domingo, setembro 01, 2013

E setembro chegou...

E setembro chegou em pleno domingo  
calmo e quente, iniciando a semana 
que promete se cheirosa e colorida.
Passei a tarde na minha cadeira, 
fazendo passarinhos que voarão longe
e espichando o olho para espiar minha linda orquídea.
A semana assim começa 
no 1º dia de setembro.


Que ela seja assim tão linda quanto à orquídea!
E por esses dias observando 
o quanto o frio prejudicou as plantas, 
percebi uma plantinha brotando!
Ontem percebi uma flor nela.
Veja que gracinha, o pé é tão pequenino e já deu flor!


Ela apareceu na jardineira de cebolinha
A natureza é um verdadeiro espetáculo!
Será aquela trepadeira
 ou aquela que rasteja pelo chão,
a flor é igual!


Olhe também quem deu o ar da graça!
Meu pé de couve! Vivaaaa!!!


Enterrei um galhinho que minha amiga deu 
e ele pegou. Olhe quantas folhinhas!
Quando  ele estiver bem formado, 
vou transferi-lo para um vaso maior.
Quero fazer muito viradinho delas!

Ficando na Paz do Senhor e tendo 
uma semana linda e frutuosa, 
aqui vai meu abraço 
para a querida amiga  Anne Lieri 
e para você.
Beijão!!!


24 comentários:

chica disse...

Que lindo ver florescendo nossas plantinhas em flores lindas, enfeitando nossas vidas com as suas cores e perfumes.

Lindo! E te inspiraste com os passarinhos!

Aqui de uma hora pra outra, as orquídeas explodiram em flores.Lindas! beijos,lindo setembro e semana colorida! chica

Regina disse...

Maria Luiza, querida

Amei a orquídea, que cor maravilhosa!!

E aquela florzinha, que linda!!!

A couve, vai ficar bem bonita, eu também adoro.

beijo carinhoso e ótima semana

Regina Célia

JAN disse...

Olá Maria Luíza!
A Natureza é linda!
Há plantinha tão 'esforçadas', né? É um privilégio acompanhar o florescer delas;-)

Abração
Jan

Nina Braz disse...

Oi Maria Luiza,
Que lindas as suas plantinhas!
Beijos

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, setembro aí começou bem colorido e viçoso! A orquídea bem linda, mas gostei muito da flor junto ao cebolinho e da couve que elegantemente está a crescer! (Tomara ter um pouco de espaço para ter assim a minha agricultura biológica:)! Beijinhos e tenha uma semana bem colorirda. Aiime

Beth/Lilás disse...

Maria Luiza, você é que nem eu, sempre atenta aos novos brotinhos que se abrem no jardim para nosso deleite.
Vamos setembrar minha amiga, que seja um mês feliz e alegre como a primavera que já desponta.
um grande abraço carioca

Luma Rosa disse...

Oi, Maria Luiza!
A natureza luta bravamente!!
Aqui o vento veio com força derrubando os meus vasos no terraço e o meu pé de jabuticaba estava minguado e triste. Passou uma semana e já vejo florescer novas folhas. As jabuticabas em questão, brotam mas eu não tenho chance de provar, pois os passarinhos chegam e fazem a festa. Não ligo! Na verdade, as mini árvores que tenho são para eles que me acordam todos os dias com um alegre arrulhar - parece que eles sabem que não gosto de acordar com gritos (rs*)
Pois a vida tem que ter um canto sossegado, que seja dos passarinhos cantantes da manhã ou que esteja sentada confeccionando alegrias que voarão para longe!!
Feliz Setembro!!
Beijus,

Nana Pinho disse...

Que seja mais um mês abençoado pra nós!
Beijos, Nana ღ

Eliane C. Rodriguês disse...

Maravilha de fotos, a natureza nos surpreende, cada florzinha que nasce, é uma alegria

Te espero no meu blog...
Desejo uma linda semana pra você...

CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
BJUS
LIH

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria Luíza
Seus posts são cheios de ternura que combinam, perfeitamente, com as flores...
Semana de muitas flores pelo visto...
Segredo ainda, tá???
Psiu!!!
Flores enfeitando e flores se encontrando... rs...
Bjm de paz e bem

Yves disse...

Oi Maria Luiza!
Que linda tua orquídea, tem uma cor...
Te desejo um setembro cheio de esperanças, como a natureza aí no teu cantinho.
bjus!

Verena disse...

Maria Luíza, querida
Desejo que sua semana seja bem coloridinha e alegre
Me encantei com as suas plantinhas
Um abraço e um beijinho de
Verena e Bichinhos

Tetê Guimarães disse...

Oi Maria Luiza! Já melhorou da gripe? Com essas mudança de tempo quem escapa da gripe? Hoje amanheceu nublado, nem barro nem tijolo, mas o sol furou as nuvens e está quente! E, graças a Deus que suas plantas sentiram o frio intenso mas não se abalaram! Estava quietinha porque estava "parindo" um filhinho novo... vai lá conhecê-lo: http://tecrisgui.blogspot.com.br Bjks Tetê - Manancial

Anne Lieri disse...

Nossa,como tudo está florescendo no seu cantinho!Que mão boa vc tem!Parabéns pelo carinho com que trata todas elas!Feliz setembro e feliz semana colorida!bjs,

casa de fifia disse...

querida comigo tudo bem.
olhe o meu setembro não começou muito bem não, aborrecimento com um vizinho obtuso, mas espero que melhore, afinal estamos no comecinho..
quero ver esses passarinhos quando estiverem prontos

baci


http://fifiacrocheta.blogspot.it/

Imaculada disse...

Querida Maria Luiza!
A Natureza sempre nos surpreende com seus encantos!
Essa flor parece ser de batata doce.
Que setembro nos traga muitas bênçãos e felicidades!
Abraços e uma semana linda pra ti.

Vane M. disse...

Oi, maria! Com tudo florescendo inesperadamente por aí, me parece um ótimo presságio para setembro! :) Um abraço!

Simone Felic disse...

Que linda flor,
o inverno também maltratou alguma flores, mas logo elas se recuperam.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

mム尺goん disse...

uau! que orquídea mais linda!

obrigada pela partilha.

e vamo que vamo...

rs


beij0

Anete disse...

Muita coisa bem bacana por aí, Maria Luiza!
Florzinha, horta, orquídea, trabalhos manuais... Lindas cores e inspirações!

Um Beijo, querida...

Zizi Santos disse...

Sentada em sua cadeira vai tecendo passarinhos e vendo o desabrochar da natureza!
sim, parece uma campanula, acho que é esse o nome. alastra e sempre tem flores cor azul violeta. É trepadeira, coloca umas estacas que ela sobe. Quando fizer o viradinho, nos mostre, hummm
bj
zizi

Imaculada disse...

Voltei para deixar um abraço e desejar uma semana abençoada e colorida pra ti.

Jussiara Hora Melo disse...

Ola, vi seu blog por acaso. E gostei de seus posts. Vamos ser amigas da blogsfera?

Tb sou blogueira, amo escrever e sou aposentada.

bjs

Jussiara Hora Melo disse...

Ola, vi seu blog por acaso. E gostei de seus posts. Vamos ser amigas da blogsfera?

Tb sou blogueira, amo escrever e sou aposentada.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...