sexta-feira, outubro 11, 2013

A cada flor...

A cada flor, das poucas que tenho, 
que se abre eu  considero como a um lindo cumprimento,
uma saudação benfazeja. 
Olhe só quem me deu um bom dia hoje, logo de manhãzinha:


Linda, né?
Eu penso que ela se adiantou, 
pois parece-me que elas são mais  para o 
fim de ano! Alguém sabe o nome dela?


Adoro essa flor que pensa ser uma orquídea!
Eu amo uma inteirinha azul, mas não deu ainda!


Outra surpresa de manhã: 
meu tinhorão renovado e com flor!
Que lindo!
 Eles fazem tudo na surdina e 
quando se vê, está pronto!
Nunca vou achar normal esse milagre e
 a cada ano eu vou me extasiar.



Minha única roseira resolveu dar mais botõezinhos!
Ela estranhou muito o clima desse ano,
 com muito vento e frio!

Que dias amenos de brisa e flores 
enfeitam seu dia,  seu fim de semana,
com meu terno e forte abraço!
Beijos!!!

18 comentários:

chica disse...

Essas surpresas que a natureza nos oferece nos enchem de alegria! Mereces. Lindas! beijos,tudo de bom,chica

Silvia Mingardi disse...

Olá Maria Luiza!
Também não sei o nome dessa flor, como é linda... parece uma orquídea mesmo... e eu tenho a outra (tinhorão) mas não sabia o nome também... tô sabendo agora!
Também acho um presente... flores são encantadoras...
Fica com Deus!
Beijos!

Daniel Costa disse...

Maria Luísa

Está nas flores um sorriso de Primavera. Em ti está a amostragem do prazer que as flores nos trazem.
Beijos

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Lindas surpresas em forma de flores.
Essa criança branca com roxo é a íris, flor que me lembra muito minha infância.
Essa pintadinha é o tinhorão que infelizmente não posso ter aqui em casa, pois é venenosa para bichos.
Linda postagem.
abração com carinho

Arte da Leila disse...

a primeira flor se chama IRIS,ela costuma dar em setembro e tbm tem a variedade roxa

Arte da Leila disse...

a primeira flor se chama IRIS Ee tbm tem a vaiedade roxa. Ela costuma adr entre agosto e outubro. As flores só duram 1 dia.

RECEITAS DA RENATTA disse...

CHAMAMOS ESTA FLOR DE ABENÇOADA...DURA UM DIA..MAS A BELEZA DELA É MESMO ABENÇOADISSIMA...EU TENHO EM MINHA CASA...É LINDA DE MAIS...

Yves disse...

Como é bonita essa flor, parece uma orquídea mesmo.
Não sabia que o tinhorão dava flor amiga, tenho alguns vasinhos dele em casa e nunca deram nenhuma flor.
Que teu final de semana seja cheio de bênçãos!
bjus!

Regina disse...

Maria Luiza, querida

Achei linda essa flor Iris, como são lindas as cores dela. Eu já conhecia, mais também não sabia o nome.

E a outra, tão majestosa, entre as
folhagens, linda demais.

beijo carinhoso

Regina Célia

Vane M. disse...

Oi, Maria! Eu achei linda essa flor de bom dia, descobri nos comentários que se chama íris, que coisa mais linda, adorei! Um abraço!

Simone Felic disse...

Que lindas flores , adorei vir
ao seu cantinho comtempla-las.
tenha um bom fim de semana

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Ola Maria Luiza..
suas flores sao lindas.. a orcidia.. e lindo..
flores da muito prazer.. eu adoro minha jardim..
lindos photos da sua.. a roseira esta crescer bem..
feliz fim semana..
val xx

Kasia disse...

Ja też uwielbiam kwiaty, bez nich nie ma życia:)

Anete disse...

Maria Luiza, lindas plantas e flores!
Estive dando uma olhada em vários posts anteriores, todos lindos!
Ontem fiz um comentário "Nas Comidinhas Gostosas", mas vi que não ficou (houve um probleminha na hora de enviar, já q tava num computador diferente/outro usuário). Como não vemos logo, fiquei sem saber se tinha ficado...

Mas, UM LINDO FIM DE SEMANA P VOCÊ! Muita paz...

Vero Kraemer disse...

Malu querida, que lindas suas flores!!!
Estou encantada!
Te desejo um domingo abençoado!
Beijossssssssss
Vero

lenalima disse...

Olá!!! essa lindeza chama-se íris da praia, eu tenho um canteiro cheinho delas e estão abrindo! tem outras cores!
uma semana abençoada ...bjsss

Lucinha disse...

Maria Luiza,

A natureza está sofrendo muito com esses climas inesperados. Isso é a resposta dela, por tudo de mal que o ser humano tem feito.
É uma graça Divina, acorda e ver uma nova flor brotando. Sei como se sente.
Parece uma orquídea, mas como sou péssima pra nomes de plantas, eu prefiro não arriscar.
Que o jardim da sua vida, seja cada dia mais florido.
Beijos

Cilene Ribeiro disse...

Amo flores , tenho muitas aqui em casa só naõ tenho mais porque naõ tenho onde plantar mais kkk adorei seu abacaxizinho que amor gente , eu plantei uma coroa faz tempo já , mas até agora nada :( , suas flores estaõ lindas ...bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...