sexta-feira, agosto 24, 2012

Você sabia???



O  Dr. Al Sears indica um  analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é  que  provavelmente você 
já o tenha aí na sua casa ! Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.  
Isso mesmo!  Gengibre. 
Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo 
fora ou dentro da geladeira.

Durante séculos o Gengibre tem  sido usado em toda a Ásia
 para tratar dores nas  articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O  Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, 
mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas 
como artrite, dor nas costas, dores musculares,  etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combatem  a inflamação.
Um desses compostos abaixa os  receptores da dor e atua nas terminações nervosas. 

Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias,
tais como o  ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos  colaterais.
Assim, se a sua intenção é  eliminar esses analgésicos, passe a consumir o  Gengibre.
Segue algumas dicas para você  ter uma boa dose diária de  gengibre:
 Isso vai estimular a  circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
 Beber chá de gengibre: É barato. É muito  fácil. O gosto é ótimo. E cura
 Aqui está  uma receita usada pelo Dr. Al  Sears:
* Quatro copos de água;
* Um  pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre  descascado e
cortado em fatias; * Limão e mel a gosto. Se  preferir, use laranja
no lugar do limão.  Fica ótimo!
Imagens: Google
Texto: desconheço a autoria

Procedimento:
Ferva a água numa panela com  fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as  fatias de Gengibre,

 Deixe fervendo por aproximadamente 15  minutos,
 em fogo baixo, Cubra  a panela para que os vapores não saiam 
O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou  laranja.

Então,   tudo de bom neste final de semana! 
Muitas bênçãos e muita luz!
Beijos!!!

33 comentários:

chica disse...

Sabia de seu uso para dores de garganta, rouquidão, mas não tantas coisas assim!! Legal!Interessante saber!! beijos,ótimo fds!chica

Maysa disse...

bom final de semana
forte abraço
elisa

Eva disse...

Amei o post, Maria Luiza, obrigada por compartilhar, bjinhos, bom final de semana, amiga.

Anderson Ribeiro disse...

Maria Luzia, confesso que não gosto de gengibre hehehehe mas foi bom saber que ele serve pra tantas coisas!
Grande abraço!

Imaculada disse...

Que legal amiga!
Vou ser grande consumidora de gengibre e fazer uso desse chá.
Analgésicos já não resolvem minhas dore de artrose.
Abraços! Um lindo e abençoado final de semana pra ti.

Cauê Santos disse...

Oi Malu !
Que postagem legal !
Vim para ver o que de novo poderia saber... hehehehe
Mas isso eu já sabia ! Hehehehe
Tu sabes que uso muito o gengibre. Minha avó é hipertensa, então procuro saber de produtos naturais para usar como temperos. Uso o gengibre dessa maneira.
Frito ele como se fosse alho, e preparo com arroz.
A substituição fica tri boa !
Já tentei com chá, mas achei o gosto mt forte, meio apimentado.
Tem tb os cristais de gengibre. Preparado com açúcar, muito boooom pra garganta !
Obrigado por compartilhar !
Beijoo
Cauê

Marili Alves disse...

eu adorooo gengibre, aprovadissimo
bjs e bom fim de semana

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Flor Luiza.
Quando enfrentei um pequeno probleminha nas mamas, e tive que fazer quimioterapia, adicionei a minha alimentação conserva de gengibre,entre outros alimentos funcionais que comprovadamente aumentam a nossa imunidade.
Querida não posso reclamar, no dia seguinte ao procedimento estava eu caminhando, fotografando meus pássaros, fazendo meu artesanato e distribuindo otimismo a todos que cruzavam meu caminho.
O Gengibe é tudo de bom!
E você também.
Beijinhos
Um bom final de semana.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Obrigada por seu carinho em meu blog!
Não sabia destas qualidades do gengibre, nunca tenho em casa. Gostei de saber e que refrescante deve fcar este chá, heim?
beijinhos e um fds abençoado!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa noite amiga!Obrigada pela visita. Passei para desejar uma noite tranqüila, lindos sonhos e um final de semana na paz de Deus. Sucesso na tua vida e no teu blog. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo, que entre tantos, o adimiro como um grande pensador.
“ Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura”
Abraçosssss

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Eu não passo bem com gengibre. Já tentei usar, mas não consigo.
xoxo

Gosto disto!

Majoli disse...

Maria Luíza, que maravilha esse poder anti-inflamatório do gengibre.
Eu tenho fibromialgia e sofro muito, tenho bastante dor.
Aqui em casa tenho um lugar ideal para plantar o gengibre, mas antes dele brotar vou comprar e preparar esse chá, com certeza.
Obrigada pela dica, adorei.

Quero também agradecer teu carinho lá no Rabiscos, meu filho (sou suspeita..rsrs) é um gatão mesmo, rsrs.

Beijos de uma noite de paz e um final de semana cheio de alegrias.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria Luíza
Gosto muito do chá (no resfriado, não tem coia melhor) e as balas me servem contra enjoos de viagem além de outros...
Deus te cubra de MUITAS bênçãos e te faça MUITO feliz!!!
Bjs festivos de paz

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, Malu! que dica super boa. Meu marido sente muitas dores nas costas e eu, muita dor de cabeça. Às vezes fico muito tempo à noite no computador e forço muito a vista. Aí, nós dois tomamos dorflex. Esses dias minha filha chegou nos dizendo para pararmos de tomar este remédio, pois ele causa problemas renais. Agora encontro esta dica. Vou experimentar. Como é analgésico, deve servir para as dores de cabeça. Vou levando a receita de como usar. Adorei!!

Um beijo, querida e um dia lindo!!

Anne Lieri disse...

Luiza,eu já fazia esse chá de gengibre para a garganta quando era professora na ativa.É mesmo excelente,milagroso!bjs e boa dica!

Paulo Francisco disse...

Eu uso em algumas comidas e quando estou com a garganta ferrada.
Um beijo grande

Filha do Rei disse...

Preciosa dica, vou experimentar. Tenha um fim de semana abençoado. Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Tenha um ótimo final de semana!
xoxo

Gosto disto!

Blog da Biane disse...

Olá... Xuxu! Amei conhecer seu blog! e gostei mto das suas dicas, e para não perder nada vou ficando por aqui e já estou te seguindo!
Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm...

bjks


www.blogdabiane.com

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Maria Luisa! Ganhei um lindo selinho, tem regrinhas deixei um pra você, passe lá e veja se gosta. Bjuss

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Sempre a aprender aqui na Casa da Alquimia!
Desconhecia as propriedades anti-inflamatórias do gengibre!
Vou imprimir a receita:))!
Muito obrigada e um excelente fim-de semana.
Beijinhos,
Ailime

Priscila Ferreira disse...

Hum que legal, adoro o gostinho do gengibre!!
Bom final de semana! beijos

Bia Jubiart disse...

Delícia de dica! Já tomei muito chá dele, ando relapsa, vou voltar a beber de novo, e receitinha nova sempre é bem vinda!

Amiga, tenha um domingo relax in family!

Bjuuuuuuuuu

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Maria Luisa...adorei o post!
Adoro gengibre e sempre tenho um pedacinho na geladeira...e tenho as conservas que amo.
Adorei as informações, obrigada!
Bjs e te desejo uma linda semana e muitas realizações.
CamomilaRosa

Marian disse...

¡Que interesante Mª Luisa, ¡que primor eres.¡Como nos cuidas!
¡Muchas gracias!
Un abrazo. Dios te bendiga.

Unknown disse...

Minha querida,

Ao ler suas palavras lá no EternosPrazeres me emocionei sabia?
Fico muito feliz em poder proporcionar alegria e bons momentos às pessoas ao meu redor, e sinto que suas palavras vem do fundo do coração, o que me toca muito!
Obrigada!

E a dica do gengibre é ótima, eu desconhecia as faculdades curativas dessa raiz, mas por outro lado pra mim vai ser fácil, porque adoro o sabor do gengibre, acho que vou aproveitar a noite de hoje pra experimentar esse chazinho,

Grande abraço minha flor,
Fique bem
Renata

Luma Rosa disse...

Taí, vou passar a consumir gengibre. Tenho padecido com o meu joelho. Está melhorando, mas ainda estou com os movimentos limitados.
O gengibre pode ser consumido à vontade? Lembro de uma vez que adicionei o gengibre em uma receita de frango e não fui muito feliz. Ficou ardido pra dedéu! Ainda bem que passou a receitinha... assim não exagero na dose.
Bom restinho de domingo!! Beijus,

Calu Barros disse...

Cada vez mais descubro ótimas utilizações para o gengibre.Esta ação anti-inflamatória eu não sabia.Anotei a receita do chá.Obrigada por compartilhar, MaLu.
Uma linda semana.
Mil bjos,
Calu

Majoli disse...

Passando por aqui para desejar uma deliciosa semana, cheia de paz.
Beijos querida Maria Luiza.

Beth/Lilás disse...

Mara Luiza!
Que bom chamamento você fez por aqui a respeito desta raiz poderosa, o gengibre!
Eu já tinha até me esquecido de como ele é ótimo e eu sempre guardava algum pedaço no freezer para usar quando necessário.
Adorei a receita e vou fazer.
beijinhos cariocas

(Tô te esperando lá para uma frase só sua.)

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Gostei demais dessa sugestão e receita. Aqui, eles comem muito gengibre, mas eu confesso que não coloquei em meu cardápio ainda.

Soube de algumas propriedades dele, através de uma indiana. Isso faz parte da culinária deles.

Obrigada por partilhar. Essa receita eu vou colocar em prática.

Beijos

Mari de Castro disse...

Olá vim conhecer seu blog e gostei bastante não sabia que gengibre é tão bom assim sinto dores nas articulações e vou adotar essa dica do chá beijos e bom final de semana!

Unknown disse...

Amamos chá de gengibre!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...