terça-feira, maio 20, 2014

Rotina Diária - BC Fotos


(Pinterest)
Trabalhei cheia de bençãos
Nada posso reclamar
Pois amor nunca faltava
Na minha missão de lecionar.

Estar aposentada
 é um prazer sem fim
Do meu lar posso cuidar 
Sem patrão a me mandar

Opção: ser livre!  É algo inebriante.
Nada que escravize, tudo  de repente
Ganha um novo sabor, sem contas a prestar
Tudo sempre igual e anos a fio a trabalhar.


Agora sim, lavar, passar, cozinhar,coser
Tudo se tornou um prazer
Na rotina sagrada do lar
Eu só tenho a agradecer


Esse tema, para mim,  foi bastante interessante. 
Revi a rotina de minha grande paixão de ter sido professora, 
mas ao mesmo tempo, viver agora só para meu lar
 é algo gratificante demais para meu ser. 
Não ter prazo, não ter hora, ser dona do seu nariz, é demais!

Clique AQUI e venha conhecer mais rotinas. Você vai gostar!
Um grande abraço!
Beijinhos! 


23 comentários:

chica disse...

Linda tua poesia e participação e é mesmo muito bom podermos ser livres, sem ninguém pra nos mandar. Eu não sou livre do relógio. Com Neno, sigo à risca horários ,devemos estar cedinho em pé, café ,escola, almoço na hora e assim vamos...

Mas é bom! beijos,adorei estar aqui, como sempre!chica

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Gostei desta blogagem. Eu estou chegando perto da aposentadoria tb.
Bjs

sonia tolfo disse...

Pois é, e ainda tem gente que entra em depressão por se aposentar, como pode? Ter tempo até para abrir mão da rotina,se quiser, não é ótimo?
Abraço!
Sonia

Chris Ferreira disse...

OI Maria Luiza, lindo poema. Muito bom sentir alegria na rotina do lar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Luma Rosa disse...

Oi, Maria Luiza!
Ser dona de casa é uma boa opção, quando o pézinho de meia já está pronto. Curta bastante!!
Beijus,

Cantinho da Li disse...

Maria Luiza linda sua poesia.

Jussara Silva disse...

Maria Luiza, ainda falta um tempo, mas não vejo a hora de me aposentar para cuidar da minha casa e não ter patrão para me mandar. Rsrs. Amei seu post.
Boa semana!
Bjo.

Toninho disse...

Uma vitória bela né Luiza?
Participação com poesia da libertação, gostei e aplaudo.
Que a semana esteja a fluir bem com saúde e paz.
Um abração com carinho.

Giancarlo disse...

Buona giornata :-)))

ValeriaC disse...

Linda sua(s) rotina(s), especialmente porque percebo o quanto de amor você colocou e coloca, nelas.
Beijos,
Valéria

Patricia P. Galis disse...

Linda postagem amei seu escrito e da forma que conduziu a blogagem.
Gostei dessa parte:
Opção: ser livre! É algo inebriante.

Cantinho da Zazá disse...

Tem gente que reclama, mas nada se compara ao prazer de poder ficar em casa e cuidar do Lar.
Sei disso pq trabalho fora, por isso qq tempinho que tenho dedico a minha casa e as tais "tarefas domésticas" que tanta gente por aí acha tão sacrificante.
Que nada! Feliz de quem tem um Lar para cuidar!
De uma forma ou de outra, CASA para morar todos tem; MAS um LAR para cuidar é para poucos.
Então, vamos combinar de manter este pequeno segredo da Felicidade entre nós duas, OK?
O meu Cantinho está de portas abertas para você e eEspero sua visita!
Bjs
Zazá

Tetê Guimarães disse...

Maria Luiza, quando a gente faz o que gosta, a rotina é sempre um prazer! Bjks Tetê

Anne Lieri disse...

Luiza,adorei a sua poesia e tb sua rotina! Nada como estar aposentada,não é mesmo? Eu me aposentei em 2009 e tb amo não ter hora e nem compromisso! bjs,

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Esta participação está adorável, em versos sonoros você descreveu sua rotina atual e anterior muito bem, eu amei e liberdade para escolher seus horários e o que fazer é muito bom, bjos Luconi

Zizi Santos disse...

Oi Maria Luiza
vejo que você é uma pessoa feliz e realizada! Sempre admiro sua calma em falar dos seus projetos, da família e de suas poesias.
Ontem fiquei super feliz que meu
post da estrelinha tenha inspirado a fazê-las
muito grata!
refiz o pap e esta no post de hoje, espero para você Zizi
bjo Zizi

Anete disse...

Maria Luiza, linda a sua rotina! Post muito bonito e com lições maravilhosas...

Muita paz e um dia bem gostoso...
Beijos

Simone Felic disse...

Que belo poema pra nos homenagear , a final cuidar do lar ,é uma tarefa dificil mas bonita.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Ailime disse...

Boa noite Maria Luiza, sei que amou a sua profissão, mas agora tem a liberdade de poder dedicar-se sem hora marcada aos trabalhos que tanto aprecia!
Linda a sua poesia sobre o assunto.
Desejo-lhe um bom fim de semana. Bjs Ailime

Ailime disse...

Boa noite Maria Luiza, sei que amou a sua profissão, mas agora tem a liberdade de poder dedicar-se sem hora marcada aos trabalhos que tanto aprecia!
Linda a sua poesia sobre o assunto.
Desejo-lhe um bom fim de semana. Bjs Ailime

bau da lola disse...

Estar aposentada
é um prazer sem fim
Do meu lar posso cuidar
Sem patrão a me mandar

Privilégio dos privilégios

cantinhovirtualdarita disse...

Que bom ter uma aposentadoria para viver mais tranquila, e a poesia combinou bem achei linda

Bjuss de boa noite minha querida
╭•⊰✿Rita!!

Unknown disse...

A poesia que escreveste ficou perfeita!! Deve ter sido muito bom teres sido professora durante tantos anos!! É sempre bom ensinar coisas boas às crianças e tambem aos adultos. Fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...