Dani Moreno, em mais uma terça da BC - Fotos, nos pede algo velho!
Pra começar, minha casa, é pautada por uma decoração de objetos antigos e velhos.
Era a paixão de meu marido e é a minha também.Vivo mudando esses objetos de lugar.
Por exemplo, na minha sala de jantar, resolvi agrupar todos os relógios numa só parede. Antes eles se espalhavam pelos ambientes.
Começando pela esquerda, o redondo que não se vê(Rsrsr!) é uma réplica de um relógio de sol, mexicano muito antigo; é velho aqui em casa.
Aquela tirinha são os relógios antigos mesmo, de bolso. Ao lado, um modelo antigo com um pêndulo maciço de ferro. À direita, um relógio velho, mas é réplica de um antigo. O pêndulo é de madeira. Na tirinha, réplica dos antigos relógios de bolso. O grandão eu que fiz. O telefone vem da década de All Capone, mas esse é antigo mesmo. Ganhei há uns quase trinta anos.
Aqui nesta saleta, que virou meu mini ateliê, meu lugar favorito onde posto, visito vocês, há objetos antigos, legítimos que são as armas(não gosto de tê-las, mas eram xodó de Tony e por incrível é o objeto que mais gostam de comentar e ver), com brasão da República incrustados nelas e na espada, abaixo tem o brasão do Império. Acima das armas antigas, uma réplica de antigo brasão, compramos em Brasília, na década de 70, quando morávamos lá.Ao lado brasão do nome da família do meu marido: o da esquerda Rezende de Castro e o da direita só Resende, baseado em pesquisa do Instituto de Heráldica Americano!
Ao lado do quadro, sapatas antigas de alpaca, usadas nos arreios de cavalo para colocar os pés.
Na escrivaninha, à direita, em cima da prateleira, um maçarico antigo a álcool e à esquerda,um maçarico velho, se é que não seja antigo.
No centro uma balancinha de pesar ouro, não sei se é velha ou classificada como antiga. Na lateral da escrivaninha, no chão, um objeto de cobre que virou porta sombrinha, que nada mais é do que um antigo pulverizador de inseticida que usavam nos cafezais e foi até mostrado numa novela da globo sobre imigrantes italianos. Na lateral direita um extintor de incêndio e não sei classificá-lo se antigo ou velho, em cobre. Tenho um mini museu, com réplicas, mas peças autênticas!
Querem ver mais coisas velhas?
Meu abraço!
http:marialuizasaes.blogspot.com