sábado, agosto 18, 2018

Minha hortinha



"Quando Deus é nosso regador, 
a gente É UM CAMPO FLORIDO em qualquer estação."
Por falar em regador quero apresentar
 minha pequena hortinha. 
Singela, mas tem o que mais preciso:

MANJERICÃO


Estão em flor!
Uso na salada caprese, em molhos e quase tudo.


SÁLVIA
Uso no nhoque de batata doce e em outros.


ALECRIM


Está feinho de tanto usá-lo, 
mas na foto acima já tem mudinhas 
criando raízes na água! 
E tem uma cebola tentando crescer na água!
Uso em carne suínas, focáccia de alecrim com sal grosso, 
ou com tomate cereja azeitonas pretas.

CEBOLINHA 


Em se tratando de cebolinha e salsinha, os
temperos que mais uso com todos os outros mostrados,
não tenho sorte porque eu não consigo deixá-los em paz.

 HORTELÃ
Ele está lindo porque estou deixando-o em paz, 
aprendi a lição.
Minha filha adora o chá e como faço todo os dias, 
faço também muito quibe de abóbora, 
de berinjela, de carne, esfirras,
e outras comidas árabes, então tenho comprado.


Estou em falta, com tomates, pimentas, couve, jiló e quiabo, 
mas a estiagem está braba e não tenho espaço, preciso de canteiros.
Meu quintal é brega, todo ladrilhado em nome da infiltração!

Feliz domingo, semana rica e produtiva!
Abraço apertado!
Beijos!!!

17 comentários:

chica disse...

Lindas palavras falando do regador que Deus é e tua hortinha tem o que precisas e é tao bom retirar dela pra temperar mais ainda teus pratos que imagino sejam todos ótimos e no capricho.
Te imagino assim! Bjs chica e lindo domingo!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luíza!
Que doce recanto e encanto!
Gosto muito de chá e não me falta em casa.
Infiltração é bem chato e foi preciso ladrilhar. Paciência!
Cuide direirinho que um dia ainda vou tomar um chazinho com você (da sua horta).
Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Patricia Merella disse...

É tão bom ter estas ervas por perto. Bom Domingo por ai,beijinhos!

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza,
Quem tem um quintal tem possibilidades de ter esses mimos que tanto auxiliam a dona de casa nos seus preparados!
Parabéns pela sua hortinha. Gostei de ver.
Tenho varanda fechada e não dá;))!!
Beijinhos e bom domingo.
Ailime

Respeite e Proteja os Animais disse...

Olá Luíza!
Que delícia a sua hortinha! Preciso fazer uma lá no interior de São Paulo onde tenho casa com um grande espaço gramado...
Uma semana com muita alegria e paz.

respeiteproteja.blogspot.com

Os olhares da Gracinha! disse...

Dão outros sabores aos nossos petiscos!
Estão lindas ... bj

Toninho disse...

Quem cuida com amor tem retorno certo e sua hortinha está linda Luíza.
Um abração e boa semana.

Maysa disse...

bom dia Luiza que delicia passar umas horinhas por conta de tudo eu adoro tb tenho so nao consigo hortela fica bonita elogio fica feia pode isto
mas seu quintal e harmonioso lindo
abraco elisa

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Sua horta está linda. Não sei como vc consegue tendo gatos. Por aqui, meus filhos felinos destroem minhas plantinhas.
Beijos

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá amiga! maravilhoso ter uma horta como a sua. Uma ideia fantástica e muito útil. Amei! Grata pela visita, abraços

piteis da dinha disse...

Oi Maria, bt!
Meu pé de hortelã já tinha 9 anos e agora morreu, qualquer hora vou postar a foto dele. Eu moro em apartamento, mas adoro ter uma hortinha.
O alecrim pega de galhos colocados na água p/pegar raízes?
Ah, vou assim!
Bjssssssss amiga

Carmem Warkentin disse...

Olá Maria Luiza,
Amei sua hortinha. O alecrim parece ter suas épocas. Aqui já tive um pé enorme, o louro cresceu muito e fez sombra pra ele, que não gostou e secou. Estou tentando com novas mudinhas, mas está bem difícil.
Abração
Carmem

ANNA disse...

Hola me ha encantado tu blog
gracias por compartirlo, preciosas fotos
Te mando mi blog de poesías por si deseas visitarlo.

Gracias por visitar mi blog y dejar tu comentario
Besos

POEMIAS

anna-historias.blogspot.com/

ANNA disse...

Hola me ha encantado tu blog
gracias por compartirlo
te mando mi blog de poesías por si deseas visitarlo.

Besos
POEMIAS
anna-historias.blogspot.com/

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Parabéns pela linda horta e a sabedoria de afirmar que Deus é o nosso regador e tudo que Ele rega flui em vida perfeita.
Beijos!

Anônimo disse...

Que beleza de foto, uma família linda e unida, que conserve esta grandiosa união.
Sua hortinha está um luxo, muito bom ter essa ervas em casa.
Grata pelo comentário tão generoso deixado em meu blog querida, fiquei emocionada!

Bom fim de tarde. Fraternal bjinho!

Helena Compagno disse...

Maria Luiza, que surpresa boa vê-la em meus comentários! Muito obrigada. Que hortinha prática, com tudo à mão. Ri quando disse que não deixa a cebolinha em paz. Aqui é a mesma coisa, mas com o manjericão. Um tal de fazer pizza toda sexta... Moro em apartamento, mas tenho um terraço muito grande e que venta muito e bate muito sol, nada resiste. Entao fiz uma hortinha humilde no parapeito da janela da cozinha. Mesmo assim ficam minguados. Claro, não os deixo em paz. Kkkk. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...