quarta-feira, setembro 04, 2013

Se eu tivesse todo o tempo do mundo ...



Imagens: Google
Se eu tivesse todo o tempo do mundo...
(sonhando um pouco)
E dinheiro também, eu só viajaria para conhecer o mundo todo!
Levaria sempre alguém, assim , come io, sem posses.


 Teria um xalezinho num lugar assim, 
nos Alpes suíços ou italianos.
 Mas isso é sonho, só ganhando na loteria.
Se eu tivesse um bom dinheiro eu reformaria 
meu jardim e faria um lindo quintal.
Quanto ao tempo, acho que eu reclamo demais.
Isso mesmo!


Se eu tivesse todo o tempo do mundo....
Pensando bem, eu o tenho...e de sobra... 
Então, qual é o problema de eu me queixar 
que eu preciso até de mais horas no meu dia?

E por tê-lo assim, 
penso que não sei distribuí-lo, esta é a verdade.
Diz-se que quanto mais se tem, 
mais se quer e é verdade.


Eu queria ter mais tempo para visitar todos vocês, 
meus amigos blogueiros, do Face.
Mais tempo para o artesanato.
Mais tempo para voltar a ler.
Mais tempo para a jardinagem.
Mais tempo para visitar amigos, 
familiares, parentes,etc.
Mais tempo para andar pelas ruas,
 bisbilhotar lojas.



Eu  me questiono muito com relação 
ao tempo e do uso que faço dele. 
Nesse momento, a limpeza dos armários da cozinha, 
que eu começara, enquanto vigiava as torradas, logo cedinho,
o quintal para lavar, não me saem da cabeça!
Estou aqui há mais de duas horas postando isso.
E isso é luxo de tempo, não?
Então...para que reclamar?

Não quero desperdiçar a minha vida e
 tão pouco maltratar meu coração!
Quero fazer dele o meu aliado!
 Beijos para Etienne, agradecendo e para você
outro beijo!

24 comentários:

Zizi Santos disse...

Oi
estou rindo aqui, achei engraçado quando vc fala que o serviço te chama, e vc está blogando. Acontece o mesmo comigo, rsrsrs
mas é tão bom ficar aqui, a gente se enche de vida, de alegria.
Também estou participando da b.c e optei pelo zen, com viagens é claro. Queria ter pouca coisa, e aproveitar pra conhecer o mundo. rsrsrs
Adorei seu post
beijos querida
zizi

Anete disse...

Post muito legal, Maria Luiza!
Haja tempo para multiplicarmos, né?! Mas vc aproveita muito bem as oportunidades e faz proezas...

Estive c a Lucinha/NZ, ela me falou muito bem de vc! Fiz um post do nosso encontro...

Um beijo

chica disse...

Gostei de ver as tuas vontades e os teus questionamentoe. E realmente, quantas coisas deixamos de fazer estando aqui nos blogues? rs Mas acho que vale a pena.

A vida não pode ser só de limpar, limpar...Amanhã tá tudo sujo novamente. Arre coisa chata,né?

Vamos aproveitar , intercalando as coisas chatas, deveres, com o que nos dá prazer,rs beijos,chica

chica disse...

Gostei de ver as tuas vontades e os teus questionamentoe. E realmente, quantas coisas deixamos de fazer estando aqui nos blogues? rs Mas acho que vale a pena.

A vida não pode ser só de limpar, limpar...Amanhã tá tudo sujo novamente. Arre coisa chata,né?

Vamos aproveitar , intercalando as coisas chatas, deveres, com o que nos dá prazer,rs beijos,chica

Verena disse...

Achei bonito vc colocar que gostaria de ter tempo para nos visitar
Adorei a sua participação, querida
Tenha um lindo dia
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Luciene Tenório Nunes disse...

Olá Maria Luiza,
Desejo a vc não todo o tempo, mas o tempo necessário para q vc possa realizar o q vc achar q será bom para vc e todos mais próximos.
Bjs.

Adriana Balreira disse...

Isso mesmo que você colocou no post, a gente reclama de falta de tempo e as vezes não fazemos o uso dele como gostariamos. Tempo até temos, o que falta é dinheiro e vontade de fazer!
Adorei o seu post!
Beijos
Adriana

Élys disse...

Desejo que se harmonize com o seu tempo,para que tenha tempo de fazer tudo que gosta.
Beijos.

Simone Felic disse...

Eu também queria mais tempo, seu poema serve para refletir o que
estamos fazendo com ele.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

BLOGZOOM disse...

Maria Luiza,

O tempo é assim mesmo como o grande escritor mencionou: não ter pressa, mas não deixar de aproveitar. Tudo passa.

Este post está muito bom. Adorei.

Bjs

Tetê Guimarães disse...

Uma bela participação, Maria Luiza! Uma vez li que "o tempo é como a mão: se fechada é um ponto e se aberta o infinito" O tempo está aí, a nossa disposição... é só saber usá-lo! Querida, na segunda deixei o endereço de um novo blog, mas ele já deu problema e mudei de endereço. Esse está testado e aprovado! http://sempredebemcomvida.blogspot.com.br/ Bjks Tetê

mel e jasmim disse...

Olá minha querida,
o tempo realmente escasseia... mas \ficamos felizes por ter tempo para sonhar e dividir connosco as suas alegrias, sonhos, desejos e artes.
Apetece-nos abraçar esta senhora linda e dizer: obrigada por ser nossa amiga e fazer parte das nossas vidas.
mel e jasmim

Nana Pinho disse...

Otimas reflexões!
Bom ver suas vontades e duvidas... temos algumas coisas em comum

Unknown disse...

"E por tê-lo assim,
penso que não sei distribuí-lo, esta é a verdade.
Diz-se que quanto mais se tem,
mais se quer e é verdade."

Maria Luíza, eu "me vi" aqui em suas crises existenciais com o tempo. O importante é que mesmo em meio a estas crises e, por vezes, não conseguindo evitar a procrastinação, temos consciência que nosso adversário pode se tornar um aliado.
Temos todo o tempo do mundo...

YesEtienne disse...

Hey, Maria Luiza! Eu também fico de olho no tempo... tentando aproveitar cada momento! Gostei das frases escolhidas. Obrigada pela participação. Uma boa noite! Beijos.

Unknown disse...

Era bom era que o nosso tempo fosse todo ele infinito para podermos fazer as mil e uma coisas que sonhamos. Mas infelizmente a vida é curta,é somente uma passagem,o importante é vivê-la com saúde,paz e alegria. Mil beijinhos querida,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

Calu Barros disse...

Olha que coisa boa, a partir da BC vc foi compondo o quanto de teu tempo vc dispõe e o quanto vc ainda poderia dispor a mais.Viu só(?), a gente precisa se reprogramar de quando em vez e soltar as rédeas das obrigações inadiáveis, porque algumas nem assim o são.
Bjkas, Malu.
Calu

Moro em um Kinder Ovo disse...

Eu também queria ter tempo para sempre visitar vocês. Mas, as contas vão chegar e eu tenho que trabalhar!!!

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, adorei a sua postagem sobre o tempo e a forma de o empregar!
Todo o tempo é bem empregue fazendo o que mais gostamos embora nem sempre possamos! Não rende como gostaríamos mas o importante mesmo é de vez em quando fintar a rotina. Beijinhos e ótimo dia (Ah se eu tivesse um jardim...:))! Beijinhos Ailime

Yves disse...

Oi Maria Luiza!
Muito legal teu post amiga! Eu também queria muito mais tempo, ou quem sabe não teria apenas que aprender a administra-lo melhor,acho que é por aí...
Adorei te ler amiga, vi muito de mim nos teus sonhos e desejos...
Tenha um feliz dia!
bjus!

Jeise Borges disse...

Maria Luiza, que delícia seu blog!
Quanto ao tempo, ontem mesmo eu pensava sobre isso, muitas vezes não aproveitamos direitinho o tempo que temos, deixamos muitos projetos para depois. Excelente post!
Um super abraço,

Jeise

Anne Lieri disse...

Eu gostei,Luiza!Lindas imagens e o chalézinho nos Alpes suiços foi demais!...rss...aposto que Campos do Jordão já estava bom!Tb refleti sobre essa BC e acho que reclamo muito da falta de tempo.Antes de me aposentar eu dizia que iria arrumar todos os armários da casa,e de fato consegui...mas depois de 3 anos aposentada!...rss...bjs,

Vane M. disse...

Achei seu texto tão lindo e apropriado! Me levou a pensar que quem tem tantos projetos a realizar, apesar da falta de tempo para fazer tudo o que gostaria, há um chão de vida bem vivida. Um abraço!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Maria Lu´[iza
Recebi um artesanato seu e já sabia que era lindo pelos que posta...
Vc é super caprichosa, menina!!!
Parabéns por ser como é por ter bem aproveitado o seu tempo...
Um chalezinho cai bem demais... rs...
Bjm de paz e bem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...