domingo, setembro 29, 2013

"A arte de ser feliz"

Eu não necessito de um motivo especial para ser feliz.
Felicidades são pedacinhos de ternuras que colho aqui e ali!
(Cecília Meireles)

Desde que entrei na escola amo essa poetisa.
Ela é minha musa inspiradora  
Selecionei esta frase, 
pois ela diz quem eu sou verdadeiramente.
 Me encanto com coisinhas miúdas. 
Tenho um mundo só meu de paixão e amor pela vida.
Cecília era assim e eu com ela aprendi a arte de ser feliz  


E ouso dizer mais: 
quando reparamos o nosso redor, 
como se fosse a primeira vez;
quando reparamos no rosto, 
de fato, de quem está ao nosso lado;
quando deixamos sentir as emanações 
de tudo aquilo que nos rodeia.
Repare, as cores da felicidade que te rodeia!


Anne Lieri, com carinho participo dessa sua ideia linda!

Um grande abraço , beijos 
e desejos de semana super boa!

20 comentários:

Anne Lieri disse...

Simplesmente um show de mensagem,Luisa! As coisas não precisam estar certinhas e perfeitas para a gente começar a ser feliz. Em tempo ruim tb se dá bom dia! Bjs e linda semana colorida pra vc!

chica disse...

Que lindo tudo aqui e realmente se pararmos pra olhar logo veremos quanto temos de motivos pra felicidade! beijos praianos,tudo de bom,chica

Simone Felic disse...

Quando recomeçamos, damos a chance a nós mesmos de
fazer a coisa certa!

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Vane M. disse...

Que lindo, Maria, um escrito que transpassa esse amor diário sobre a vida. Cecília Meirelles foi a primeira poetisa que conheci e me encantei. Um abraço!

Kasia disse...

Zgadzam sie z Tobą:)) Ludzie zbyt często narzekają by zauwazyc jaki piekny w koło nas jest swiat:))

Verena disse...

Linda, doce e colorida postagem
Gostei demais!
Tenha uma abençoada Semana, querida amiga
Beijinhos mil de
Verena e Bichinhos

Regina disse...

Maria luiza, querida

Que linda frase, essa da Cecília
Meireles.

Eu concordo e também sou assim, pra mim ser feliz, não precisa de muito,
começa com as pequenas coisinhas da Natureza e assim por diante.

beijo carinhoso e ótima semana

Regina Célia

Pedro disse...

Maria Luiza, adoro suas postagem são lindas!
Desejo uma linda semana!
Com carinho
Pedrinho

MeandYou disse...

Eita que beleza de participação Maria Luiza!
Parabéns!
Também adoro Cecília Meireles e as palavras sempre maravilhosas de Padre Fábio.
beijinhos cariocas


Lucinha disse...

Maria Luiza,

Uma linda mensagem que você nos trouxe para colorir a semana.
As coisas mais belas dessa vida, estão escondidas na simplicidade. Se olharmos ao rodar, como você sugere, vamos encontrar infinitas belezas.
Linda participação!
Uma semana mais que colorida pra você. Beijos

Ailime disse...

Concordo plenamente, Maria Luiza, e por isso lhe deixo um beijinho com muita ternura. Tenha uma semana bem alegre e colorida.Ailime

Gina disse...

É bem isso, Maria Luiza, pequenas coisas também me satisfazem e a felicidade é o somatório disso.
Tenha uma ótima semana!
Bjs.

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, muito obrigada por ter comentado o meu post! Sobre Fiona, na verdade eu também tinha visto a tal informação, mas até pensei que o meu pc não estaria bem! Afinal...Razões terá para isso, mas seria de bom tom dar uma palavrinha a nós que com tanto carinho participávamos. O mundo não pára por isso. Tudo de bom e um grande abraço. Ailime

maria claudete disse...

Excelente participação Maria Luiza, uma real alquimia de cores em versos.Abraços.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Maria Luíza
Eu atesto o que disse no post pois, caminhando com vc aí em Holambra, vi como se atém aos detalhes que fazem a grande diferença...
Parabéns por ser assim, sobretudo porque nota detalhes bons e não fica atrás do que não serve se perdendo em minúcias indiferentes a um maior crescimento da alma......
Bjm colorido de paz e bem

casa de fifia disse...

OLà FIORI
OLHE EU NAO CONHECIA ESSA FRASE DE CECILIA, MAS TAMBÉM PENSO ASSIM, PORQUE NAO SE PODE SER FELIZ TODOS OS DIAS, POR TODO O DIA,
SE ASSIM VIRARIA ROTINA, A FELICIDADE SAO MOMENTOS , SE SE PODE TER UM OU MAIS DE UM NO DIA,
NO RESTO, PODEMOS SER SERENO.
AS VEZES QUANDO EU RECLAMAVA DA COMIDA, A MINHA MÃE SEMPRE DIZIA:
TEM ISSO, E AINDA è PARA SER FELIZ, PORQUE MUITOS NAO TEM NEM ISSO RS
FLOR ANDO SEM TEMPO, E MI DISPIACCIA, DE NAO PUDER VIR AQUI COM MAIS FREQUÊNCIA.

BACI

Zizi Santos disse...

Maria Luiza
como você também me encanto com a Cecília
e com ela me abraço nas doces palavras
uma semana colorida começa assim, vendo seu post e me sentindo feliz
beijinho e um lindo dia
zizi

lenalima disse...

Muitos motivos para sermos felizes!!
querida Maria Luiza, eu passei uma demão de gomaflex experimente, ou mesmo a cola para tecido nas laterais, depois que seca fica transparente e não desfia!
bjssss

rose japan disse...

Ola Luiza!!! Qto tempo mas aqui estou e linda as palavras...

Bj bj rose jp

YesEtienne disse...

As cores da felicidade! Que bela participação! Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...