sábado, agosto 25, 2018

Botando a cabeça pra funcionar nº 20


O mundo gira depressa e nessas voltas eu vou
Cantando a canção que me fez feliz
... hi Lili ...hi Lili
hi Lo!


E ela vem...
Vem a mim, ao longe, mas vem
a música da minha infância
Trazendo o local, a árvore grande,
as primas, risadas e o balouçar.
E voltas e voltas ele continuou
e nessas voltas vou lendo
vou lembrando 
os acontecimentos mundias
 acontecendo sem parar.
Não vejo só flores, porém.
Agora muito sangue...
Sangue da violência que impera
Apertando bem os olhos, 
também teimosa como sou,
 eu continuo vendo flores, 
esperança, alegrias
 que não morrerão em mim.


Minha participação nessa criação
 de CHICA E NENO, resultou a um passeio pela infância,
já tão distante!


Abraços, beijos!!!


10 comentários:

chica disse...

UAU!!!
Que belo passeio e volta à infância!
Lindo lembrar da música e que bom apertar os olhos, lembrar dos lindos momentos e mesmo não vendo só coisas lindas, pois o cenário atual anda brabo, conseguir num esforço, visualizar flores!
BELEZA!
Obrigadão!
levei o link! bjs, chica

Lucinalva disse...

Olá Maria Luiza
Linda postagem. Lembrei da minha infância, pois no quintal da nossa casa tinha uma árvore com um balanço de pneu, momentos que passam e que marcam. Abraços.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luíza!
Eu também continuo vendo flores... a vida merece e a a imagem é bela!
Gostei muito da sua participação e o balanço na roda de pneus está fantasticamente encaixada na sua leitura tão bonita.
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Anete disse...

Bela e reflexiva participação, Maria Luiza! Os bons tempos ficam bem guardados...
Sempre poderemos semear paz e esperança no mundo em que vivemos... Deus nos conduzirá fielmente!...
Bom domingo. Bjs

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Magnífica a sua inspiração!
O mundo infelizmente está muito longe de ser só flores, mas vamos fazendo a nossa parte espalhando sorrisos, abraços, enfim que representam a nossa forma de semear flores por aí fazendo o bem.
Beijinhos,
Ailime

Toninho disse...

Que lindo Luíza!
faz tempo que não ouço esta cantiga que tanto lhe inspirou nesta imagem.
É preciso florir e perfumar o mundo, as pessoas.
É preciso plantar arvores, criar jardins em cada casa, suavizar os dias e os corações e assim vamos construir um mundo melhor com certeza.
Gostei.
Abraços com carinho.
Uma linda semana de paz e luz.

Zilani Célia disse...

OI MARIA LUIZA!
HOJE MAIS DO QUE NUNCA TEMOS SAUDADES DE NOSSO TEMPO DE CRIANÇA, TEMPO DE PAZ, DE ALEGRIAS SIMPLES SEM VIOLÊNCIA QUANDO FAMÍLIA AINDA ERA SINÔNIMO DE RESPEITO.
O BALANÇO DE PNEUS, NOS LEVOU A VIAJAR NO TEMPO.
ABRÇS E PARABÉNS PELA POSTAGEM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Edite Lima disse...

Olá Maria Luiza ! Que delícia relembrar essa canção : hi lili , hi lili,

Lembro-me muito bem do rádio tocando essa canção . Mesmo que o mundo em algumas ocasiões pareça perder o colorido , temos o colorido do Divino que não nos deixa perder a esperança . Veja lá , no meu cantinho " Meu mundo colorido "Abraços

lenalima disse...

Tão bom nos remeter a infância feliz que tivemos não é mesmo?...quantas coisas boas para nos lembrarmos.Hoje a vida é gratificante quando temos flores por perto e alguns amigos sinceros.
Vamos levando e fazendo o que nos dá prazer. bjsss

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Olá amiga!
Passei meses ausente do meu blog, por força maior. Estou voltando, aos poucos, atualizarei as visitas para agradecer o carinho que recebi nas visitas ,no decorrer desses meses da minha ausência.
Obrigada a você que me visitou, comentou minhas postagens com atenção, seja sempre bem vinda!
Um grande abraço do tamanho da distância que nos separa.
Dilene Gomes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...