terça-feira, novembro 05, 2013

BC - "Fotos: Paisagem Urbana"


Dani,  sua proposta me contagiou e na minha,
 vou focar os destaques que ajudam a embelezar
as  paisagens urbanas. 
No meu caso, da cidade onde moro há 38 anos.
Santa Bárbara d'Oeste
Na praça central há esse espetacular ipê.



Amo monumentos, esculturas pela cidade.
Embora elas tenham se mudado de lugar, 
elas davam vida ao terminal urbano.
Eu ia com minha classe para que eles tentassem 
 reproduzir em argila, na aula de Educação Artística.


Parque dos  Ipês:  destaque para o lago,
de onde garças branquinhas daí saiam 
e sobrevoavam meu quintal, voltando à tardinha.
Pena, não acontece mais!


Destaque do famoso M, anunciando  o Shopping Tivoli



Museu da Imigração: 
conta uma linda história de norte americanos, 
sobreviventes da guerra da Guerra da Secessão
que para cá se estabeleceram.



Não é aquilo que você está pensando.
Nós a temos aqui!
Réplica da senhora Liberdade, gigantesca.
Símbolo de uma loja de departamento:
 Havan, quase em frente ao shopping.
A foto é de celular, não está boa.


Bem, fotos de paisagem urbana chega ao The And.
Um forte abraço, 
convidando você para conhecer
outras paisagens urbanas.
Beijos!!!

22 comentários:

chica disse...

Tua cidade é linda e a soubeste mostra muito bem aqui! Gostei,lindas fotos e lugares! beijos,ótimo dia!chica

bau da lola disse...

O Parque é lindo!

Trilhamarupiara disse...

Gente, nossos somos vizinhas, moro em Americana, adorei as fotos! Bjinhosss

Simone Felic disse...

Belas paisagens , gostei muito este lago pra mim foi o mais bonito , amei.
tenha uma boa terça
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Adriana Balreira disse...

Estou amando esse tema, assim podemos passear nas cidades dos outros sem sair de casa. Linda sua cidade! Lindas as fotos
Beijos
Adriana

Zizi Santos disse...

Luiza
como sua cidade é linda! voce captou bem o que ela proporciona. Tem até estátua da Liberdade! que linda!
bj
Zizi

Élys disse...

Uma cidade muito, bonita. As fotos mostram bem!
Beijos.

Raquel Ramos disse...

Santa Barbara do Oeste, vc merece o carinho de seus moradores. Trate bem especialmente a Maria Luiza que soube te mostrar tão bela.

Coisas da Lara disse...

Fui ao Sul nas férias de janeiro e passamos nessa estátua no Havan.... enorme!!!! Amei o ipê amarelo! Bjus Coisas da Lara

Felipa Monteverde disse...

E assim se fica a conhecer um pouquinho da sua cidade :)
Beijinho

Ana O. disse...

muito legal sua cidade, ainda nao conheço ela e olha q nasci em SP, conheço poucas cidades do interior paulista.

Luciene Tenório Nunes disse...

Maria Luiza,
Retratou de maneira linda a cidade onde mora. Belas fotos.
Bjs.

Elvira Carvalho disse...

Bela cidade em que mora, a julgar pelas fotos.
Um abraço

Fernanda Reali disse...

Ótimas fotos! Gosto demais de ipês!!! Morei em uma rua que era cheinha de ipês roxos. Bjs

Yves disse...

Linda tua cidade Maria Luíza! Adorei o ipê amarelo, se destacando nessa praça arborizada, e esse lindo lago...
Boa noite amiga!
bjus!

lenalima disse...

Através dessas fotos conheci um pouco de Santa Bárbara! bj

Beth/Lilás disse...

Que linda sua cidade, amiga!
Eu não conheço ainda, mas fiquei até curiosa com este lindo lago e os ipês contornando-os.
Fica em São Paulo interior então?
beijos cariocas


Unknown disse...

que legal a postagem... e sua cidade é linda!!!!

grade beijo,ja estou seguindo

Ellen Caliseo disse...

Que belo lugar, fotos ótimas.

Bjs!

Tetê Guimarães disse...

Oi Maria Luiza! Lindas as paisagens de sua cidade! E a natureza vai sendo entremeada com o urbanismo e, quando há equilíbrio, o conjunto é perfeito! Bjks Tetê - De Bem com a Vida

Nikita disse...

Esse ipê é deslumbrante!!!!! Amei! Todas as fotos estão lindas!

Bjs, Néia

Thaís Nicolini disse...

Que linda cidade!!! Maravilhoso Ipê Amarelo, linda lagoa....
Vontade de conhecer!
Beijos
Thaty

http://deliriosdathaty.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...