segunda-feira, agosto 13, 2012

DESTAQUES


Olha aí, Lenalima,
a maravilhosa cruz, símbolo da minha fé, em crochê, 
mimo tão encantador que você me presenteou.
Merecido destaque ela ganhou
Ela vai para a outra parede do corredor,
 que vou postar quando estiver pronta.
O quadrinho era muito escuro;
pintei-o e fiz pátina provençal.
Veja em destaque a graciosa moldura, 
com rosinhas em cada canto e o fundo em tecido.
Totalmente novo!


Esse outro destaque é para o santo da minha devoção:
 Santo Antônio, cuja proteção eu peço para minha família 
e minha casa. É o que desejo.



Moldura toda em papel de sacola. 
É pena que o dourado sobre aquele verde não apareça!
Abaixo, destaque para o vidro de azeite 
e de vinagre balsâmico que eram para decorar 
a mesa para o almoço do Dia dos Pais.
Na agitação foram esquecidos no balcão da cozinha. 
e que ninguém lembrou de fotografar
tal era o falatório, as rizadas e a vontade de comer.


O último destaque vai para o bolo colorido 
que Gabriela fez para o pai dela.


As flores?  Deixo-as para você, com os meus desejos 
de uma feliz semana!


Beijos!!!

30 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Quanto carinho Dona MaLu!
Então uma boa semana para todos.
Xeros

chica disse...

Que lindo ficou o quadro com a cruz da Lena!!Um amor!

Tudo linfo, o bolo da Gabriela feito com carinho,. as flores mesmo tendo sido esquecidas. diante da alegria da família reunida. Isso é legal! Beijos,linda semana, tudo de bom,chica

ValeriaC disse...

Que lindezas...cada uma delas deu um toque de carinho, de capricho, de amor...lindas artes e o bolo, então, deve estar divino! Um ar de casa aconchegante, seu post, amiga, beijos e boa semana.
Valéria

Felipa Monteverde disse...

Tudo lindo!
E deu uma vontade enorme de comer bolo!!!!!

Nana Pinho disse...

Sempre digo e não canso de repitir o carinho que cv tem com tuas coisas e casa é explendido!
Adorei as inspirações decorativas!!!

BjOs e uma linda semana!
Nana Pinho Em Cores

Maysa disse...

Maria Luiza o que dizer diante de todos estes mimos e com certeza os momentos deliciosos que aconteceu aí!
forte abraço
elisa

Élys disse...

Um post que como sempre mostra o seu cuidado com as coisas da casa. Nos mostra de forma terna um lar bem aconchegante.
Beijos.

casa de fifia disse...

AMIGA QUE LINDO, E A SUA PINTURA DEU DESTAQUE A BORA DO CROCHÉ .
VOCÊ è MUITO CAPRICHOSA.
FICOU LINDO,E MERECE UM CANTINHO DE DESTAQUE
BOM INICIO DE SEMANA

BACI

Cauê Santos disse...

Oi Malu !
Que legal legal legal ! Hehehehe
Tudo tri bonito !
Tu sabes que logo que iniciei a fazer crochê, aprendi a fazer essas cruzes que servem de marca texto, e distribuí muitas delas na época.
Depois disso, não fiz novamente.
Relembrei esse momento hoje com a tua postagem.
Ficou muito legal a tua idéia ! Valorizou muito a peça mesmo !
Fora isso, tu sabes que eu me recuso a colocar garrafas de vidro fora.
Acho um desperdício. To sempre buscando idéias que me ajudem a reaproveitar.
Por isso que vivo fazendo licores... Só por isso ! Só pra aproveitar as garrafas... Hehehehehee
E o bolo, além de diferente parece ter ficado mt bom !
Um beijo e uma boa semana !
CauÊ

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, lindo o seu quadrinho com a cruz de crochê. Ficou um encanto. Beijos.

Brechique da Dodoca disse...

Oi!
Adorei a delicadeza de cada coisa que vc fez!
A forma como vc colocou a cruz naquele quadro ficou maravilhosa! As flores nos vidros, o seu Sto Antonio... que cuidado e que mimo!
Parabéns!
Bjsssssssssssssssss, quérida!

Beth/Lilás disse...

Ah, Maria Luiza você parece aquelas fadinhas que por onde anda com sua varinha vai transformando e embelezando tudo à sua volta!
Lindos todos os mimos!
bjs cariocas


lenalima disse...

Maria Luisa, conseguiu me emocionar, qto carinho amiga
boa idéia que tivestes de colocar no quadrinho lindo, que tu fez.
acho que vai sempre se lembrar de mim...kkkkkk
bonitas flores e bolo!

uma ótima semana!
bjs

Taia Assunção disse...

Ficou lindo! Eu havia posto numa tela, um crochê feito por minha avó, mas na mudança sujou o fundo...guardei. Amei a 'bagunça' com a neta, no post anterior...rsrsrsrs. Que delícia tê-los por perto. Beijocas e boa semana.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Passei aqui cedo, vi esses lindos trabalhos, fiquei encantada, mas estava de saída e não deu pra comentar.

Esse primeiro quadrinho com a cruz que a Lena lhe presenteou, ficou simplesmente lindo. A cruz já é linda, e realçou ainda mais nesse lindo tecido e com essa moldura tão bem feita.

O quadro de Santo Antonio também é um encanto. Gostei dessa renda nas bordas. Ou não é renda?

A Gabriela vai tomar seu lugar na cozinha. Pelo menos na hora de fazer o lanche da tarde. Assim, você poderá ter uma folguinha.
O bolo ficou bacana demais!

Obrigada pelas lindas flores, que ficaram ainda mais dentro desses vidros reciclados.

Um lindo e abençoado dia pra você. Beijos

cacau jafet disse...

Olá Maria Luiza!
Que lindo que ficou o quadro da cruz!!!!E a moldura também está linda!!!!Estou conhecendo o seu blog hoje e já estou te seguindo pois quero voltar.Você é uma pessoa super meiga! Seu blog tem uma energia encantadora!!!
Por acaso você é do signo de cancer?

Quero te convidar para o sorteio lá no meu blog http://cacaujafet.blogspot.com
Estou sorteando uma linda tela de 50por70 é uma linda paisagem mineira.
Vem conferir.
bjossss

Unknown disse...

Minha querida,

Nos pequenos detalhes que você nos mostra sinto a sua sensibilidade e o amor em tudo que faz...coisa tão boa!

Grande abraço,
Renata

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Você tem uma mão abençoada, heim?
Que lindo ficou este quadro da cruz!
Registro de momentos deliciosos que adoçam a vida.
Beijinhos!

Regina disse...

Oi Maria Luiza, tudo bem?

Amei o quadrinho com a cruz em crochê
ficou um encanto.

O do Santo Antonio também é lindo.

E o bolo ficou lindo e com cara de
delicioso.

um beijo carinhoso

Regina Célia

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! adorei as artes, as flores, as garrafas recicladas, e seu texto inspirador e de fé!
Muito bom...tenho aquela última flor em casa...um pé enorme, ela cresce sem parar, obrigada por oferecer...ela tem cheiro de mel!
Bjs e te desejo uma ótima noite!
CamomilaRosa

Anne Lieri disse...

Nossa,quanta coisa bonita por aqui!Que beleza de presente ganhou e adorei o bolo da Gabriela!bjs,

Anônimo disse...

Olá Maria Luiza!
O quadro com a cruz ficou lindo!
Parabéns! Beijos!!!

Vem da Terra disse...

Maria Luiza, tudo muito lindo, o quadrinho com a cruz de crochê deve ter ficado um charme na parede.
Beijo!
Marilsa

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oiiii Maria Luiza!
Que lindosss esses quadrinhos!
A cruz é uma graça!
A Lena tem mãozinhas de fada né?
Adorei o quadrinho de Santo Antonio! Muito lindo!
Obrigada flor pela visita e palavras carinhosas!
Beijoooo

brisa48@bol.com.br disse...

Boa Noite
Maria Luiza
Passando para saber como vc esta.Ficou uma lindo tudinho feito com muito carinho. Uma quinta feira linda para vc. Com carinho.
Ana Brisa

Roselia Bezerra disse...

Olá, minha doce e delicada amiga
Agradeço as flores e o seu coração derramado em forma de post, viu???
Eu e Tetê queremos conhecer vc, um dia (em breve) vamos por S.P. e então realizaremos esse sonho que acalentamos nas conversas dos nossos encontros...
Obrigada também pelo carinho na Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos de vida, viu???
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz
Bjs festivos de paz
P.S. Já fiz muitos desses tercinhos em crochê e o seu quadro ficou um encanto!!!

Ailime disse...

Maria Luiza,
Não dá para escolher, porque tudo desde a cruz ate ao "finalzinho" ficou lindo demais.
Tudo com o seu especial bom gosto.
Beijinhos e excelente semana.
Ailime

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Tudo lindo!
Também adoro garrafinhas usadas como vaso! Escolho o azeite de oliva pela garrafinha! :)) Em geral são lindas...
beijocas

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Oi Maria Luisa, vim conhecer teu blog, améi já estou seguindo. Convido você a conhecer o meu se gostar pareticipe. Abeaços

Unknown disse...

Vc me deu uma boa ideia! Tenho uma cruz de crochê - marcador de livro - feita pela minha falecida sogra, acho que vai virar quadrinho!!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...