terça-feira, março 18, 2014

O meu cabelo não nega....



Cabelo? Assunto que realmente não me agrada, pois o meu nunca me agradou.
Não sei o que aconteceu. Será porque  minha mãe  nunca se preocupou com esse tipo de vaidade?
Pela foto, nasci muito cabeluda. Nunca tive cabelos compridos e o meu maior sonho era tê-los compridos para andar de rabo de cavalo. E olha que  nem precisava ser assim:


Um cabeleireiro me ensinou a gostar dele, crespinho e pronto.... foi a minha salvação.
A partir de então vivi mais em paz, mas sempre do mesmo jeito!
Agora vivo o dilema de encontrar  um profissional, alguém que o valorize com um bom corte.
E ... vamos que vamos!
Querem ver muito mais sobre cabelos? Já espiei e está muito legal AQUI


 Rabo de cavalo...fala a verdade... que lindo não???
(Google Imagens)

33 comentários:

chica disse...

Os cabelos crespos são legais e quem os tem quer alisar e vice versa. Eu os tinha sempre crespos, bem jeitosos. Depois a cada anestesia , eles alisavam um pouco,tri estranho. Minha mãe quase morria. Hoje são apenas jeitosos,mas me enchem o saco...Tinta neles de 12 em 12 pra tapar os maledetos brancos,rs beijos,chica

Moro em um Kinder Ovo disse...

O cabelo muda a nossa fisionomia e por aqui é o item que me dá mais despesa no mês. Mas é engraçado ver como a sua textura vai mudando ao longo da vida - para melhor ou para pior - e é bom a gente se acostumar.

Teresa Brum disse...

Olá!
Eu sempre tive cabelo comprido e era bastante, mas agora está bem menos e pelo ombro, mas adoro meus cabelos, lisos e pontas enroladas, por que enrolo, rsrsr...bjs no coração.

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Ola Maria Luiza,
Olha, se veja me todos dias... eu tem um rabo no cabelo..
Eu agora estou a pensar em cortar mais curto.
Quando eu era novinha..meo cabelo era comprido.. e eu usava rabo no cabelo.
Uma boa post Luisa.. realmente nossa cabelo sempre da algum problema.. curto ou comprido..
beijos..amiga val xx

Unknown disse...

não conseguir assumir meus
cabelos crespos
te admiro por isso rabo de cavalo é tudo de bom
Lindo Dia

beijokas da Nanda

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Tunin disse...

Cabelos são cabelos e eles são lindos ao natural.
Abração.

Mãe Vaidosa disse...

O mais difícil é arrumar um bom profissional que não estraga o cabelo da gente. Confesso que tenho medo de me aventurar pois tem cada um que faz cada coisa rsrs deixa a gente com cabelo de salão e depois como a gente cuida em casa?
Bjks da Mãe Vaidosa

Anne Lieri disse...

Luiza,na minha casa minhas duas irmãs tem cabelão e são cacheados. Eu tenho pouco cabelo e liso...eu detestava!...rsss...agora já me acostumei,mas gostaria de ter um cabelo com mais volume! Te entendo bem!...rss...bjs,

Élys disse...

Atualmente existem muitas técnicas que ajudam muito aos cabeleriros a fazerem um bom corte.
Beijos, Élys.

Maysa disse...

Maria Luiza , tudo verdade suas e da Chica, e mais eu vivo o dilema de salão , a lugar insuportável onde todo mundo é professor e curioso em nossas vidas eu faço o seguinte aqui na minha cidade a cada esquina tem um salão quando me pertubo passo para outro e a o cabelo? vai se adaptando com isto e chega a ser até bom sabe!!
forte abraço elisa

Yves disse...

Passei anos alisando meu cabelo, mas hoje os assumi do jeito que são: crespos. Hoje meu problema é outro, esses fios brancos que não param de aumentar...
Legal teu post amiga!
bjus!
Adorei ter você por lá...

casa de fifia disse...

Maria amei meu cabelo por muito tempo, mas depois que comecei a fazer química, pintar, alizar etc.
ele ficou muito fino, e pouco, antes tinha uma massaroca de cabelos, como dizia minha mãe, hoje quatro espaguete rs

baci

Mirys Segalla disse...

CHIQUÉRRIMOS esses rabos de cavalo, mulher!!!! Vou aproveitar pra fazer já, em mim e na filhota... que nossos cabelos vão virar estória...

Se todas nós concordamos que os cabelos são super importantes para a auto estima e a identificação de uma mulher, imagine para uma menina? E imagine quão importante é ter cabelo para uma menina que perdeu os seus próprios num tratamento contra o câncer??

Pois é, por causa disso estou DOANDO OS MEUS CABELOS! Só preciso encontrar alguém que tope fazer a peruca para a doação. Me ajuda a divulgar??? Muito obrigada!

Bjos e bênçãos.
Mirys
http://umabaguncadeliciosa.blogspot.com.br/2014/03/voce-faria-uma-peruca-para-elas.html

Chris Ferreira disse...

Oi MAria Luiza, eu adoro cabelo cacheado e sei que é difícil encontrar quem saiba cuidar deles.

beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

JAN disse...

Rabo de cavalo...era como um símbolo da "menina legal", no "meu tempo".

Hoje eu quero ter um cavalo inteiro (mas não na cabeça rsrsrs).

Abração
Jan

JAN disse...

Rabo de cavalo...era como um símbolo da "menina legal", no "meu tempo".

Hoje eu quero ter um cavalo inteiro (mas não na cabeça rsrsrs).

Abração
Jan

Simone Felic disse...

E quem tem cabelos compridos nuca gostam do que tem, eu sou o exemplo , cortei as madeixas e ficou super curtinho.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Tetê Guimarães disse...

Nós, seres humanos somos muito complexos! Quem tem a pele clarinha, vai para o sol se bronzear; quem tem a pele naturalmente bronzeada, quer tê-la clara! Quem tem cabelo liso, procura encrespá-los; que os tem lindos e encaracolados faz chapinha! Vai entender, heim! Ah... quanto ao bolo, minha avó nunca gostou muito de explicar suas receitas (no fundo ela se gabava de fazer melhor que os outros e tinha segredinhos tipo "pulo do gato") mas quando ela passou pra minha mãe, deixou esse segredo: são só 10 minutos antes do recheio e com o restante da massa, volta ao forno para terminar de assar! A receita está do jeitinho que ela fazia! Bjks Tetê

Unknown disse...

Eu então adoro os meus cabelos!! Sempre gostei dos meus cabelos!! Aliás,posso dizer que sou uma apaixonada pelos meus cabelos,é a parte mais bonita da minha cabeça!! Beijinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

sonia tolfo disse...

E aí, colega! Sabe o que me dava mais tristeza? Era ver o "rabo de cavalo" das meninas da minha época balançando pra lá e pra cá enquanto o meu cabelo nem vento mexia com ele. Hoje não ligo mas na minha adolescência, quanto sofrimento.
Abraço!
Sonia

Coisas da Lara disse...

Eu adoro usar rabo de cavalo mas meu cabelo é escorrido.... não para nada. Crespo deve ser bem legal.... bjus Coisas da Lara

Regina disse...

Maria Luiza, querida

Acho lindo cabelos crespos, lógico que os meus são super lisos e quando era mais jovem, vivia fazendo permanente neles.

Agora quantos aos brancos, aceitei bem, eles ficaram meio cinza e gosto assim.

beijo carinhoso

Regina Célia

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, estou do seu lado pois gostaria de ter o cabelo liso, mas é ondulado e não dá para deixar crescer assim!O máximo até aos ombros, mas quando chove encolhe todo:))! E já agora que falam de tintas, pois de vez em quando lá vai o meu tom arruivado.Imagina-me meio loira/ ruiva e com sardas? Pois é;)). Beijinhos e uma boa noite. Ailime
(Para sorrir um pouco - hoje estou fazendo serão)

Toninho disse...

Ah, os cabelos e a sessão de torturas que eles impõem aos donos.
Eles fazem parte da moldura do rosto,mas tambem são ditadores.
Boa empreitada na busca do corte ideal Luiza.
Uma bela semana a voce com meu terno abraço de muita paz e luz.
Com novo visual?
Beijo de paz amiga.

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Cada uma com o seu dilema. meus cabelos são lisos d+! Para fazer qualquer penteadinho, gasto uma caixa de grampos e muita mousse modeladora!
Bjs e um ótimo meio de semana para vc.

GOSTO DISTO!

Neno disse...

Os cabelos são diferentes um dos outros! Isso que os torna legais!
Que bom que gostou do meu novo blog!
Obrigado pela visita!
Bjs do Neno

Marian disse...

Querida Mª Luisa: yo tampoco he tenido mucho tiempo el pelo largo,
el tuyo es muy lindo.Las grandes colas para los caballos¿ no te parece?.¡ Gracias guapa, muy original tu post.
Un abrazo grande

Carla disse...

Olá Maria Luiza,

Amei seu blog e vim retribuir sua visita e seu carinhoso comentário,muito obrigada.Acho que devemos aceitar nosso cabelo, mas isso não significa abandona-lo um bom corte,produtos de qualidade e um cuidado extra farão de nosso cabelo uma moldura para nosso rosto de muita qualidade.Agora eu acho que o melhor investimento é cortar com um excelente profissional,o corte dura mais tempo e ele sempre vai estar por dentro das tendências da moda.
Bjs e volte sempre por lá seja bem vinda
Carla

Majoli disse...

Oi Maria Luiza, realmente rabo de cavalo é algo de muito charmoso.
Eu tive o prazer de usar na infância, adolescência e juventude.
Já agora, meu cabelo diminuiu tanto de volume que o uso sempre curto...rabo de cavalo, nunca mais.

Legal essa proposta.
Gostei de sua participação.

Beijos com carinho.

Jussara Silva disse...

Hoje em dia o meu dá rabo de cavalo, mas nunca como esses das fotos. Rsrs. Só se puser apliques, mas a ideia não me agrada.
Bjos.

Vane M. disse...

Eu gosto demais de rabo de cavalo, uso até hoje, de vez em quando. Ótimo final de semana!

Regiane disse...

E cadê seus cabelos????
Concordo com você, nada como yn belo rabo de cavalo para o cabelo ficar o maximo (ps. o meu nunca fica, é liso demais).

Obrigada pela visita!!!!!

Beijocas

Claudia Yamauti disse...

Oi, Maria Luiza, tudo bem querida?
Obrigada pelo seu comentário, tô um pouco atrasada, perdoa tá?
Cabelo é assunto complicado pra muita gente, eu mesmo com cabelos "ajeitados" tinha muita vontade, como você, de ter cabelo looooooongo na infância...mas, minha mãe nunca deixou: porque dava trabalho, porque demorava a secar etc etc..essas mães, viu? rsrs
Mas, que bom que você se resolveu, é um curtinho muito charmoso, se fosse liso não teria graça!
Beijão

Claudices

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...