quarta-feira, setembro 25, 2013

Te contei? BC do Blog(Edição 26) Algo que fiz

Ôba! A festa da querida Etienne, promete hoje!


Mesmo incompleto eu vou mostrar algo que quis e fiz, já faz tempo, 
por isso não reparem e tenho uma explicação.
A dor no meu ombro e braço direito me impediram de terminá-lo.
Trata-se deste guarda roupa posto na rua para ser levado. Ora, como disse José Saramago:"  Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara." E eu reparei. Vi possibilidades! Não pestanejei!


Paguei um carroceiro que me trouxe, 
e o coloquei em quarentena, para eliminar os cupins.
Foram  semanas recebendo tratamento 
até que mais nada houvesse!
Apaziguar a minha ansiedade é que foi difícil.
Meu cantinho de jardinagem, ficou assim!
Valeu! Repare:

A madeira entalhada para dar um ar vintage e chique
era da cama de minha filha.
Meu genro, com habilidades incríveis de marceneiro,
 fez  tudo o que eu pedia:
 das portas, fez as prateleiras e tudo bem reforçado.


Tem tudo, de ferramentas a fertilizantes 




Meu ombro está melhor,
 agora só me falta a vontade de pintá-lo por dentro.
Ah! Meu filho levou a plaquinha das ovelhinhas que estavam aqui.



Estou feliz com meu cantinho de primavera
 e mesmo sem terminá-lo, ele me dá um prazer enorme!
Vem cá!



Vem cá!
 Vamos prosear e tomar um cafezinho?


Não é só ver, temos que reparar
 em cantinhos esquecidos da casa e revitalizá-los.
A parte da garagem já está pronta, 
agora ficou faltando essas duas paredes para serem pintadas.
Adorei o tema de hoje.
Beijos e abraços!

26 comentários:

chica disse...

Que legal e que alegria olhar o que foi feito. Lindo demais e que bom teu ombro melhorou! Tá lindo o cantinho! beijos,chica

Scrap disse...

que criatividade ! parabéns a você e a seu genro também ! ficou uma linda prateleira ! também sou assim, vejo no lixo e estudo as possibilidades !
bjs
otimo dia

Daniel Costa disse...

Maria Luísa

Fizeste acontecer magia, porque há beleza no teu espírito imaginativo.
Abraços

Adriana Balreira disse...

Isso sim que foi um trabalho perfeito que fez. Ficou lindo o velho guarda roupa na tua casa! Adoro esse tipo de recuperação. Parabéns!
Beijos
Adriana

Yves disse...

Maria Luiza, adoro ler as histórias dos teus garimpos rsrsrs...você tem muita criatividade, e tuas transformações ficam lindas!
Parabéns amiga!
Tenha um bom dia!
bjus!

Luciene Tenório Nunes disse...

Olá Maria Luiza,
Aposto que o resultado final ficará um bijoux, pois se assim já está lindo de ver, imagino que parecerá saído de uma loja.
Bjks.

lenalima disse...

Ficou lindo, imagino qdo pintar por dentro ..no capricho!
Arteira é assim mesmo , vê logo no lixo o que pode transformar, também sou assim.
Se Deus quiser um dia irei me sentar nesse seu cantinho com minha prima Eva e jogarmos conversa fora! bjssss

sonia tolfo disse...

Ficou lindo no seu cantinho da primavera. Cuida do ombro e termina a obra, vai ficar lindo demais!
Abraço!
Sonia

Ilaine disse...

Que lindo, Maria Luiza!
Que transformação. Parabéns!

Cafezinho! Nossa, que delícia!
Já estou a caminho...

Beijo grande

Leninha Brandão disse...

Querida minha,
Fiquei até com vontade de ir te visitar, sentar neste balanço e jogar conversa fora pela tarde adentro. Tudo lindo demais, amiga!
Bjssssssss

Verena disse...

Querida Maria Luíza,
Adorei o seu cafézinho
Estava especial...rs
Ficou lindo seu trabalho
Amei!!
Um beijinho e o meu carinho
Verena e Bichinhos

Tetê Guimarães disse...

Maria Luiza... ninguém diz que essa estante de jardinagem é aquele guarda roupas! Com tanto de lindo que você faz, esse tema pode se repetir por várias vezes que você terá sempre novidades para compartilhar! Que bom que o ombro melhorou! Bjks Tetê - Manancial

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Maria Luíza
O post de hoje tem a sua cara... (seu rosto)... rs...
Vc é tão graciosa em tudo o que faz e o artesanato é um dos seus fortes... Parabéns!!!
Bjm de paz e bem

Regina disse...

Oi Maria luiza, querida

Que bom que estás melhor do ombro.

A recuperação do guarda roupa, com todas as mudanças ficou muito linda, amei todos os detalhes desse lindo cantinho.

beijo carinhoso

Regina Célia

Nárriman disse...

Que tuuuuudo!!Essa varanda está muito aconchegante! Dá vonade de passar uma tarde aí mesmo, e com um cafezinho fresco e bom papo, ai, ai... tudo de bom!

Bjs!!!

Ana Carla disse...

Olá Maria Luiza!
Vim aqui agradecer e retribuir a visita!
Obrigada pelo carinho!
Olha, fiquei admirada com a transformação do armário, o resultado ficou show! PARABÉNS!!!
Bjo e Deus a abençõe!

Karin Filgueira disse...

Querida, que varanda aconchegante! Aceito, sim, o cafezinho - amo café!
Oferecida, eu, hein, acabei de chegar... rsrsrsrs...
Também estou na BC da Etienne e passei pra conhecer seu blog - parabéns por ele e pelo belo trabalho com o guarda-roupa que não é mais guarda-roupa.. rsrsrs..

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

YesEtienne disse...

Hey, Maria Luiza! Que bom que o seu ombro melhorou. Adorei este seu cantinho de Primavera. Linda idéia! Sobre o álbum pra sua filha, é uma bela idéia também! Adoro enfeitar os álbuns, ficar reparando nas cores, nos detalhes... Fotografias me dão alegria! Obrigada por participar da BC novamente. Bjs e uma bela quinta-feria pra você.

Vane M. disse...

Oi, Maria! Que capricho, e quanta paciência na restauração! A madeira entalhada no topo ficou genial, parabéns! Um abraço!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Ainda bem que em apartamento a gente não pode fazer estas loucuras porque senão eu ia acabar perdendo o marido...Ficou ótima e a sensação de que foi "feito por mim" é maravilhosa.

Déia Crochês disse...

"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
www.dedecroches.blogspot.com.br
Bjos estou te esperando....


Parabéns pela iniciativa, ficou um belo trabalho bjos

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Vocês fizeram milagre com esse móvel. Vocês porque seu genro também merece os parabéns.
Esse detalhe da cabeceira da cama ficou perfeito.
Amei seu cantinho de primavera. Se você ver como está a minha estante de colocar as coisas de jardinagem vai brigar comigo. rs Mas, estou esperando esquentar para reformá-la.
E, olhando todos os detalhes dessa varanda, eu só tenho a dizer que amo muito tudo isso.
Um lindo dia! Beijos

Jeise Borges disse...

Quero tomar um cafezinho sim! Que varanda linda!
O guarda-roupa ficou muito bom, ainda bem que você enxergou as possibilidades que ele oferecia!
Um super abraço, Jeise.

Unknown disse...

Adorei!!! Ficou demais!!!
Parabéns.
Tb estou participando do BC da Etienne e super orgulhosa do que fiz tb!!! Vai lá dar uma olhada.
Beijo beijo
Drika
http://oficinatangerina.blogspot.com.br/2013/09/presete-especial.html

JAN disse...

Oi Maria Luíza!
Parabéns pela linda prateleira eclética!
Você tem visão e habilidade.
Gosto de vir aqui ver coisinhas feitas em casa.

Abração
Jan

Adelaide Araçai disse...

Menina você realmente deu muita vida e glamour ao móvel que outrora era um desprezado...
Parabéns!

Muita Luz e Paz
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...