quinta-feira, agosto 16, 2012

Noticia alvissareira!

É sim, me trouxe uma alegria inenarrável. 
Preciso partilhá-la, tal euforia me causou
 Ela merece destaque para mim.
Meu filho me disse que está lendo e gostando muito de ler.
Senti uma sensação muito boa ouvindo-o falar com entusiasmo.
Só ele da família não lia e me entristecia muito. 
Aqui em casa todos nós adoramos ler.
Minha mãe, lia muito, Tony e minhas filhas e eu também.
Já minha neta não é muito chegada, mas lê.
Aproveito a oportunidade e  vou lhes mostrar o que ando lendo.

Muito legal, mesmo esse livro. 
Seleciono dele a primeira lei para vocês: "Contemplar o belo"

"É nas coisas simples e anônimas que se encontram os maiores tesouros da emoção ..."


"Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos. É dialogar com os amigos, elogiar as pessoas, amar os desafios da vida. É admirar as crianças, ouvir as histórias dos idosos.
É descobrir as coisas lindas e ocultas que nos rodeiam, É admirar as nuvens, o canto dos pássaros, o baile das folhas sob a orquestra do vento. É perceber além das imagens e das palavras. Creio que menos de 10%  das pessoas sabem contemplar o belo. Quem despreza essa lei tem uma alegria fugaz, uma emoção superficial."

Augusto Cury
Ganhei de Rosélia  essa preciosidade e não sai da cabeceira. Vira e mexe eu leio umas páginas. Fazem um beeeeeeem! 



Estou lendo esse do Pe. Fábio: "Orfandades - O destino das ausências". Ganhei de Maria Cecília Valente, uma grande amiga, dias atrás.Trata-se de uma série de contos cujo tema  é sobre as ausências humanas. " As histórias se desdobram pelos misteriosos territórios da solidão, o desamparo existencial do qual nenhuma outra presença pode nos livrar." Estou gostando muito. 

Ler é a maior aventura da vida. Antes dos blogs eu lia muito mais e muito mais. Bem, agora apesar de ter diminuído os livros, eu continuo lendo de tudo!
Desejo a você um final de semana, muito lindo e abençoado!
Grande abraço meu e beijos!

18 comentários:

Paulo Francisco disse...

É bom, né?
Pena que tem gente que não aprende com ele.
Um beijo grande

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria amiga Maria Luíza
Fico muito feliz que tenha gostado do livro do Cury... O desejo foi só te fazer mais feliz mesmo...
Amigos se mimam mutuamente... é bom mimar e ser mimada!!!!
Obrigada por sua carinhosa participação na Série Comemorativa do meu Blog...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
Bjs festivos de paz

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Maria Luiza, tenho acompanhado tuas postagens lindas!! Pasei para te desejar uma noite abençoada, tem postagens no meu blog, convido voe para conferir, será um prazer te ver por lá. Bjuss

Rafaella disse...

O querida que coisa boa einh???
Tomara que ele pegue esse habito e goste de ler cada vez mais ;)
Imagino a sua felicidade...
Bjs

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Agora que seu filho começou a ler, não vai querer parar mais. Isso vira um vício.
O meu vício estou controlando. Rs Ainda tenho muito material em Português que trouxe do Brasil, mas eu estava devorando os livros. Resolvi dar uma pausa, pra não ficar sem nenhum. Rs
Uma blogueira aqui da NZ, me escreveu dizendo que tem vários livros em Português, e que poderíamos trocar. Só que o blog dela está desativado e não responde aos e-mails.

Não conhecia esse livro do Pe. Fábio.
Não gosto da leitura virtual, eu prefiro os livros e revistas. Virtual, só nos blogs. Rs

Tenha um lindo e abençoado dia. Beijos

chica disse...

Realmente uma boa notícia e ele vai gostara cada vez mais,tomara!! Lindos trechos trouxeste e boas dicas!! E é na simplicidade mesmo que nos achamos!!!

beijos,lindo dia!chica

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Sem dúvida os livros são os melhores companheiros.
Agora estou devorando o livro do Universo à Jabuticaba, de Rubem Alves.
Parabéns pelo exemplo.
Um lindo final de semana.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Felipa Monteverde disse...

Imagino a sua alegria, dos meus 4 filhos só a filha lê...
Bom fim de semana beijinho

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde Maria Luiza, vim agradecer o carinho da sua visita e participação no meu blog. Querida já tenho 60 anos, escrevi uma crônica, veja na página das crônicas, mas ainda estou na ativa estado e município, trabalhando e dando aulas!!! Estou sonhando me aposentar do município falta um ano e meses e do estado agora que tenho seis anos faltam muitos anos!!! Até quando Deus quizer. Mas amo o que faço, tenho duas especializações estou cursando mais duas e ainda arranj tempinho para ser blogueira e estou amando!!. Fiquei feliz com tua participação améi suas postagens, também sou fã de Augusto Cury, tenho postagens dele também. Postei pra você um mimo espero que goste, veja página de agradecimentos nos marcadores. Bjusss

Priscila Ferreira disse...

Muito bom ler, nos enriquece muito!! Boa notícia! Ótimo fim de semana!

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Esta é uma boa notícia mesmo!
Ler é tudo de bom e confesso que também depois da net deixei de ler mais. Belas dicas de leituras e ter a sensibilidade para perceber o belo é uma dádiva.
Beijinhos e um fds abençoado!

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Sabe que estou também a intercalar alguma leitura, porque antigamente lia imenso e agora com os afazeres e o Blogue sobra pouco tempo.
Graças a Deus que seu filho demonstra mais interesse pela leitura. Na minha casa também uns lêem mais que os outros, mas sempre incentivei.
Beijinhos e um bom fim-de semana.
Ailime

Calu Barros disse...

Sou do teu time, MaLu,o unidos pela leitura.Esta capacidade especial de nos encontrarmos, aprendermos, deslumbrarmo-nos, refletirmos,viajarmos...nas palavras dos autores(as)e com elas alimentarmos o espírito.
Muitas leituras preciosas é o que desejo p/toda a família.
Bjkas,
Calu

Leninha Brandão disse...

Minha amiga,

sempre gostei de ler e meus filhos,infelizmente,não gostam.Mas tenho um neto que é a minha alegria,não dorme sem ler e gosta de diversos gêneros,como eu.

Bjsssss,Malu,
Leninha

Duas Moças Prendadas disse...

Fico muito feliz amiga , que bom que ele está tomando gosto, por essa preciosidade que é a a leitura !
E que livros interessantes!

Beijo no ♥!
Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

“Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.
Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência
agora, pois só na seqüência dos agoras é que você existe.”
Clarice Lispector

Toninho disse...

Ler é viajar e se completar.
Que lê tem o mundo nas mãos.
Bom lhe ver.
Um terno abraço.

ania disse...

Maria Luiza, oiii...amei sua postagem sobre livros...amo ler, desde menininha frequentava a Biblioteca Publica daqui...só podia levar dois livros prá casa, lia aos pouquinhos, poupando prá não terminar logo, pois morava longe da biblioteca...rsrs...não durmo sem ler, no mínimo, umas duas horas por noite! Parabéns pelo texto e imagens! bjos...

ania disse...

Maria Luiza...oiêe...é ania nuti lepp...bjos prá vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...