domingo, março 16, 2014

E por ser domingo ...

Anne Lieri, nos surpreendeu com esse tema.
Vamos lá para conhecer mais?


Sei que ficará um post longo, mas ao me deparar com o tema, de imediato, veio no meu coração esse verdadeiro Hino ao Amor. "O amor é  o caminho que ultrapassa todos os dons . Jesus é o enviado do amor e o centro do Evangelho. É o amor que sintetiza toda a vontade de Deus. O amor é a força de Deus e também a força da pessoa aliada a Deus. O amor é eterno e transcende tempo e espaço, porque é a vida do próprio Deus, da qual  o cristão participa. É maior do que a fé e a esperança, que nele estão contidas"
( Rodapé da Bíblia)

Leia com amor!

1 Coríntios 13, 1-13
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor,
sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom da profecia
e conheça todos os mistérios e toda a ciência,
ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,
se não tiver amor, nada sou.
3 Ainda que eu reparta todos os meus bens
e entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver amor,
de nada me aproveita.
4 O amor é paciente,
o amor é prestável,
não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,
5 nada faz de inconveniente,
não procura o seu próprio interesse,
não se irrita nem guarda ressentimento.
6 Não se alegra com a injustiça,
mas rejubila com a verdade.
7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais passará.
As profecias terão o seu fim,
o dom das línguas cessará,
e a ciência será inútil.
9 Pois o nosso conhecimento é imperfeito,
e imperfeita é também a nossa profecia.
10 Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
11 Quando eu era criança,
falava como criança, pensava como criança,
raciocinava como criança.
Mas, quando me tornei homem,
deixei o que era próprio de criança.
12 Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa;
depois, veremos face a face.
Agora, conheço de modo imperfeito;
depois, conhecerei como sou conhecido.
13 Agora permanecem estas três coisas:
a fé, a esperança, o amor;
mas a maior de todas é o amor.


 Então, eu peço ao meu Senhor e Deus
 que me presenteie com esse dom, sempre e mais: o de amar.

Meu desejo é que você viva praticando esse 
dom e o aspire cada vez mais!
Beijos!!!

12 comentários:

chica disse...

Lindo e muito bem inspirado teu post,Maria Luiza e, podes ter certeza, estás praticando esse dom muito bem por onde passas! beijos,lindo domingo e semana colorida e amorosa! chica

JAN disse...

Oi Maria Luiza, coisa boa de se ler num domingo de manhã!
Sim...o AMOR é um Dom... e é dado a todos... mas os humanos também tem Livre Arbítrio e alguns sufocam o amor.
Felizmente, não é o seu caso! ;-)

Abração
Jan

Unknown disse...

Que lindo e encantador poema!! Gostei bastante!! Desejo-te uma excelente semana,fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

Anne Lieri disse...

Luiza,como foi inspirador ler sua msg! Pra mim esse texto de Paulo resume todo o significado mais profundo do que seja amar. Parabéns pela bela participação! bjs e boa semana!

pensandoemfamilia disse...

Parabéns pela ideia, bela participação.
bjs

Anônimo disse...

Oi Maria Luiza! Essa passagem bíblica sempre nos constrange a amar melhor. Sempre importante relê-la. Beijo e ótima semana!

Ailime disse...

Boa noite Maria Luísa, que inspiração divina! Passagem Bíblica que eu amo demais! Uma participação do céu! Muito obrigada. Desejo-lhe uma semana repleta do Amor de Deus. Beijinhos Ailime

Natália Fera disse...

Olá Maria Luiza a sua mensagem é lindissima.
Eu também peço que Deus nos presentei sempre com o dom de podermos espalhar amor por onde passamos.
Beijos e uma semana maravilhosa para você.

Verena disse...

Que bela participação,Maria Luíza
Gostei demais!
Colocastes muito amor na sua postagem
Linda!
Uma colorida semana repleta de amor e paz para você
Beijinhos de
Veena e Bichinhos

Tunin disse...

Mensagem muito tocante e inspiradora. A leitura da palavra de Deus nos capacita a isso.
Deus lhe abençoe!
Abração.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Luíza
Não tem como fugir da passagem bíblica em se tratando de amor... Perfeito!!!
Bjm fraterno e quaresmal

Pedro disse...

Maria Luiza, linda postagem!
Gostei da imagem do Pequeno Príncipe!
Beijinhos
Pedro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...