançando o esqueleto" alegremente!

Abração
Jan

Cheiro de Vanilla disse...

Tambem temos varias destas academias, pena que sao construidas longe de arvores, os que as tornam tao quentes.
Tambem ando meio lerda pra caminhar, mas preciso voltar.
Bjs.....

Ailime disse...

Maria Luiza,
Isso é uma bênção de Deus! Uma academia ao ar livre! Não deixe de ir. E fazer caminhada é muito bom! No meu próximo "post" green day vai poder ver o que descobri desde que faço as minhas caminhadas por aqui perto e que quando trabalhava não tinha disponibilidade nem para conhecer.
Sobre as amoras são mesmo assim. E são comestíveis depois de maduras e bem escurinhas. Inclusive dão uma deliciosa compota.
Apesar de já não ser nova ainda tenho os meus pais e aquele poema e outros semelhantes (quando falo do campo) são em homenagem aos meus avós maternos que eram uns amores para as suas três netas e nos mimavam muito mesmo com as coisas da terra! Faleceram há cerca de quinze anos! Tenho muitas saudades deles. Amava-os muito.
Desculpe escrever aqui sobre o assunto. Beijinhos e vamos caminhar? Ailime

Filha do Rei disse...

Realmente,a cultura e valores brasileiros deixavam de lado a experiência, aqueles que tanto fizeram. Hj muitas coisas mudaram.
Tenha abençoado feriado.Bjsss

Fats Arteira disse...

Olá querida...
Que linda iniciativa do Cielo...
Terceira idade... tô chegando lá...rs...o importante é manter a felicidade de dentro de você!
Bjs... um ótimo feriado!

Anete disse...

Muito legal, Academia ao Ar Livre, Maria Luiza, mas prefiro mesmo é caminhada e pedaladas...

Os tempos são outros e isso é muito bom! Tenho uma tia com quase 87 anos que é superanimada e atualizada, é gostoso conversar com ela!

Viva a Vida!!! Beijos

Ivani disse...

Olá! encontrei alguém que também não curte exercicios físicos!
Caminhar eu até que gosto, quando não chove, não faz calor, não faz frio, não venta....rsrsrs
Aqui perto de casa também tem uma academia ao ar livre como a de voces.
Fica em um parque bacana, também onde as pessoas caminham.
Não tem o parquinho, mas é bem parecida com a de Sta. Bárbara.
Qualquer dia vou lá, mas não primeto rsrsrs
Adorei saber que o Cielo teve essa iniciativa tão linda.
Parabéns a ele, e parabéns a voces por terem uma pessoa tão linda morando na sua cidade.
Um beijo querida, bom feriado.

mel e jasmim disse...

Que bom minha querida que retomou o exercício! As caminhadas fazem muito bem. Nós fazemos hidroginástica numa turma com várias idades. Também fazemos caminhada sempre que é possível.
Concordamos consigo, realmente a qualidade de vidas dos idosos melhorou bastante nos últimos anos.
Um beijinho muito grande e obrigada pelo carinho constante.
mel e jasmim

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Quando fui ao Brasil, vi várias dessas academias como essa pelas cidades onde passei. Achei tão bacana, e tudo que você descreveu descreve muito bem esse projeto.
Eu não gosto de exercícios com aparelhos, mas amo caminhar.
Linda a atitude do Cielo, em pensar naqueles que precisam tanto. Bacana quando um atleta ou personalidade é reconhecido mundialmente, mas não esquece de suas raízes.

Já estou mais organizada, e acho que agora vou conseguir voltar a blogar normalmente. Assim espero. Rs

As fotos ficaram perfeitas.

Um lindo final de semana. Beijos

Professor Gilberto Cantu disse...

No meu município e claro no meu bairro DEVERIA ter, condições existem.
Há projetos, estamos esperando.
MAS....
Um grande abraço.
Volte sempre.

Leovi disse...

Bonitas fotos. Muy bueno para los niños.

crls disse...

)lá, seu blog é uma delícia,passei muito tempo por aqui lendo os seus posts.Que lindo!Somos muito parecidas, tinha momentos que eu estava lendo e parecia eu escrevendo.Seja feliz viu?Continue sendo sempre esta pessoa maravilhosa e se quiser me visitar
cris-maniadeserfeliz.blogspot.com
bjs vou te seguir e estarei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...