quinta-feira, agosto 30, 2012

Você conhece essa flor?

É minha primeira vez!!!


Achei uma belezinha e é a primeira vez que vejo um viçoso pé de boldo florido
Isso mesmo!!! É flor do boldo, aquela erva amarga que chega a lacrimejar!
Já fiz um post de uma alfavaca imensa, 
aqui acima de minha casa e boldo está junto. 
Não tem mais a alfavaca, só ficou o boldo na calçada.


Que lindos nos meus vidrinhos de azeite!
Tudo isso porque fui buscar farinha para fazer rosquinhas de pinga. 
As rosquinhas serão servidas para minhas amigas 
que vieram aqui para o nosso grupo de Pequenas Comunidades.


Interessante, não foi proposital, mas as rosquinhas estão ao lado de um alambique de pinga, feito por ciganos!
Estou na fase de biscoitos e rosquinhas caseiras
São de um sabor e aroma incríveis, além de muito  fácil fazê-las.
A flor de boldo foi para mim um  achado! Como é bom conhecer!
Beijos!

36 comentários:

chica disse...

E como é bom ter a capacidade de se encantar com as flores do caminho. Linda, nunca tinha visto.

E as rosquinhas farão sucesso!! Bom encontro com as amigas! beijos,tudo de bom,chica ( se pintar uma joaninha, sou eu, atacando as rosquinhas,rs)

Cores do caminho disse...

Oi Maria Luiza, conheço boldo desde criança, mas a flor nao conhecia, e que linda que ela é.
Bjks e otimo dia.

Nana Pinho disse...

Maria Luiza não sabia que boldo tinha uma flor tão linda!
Aqui tenho o boldo mas a flor ;... nunca apareceu =/

BjOs de Nana :)
Tem Sorteio, participa !

Anônimo disse...

Quando a gente dorme, vira de tudo: vira pedras, vira flor.


|Guimarães Rosa - Grande Sertão: Veredas|


(fiquei encantada com a flor de boldo, o amargo que virou flor!)


Gosto muito de seu olhar amoroso, Maluzinha!


Beijo

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, que grande descoberta, parece até as flores que vemos em sites estrangeiros.
Apesar de ter boldo por perto, nunca tinha observado a sua flor.
grande abraço.

casa de fifia disse...

olá maria Luiza
eu conheço o boldo,aquele que se faz chá,quando estamos com dor de barriga,mas não conhecia sua planta,e nem sabia que tinha essas floris lindas.
amo rosquinha,mas claro não sei fazer rsrs

baci

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Já tive um pe enorme em casa que dava muitas flores, mas faz tempo e só me lembrei depois que vc falou e então pensei...isso mesmo, ela não me é estranha! Linda!
Ah...menina, eu uso uma câmera comum, aquelas Cybershot da Sony que vende na TV e a minha é bem antiga! Mas uso muito o recurso de zoom dela, acho que é isso!
Obrigada pelo carinho!
Bjs e te desejo uma ótima tarde!
CamomilaRosa

Marili Alves disse...

ai como eu gosto desse blog, parabéns...tudo lindo, bjbj

Tetê disse...

Vendo as flores em primeiro plano, não as reconheci. Na foto das garrafas, sim! Aqui já tivemos um pé de boldo que floriu... A natureza é muito linda! Amo seus dotes culinários... rosquinhas caseiras para receber as amigas! E parecem apetitosas... Bjks Tetê - Livre Pensamento

Felipa Monteverde disse...

Não conheço essa flor, mas é linda!
Por aqui há umas parecidas, mas igual nunca vi.
Bj

Maria Luiza disse...

Olhe aqui Leninha o seu comentário:

Minha querida Maria Luiza,
Sua postagem sobre a flor do boldo está linda,amiga!As rosquinhas na caixinha toda enfeitada de renda, estão de uma delicadeza imensa.Ah,eu também tenho um alambique igual ao seu,só que não sabia o que era.
Não consegui postar o comentário em seu blog,não sei o que está acontecendo...deve ser o Sr Blogger a nos pregar peças novamente.A Chica também não conseguiu em uma postagem minha.

Bjsssssss carinhosos,
Leninha Brandao

Brechique da Dodoca disse...

Olá, Maria Luiza,

De fato, essas flores de boldo são lindas! E eu não conhecia mesmo, fiquei encantada!
Bjssssssssssssssss, quérida!

Zilani Célia disse...

OI MARIA LUISA!
CONHEÇO BOLDO, MAS, NUNCA O VÍ FLORIDO ASSIM, MUITO BONITO,PARA MIM TUDO QUE TEM FLOR É LINDO.
QUANTO AS ROSQUINHAS DEVEM ESTAR ÓTIMAS E RECEBER AMIGAS PARA CONVERSAR
TAMBÉM É MUITO BOM.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá amiga, trago novidades, é um convite para participar do primeiro sorteio no meu blog e no da minha filha Adriana. Vale a pena conferir.
SORTEIO DUPLO: PRESENTES DUAS CAMISETAS DO BLOG PROFESSORA LOURDES DUARTE e DOIS LIVROS.
Haverá prêmios para o primeiro e o segundo lugar.
PROFESSORA LOURDES DUARTE professoralourdesduate.blogsport.com
ADRIANA DUARTE SENTIMENTOS VIVOS http://adbrenda.blogspot.com.br/
Simplificando as regrinhas do sorteio;
1º Participando dos dois blogs já começa a concorrer aos prêmios.
2º Deixar comentário em um dos blogs ou nos dois. Quero participar do sorteio, já estou divulgando ( Se FOR BU) enviarei seguidores.
3º Divulgar no seu blog o sorteio.
4º Se for BLOGUEIRAV UNIDA já começa a pontuação que será representada por estrelinhas { * }
5º Se seu blog ainda tiver com verificação de palavras retirar. VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS e NÚMEROS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS. Segue o link de um um blog que é de uma seguidora minha G. RODRIGUES, que ensina passo a passo como retirar. http://tutorialphots.blogspot.com.br Facilitando seus seguidores que deixam comentários. É fácil eu consegui.
6° Indicar seguidores para seguir os dois blogs. É claro que sua indicação deverá escrever nos blogs, ESTOU SEGUINDO POR INDICAÇÃO DE___________ seu link é___________e o meu é_____________ Essa será a principal meta quanto mais você enviar mais aumentará seus pontos. Cada indicação se seguir os dois blogs- 2 pontos, se seguir apenas um- 1 ponto.
Final da meta: Quando o blog da PROFESSORA LOURDES DUARTE ALCANÇAR 550 SEGUIDORES.
OBSERVAÇÃO: SEMANALMENTE SERÁ ATUALIZADA A LISTAS DOS PARTICIPANTES E SUAS ESTRELINHAS.
Boa sorte! Espero você e comece a colecionar estrelinhas que valem pontos.

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Oi Maria Luiza, que lindeza de flores em! eu a primeira vez que vi flores de boldo fiquei surpreso e as admirei por alguns minutos, realmente são lindinhas!

Regina disse...

Oi querida Maria Luiza, tudo bem?

Eu não conhecia a flor, mais é

muito linda.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Vida no Campo disse...

O boldo eu conheço mas a flor nunca tinha visto ,muito linda né,beijos bom final de semana

Raïssa Rezende disse...

Não senti nem o cheiro da rosquinha de pinga! hahahahah ..... Vamos fazer rosquinha de vodka? bjooo mãe

Unknown disse...

Oi Maria Luiza,conheci seu cantinho, no blog da Virginia. Acho que temos muito em comum e podemos trocar ideias. O que vc acha? Tenha um lindo final de semana! Já estou te seguindo!

Regina F.Murbach disse...

Olá amiga, realmente a flor de boldo é linda, eu tenho um pé de boldo no quintal e quando fica florida é extamente assim. A bebida é horrível, mas muito boa para digestão e o fígado. Sou grata a vc porque foste Tu que me encorajou para fazer um blog e escrever os meus testemunhos.
Quis contar a todos porque se alguém sentir uma coceira diferente no seio ,procure logo um médico.Nem todos tem o mesmo sintoma, o meu foi a coceira.
Ah! Eu vi e já coloquei meu nome como seguidora do site que me passou. Bjs. Regina.

Saron... disse...

Maria Luiza fiquei impressionada.Eu tenho um pé de boldo mas não dá flores.E elas são lindas...Bjs

Vem da Terra disse...

Maria Luiza, uma vez meu boldo me deu esse presente. Muito lindinhas essas delicadas flores. Tenha um ótimo final de semana.
Beijo!
Marilsa

Suellen Paiva disse...

Oii Maria Luiza! Tudo bem? estou bem graças a Deus.
Obrigada pela visita ao meu blog...o seu sempre lindo e atualizado como sempre que bom.
Então...o meu as vezes não sei o que escrever não tenho muito o que contar o que escrever...ai do nada me vem aquela vontade ai escrevo...qdo estou muito ''sofocada'' ai sai umas coisas legais rsss.. mas as vezes nem sei oq escrever...
Mas aceito dicas sim, pois vejo que o seu sempre tem varias visitas varios comentarios.
Bjus, e obrigada!

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Olha que eu já vi pés de boldo enormes, e nunca vi flor neles. Será porque as pessoas usam muito e não dá tempo de florescer.
Muito linda essa flor. Amei conhecer.

Por falar nisso, quando me perguntam do que sinto saudade no Brasil, eu repondo. Sinto saudade até de chá de boldo, imagine o resto. kkk
Infelizmente, aqui não temos esse santo Boldo.

E, tudo combinou para abrilhantar ainda mais com as flores.

Um lindo e abençoado final de semana. Beijos

Bia Jubiart disse...

Como as coisas simples podem nos encantar sempre!

Bom dia Maria Luiza!

Por acaso hoje postei flores... A de boldo não conhecia, são lindas! Me apaixonei pelo o alambique cigano, suas amigas vão adorar todo esse seu carinho.

Tenham um fim de semana maravilhoso!

Beijos meninas!

Bia Jubiart disse...

Como as coisas simples podem nos encantar sempre!

Bom dia Maria Luiza!

Por acaso hoje postei flores... A de boldo não conhecia, são lindas! Me apaixonei pelo o alambique cigano, suas amigas vão adorar todo esse seu carinho.

Tenham um fim de semana maravilhoso!

Beijos meninas!

Calu Barros disse...

Hum...ainda sobrou uma rosquinha pra mim?Estão com uma aparência apetitosa.Tive uma querida vizinha mineira lá em BSB, que toda sexta-feira fazia "as quitandas" e eu sempre ganhava algumas destas delícias.Doces recordações.
Amei a flor azul do boldo, nunca tinha visto uma.Adoro azul.
Bjos e bom fim de semana.
Calu

Keilla Colombo disse...

Oi Maria Luiza....

eu não conheço essa flor, mais achei linda....
Eu bi eu comentário lá no blog de outra amiga que postou as fotos do meu atelie na cozinha.....me desculpe se eu não respondi seus comentários lá no blog, é dificil conciliar tudo, e tento ao máximo visitar todo mundo, retribuir o carinho, responder e-mails e comentários, e ainda as amigas que me chamam no bate-papo no face....

Pelo pouco que vi do seu blog, já gostei ainda mais em saber que vc também é gateira e tem o mesmo n° de filhos que eu, hehe

Vou voltar mais vezes aqui com certeza, e te espero que no meu cantinho, se vc tiver face, me add, para podermos conversar...

mais uma vez peço desculpas!!!

Bjinhosss

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Obrigada pelo carinho "lem casa"!
Bjs e te desejo um lindo dia e muita paz!
CamomilaRosa

Eva disse...

Amei a cor dessa flor, eu também não conhecia, eu gosto de chá de boldo, apesar de amargo é um santo remédio para o estômago. Eu fiquei querendo as rosquinhas, você não quer partilhar a receita ehehe, noossa fiquei imaginando se desmanchando na boca, humm, bjos Maria Luiza, linda é você, uma pessoa admirável que me passa muitas coisas boas. Obrigada pelo carinho, flor, um dia de domingo bem lindo prá ti.

chica disse...

Vim te desejar um lindo domingo, mesmo sem a cadeira aquela, mas com bom descanso!! beijos,tuuuuuuuuudo de bom,chica

Giancarlo disse...

un caloroso abbraccio....ciao

Anne Lieri disse...

Luiza,eu tb nunca vi flor de boldo!Na verdade,nem sabia que dava flor!E que flor linda,não é mesmo?Parabens!Vc foi premiada nessa primavera!...rss...bjs e boa semana!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá querida amiga! Em primeiro lugar quero me desculpar por está passando aqui e com um comentário prontinho. Costuma fazer isto nos Domingos porque tenho mais um tempinho e desejo visitar o maior número de seguidores. Mas o que importa mesmo e fazer te uma visita para desejar muita paz, saúde , sucesso e felicidade, com a realização dos teus sonhos. E como reflexão deixo esse lindo pensamento de Mestre Khane que diz:
“Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.” Abraços, fica na paz de Deus.

Unknown disse...

Amo sua página. É uma festa para os olhos e para o coração. Se sou importante para você, imagine muito mais você para mim. Estou sumida, por conta de mudanças. Para melhor Graças a Deus. Vou ligar hoje a noite. Beijos!!!!

Gina disse...

Que lindas as flores de boldo, Maria Luiza, não conhecia!!
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...