terça-feira, julho 08, 2014

BC - Fotos/ Livros


Livros?  Amo, amo amo!
Que tema lindo, Dani!
Pra começar... Atenção! Lançado o 1º Volume da triologia:

"Como  Entender As Mulheres"

De fácil entendimento e fruto de muita pesquisa!



Há, há, há! Gostou?
Na, verdade já publiquei essa charge, 
apenas uma brincadeira.



Mas, falando sério,
 essa frase de Saramago é um espetáculo:

"É ainda possível chorar 
sobre as páginas de um livro, 
mas não se pode derramar lágrimas
 sobre um disco rígido."
José Saramago ( Azenhaga - Portugal nº 1922)



"Louvai ao Senhor, livro meu
irmão, com vossas letras e papel,
com vosso verso  e sentido,
com vossa capa e forma,
com as mãos de todos
que vos fizeram existir,
louvai ao Senhor!"

Adélia Prado (Divinópolis, nº 1935,
em imitação ao Canto das Criaturas
 de S. Francisco de Assis.



"Que nunca o livro fique longe
 de tua mãos e de teus olhos."
São Jerônimo ( Dalmácia - Croácia? 342-420 - Cisjordânia)



Marido e eu tínhamos a mesma paixão pelos livros
 e eles nunca faltavam pela casa. 
 Pelas fotos, em todo canto eles estão e todos lidos!
Meu marido os empestava, mas muitos nunca foram devolvidos.
Minhas filhas amam ler.
 Raïssa até troca pelo correio, 
com pessoas de todo canto do país
 e sou eu que vou postá-los!
Já meu filho e a filha dele, 
minha neta, não gostam de ler.

, no blog da Dani Moreno
 tem muito assunto sobre eles!
Vai lá, vai!

Beijos e que tenhamos sorte nessa semi final!
Nós merecemos!

19 comentários:

Unknown disse...

Oi Maria Luiza! Obrigada pela visita! Ler é tudo de bom né? Amo qualquer tipo de leitura. Bju

Ailime disse...

Boa tarde Maria Luiza, dá para sentir o seu amor pelos livros e o cuidado que coloca na sua preservação! Depois de lidos também ajudam a decorar os recantos da sua casa, sempre com o seu inquestionável bom gosto!!
Adorei ver a sua foto e de seu marido!
Excelente participação!
Ia esquecendo, linda a frase Saramago! Ele sempre igual a si próprio!
Um beijinho,
Ailime

Anne Lieri disse...

Luiza, quanto livro pela sua casa! Adorei a charge e é preciso mesmo um livro deste tamanho pra nos entender!...rss...ótima participação! bjs,

chica disse...

Maria Luiza, adorei tua brincadeira no início,rs..

E depois ,falaste lindamente sério. Lindas fotos dos teus livros e as frases deram show: Saramago, Adélia!

Adorei! Gostei também do teu comentário lá! Aqui hoje, toda atrasada e "apatralahada",rs)Voltei agora e tudo já maluco(mais anida) no trânsito.parece que já temos bêbados festejando antes.Um horror!

E tomara resolvas o problema do teu email. bjs, lindo dia! chica

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Querida Maria Luiza, o livro ara entender as mulheres está com o tamanho certinho mesmo, hehehe! Adorei!
E que lindas fotos com o bau antigo e a escrivaninha, amei, parabens!!!
Beijos
CamomilaRosa

Chris Ferreira disse...

Oi Maria Luiza, por aqui nós também gostamos muito de ler e vários livros que emprestei não voltaram. Acontece! Mas o bom é fazer a energia girar e espalhar o hábito da leitura. Gostei das citações que você colocou no post junto com as imagens.
Eu também não podia ficar fora dessa BC.
Beijos
Chris
Http://inventandocomamamae.blogspot.com

Silvana Haddad disse...

Olá Maria Luiza:
O hábito da leitura é super saudável e prazeroso.
Eu pelo menos, desde pequena cultivo essa atitude e minha filha também adquiriu o mesmo costume.
Aliás, aqui em casa todos somos fãs dos livros.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Simone Felic disse...

Este livrinho é coisa pouca kkkk
acho que nem nós nos entendemos.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Natália Fera disse...

Olá Maria Luiza adorei a sua participação.O primeiro livro é o máximo kkkkk,vai ser difícil aprender tudo sobre as mulheres.
Linda e muito verdadeira a frase do José Saramago.

"Que nunca o livro fique longe
de tuas mãos e de teus olhos"

Beijos

Jussara Silva disse...

Maria Luiza, essa frase do Saramago é perfeita para ilustrar o tema. Gostei demais desta BC, também amo um livro.
Boa semana, bjos.

Lua Singular disse...

Oi Maria Luiza,
Livros, adoro lê-los
Os meus presentes são só livros.
Eu não curto futebol e sabia que o Brasil não levaria a Copa, eles se enchem de dinheiro e os pobres se enchem de pinga.
Beijos
Lua Singular

Trícia Ferreira. disse...

Muito bom ler! E adorei o livro das mulheres, hahahahahaha...

Obrigada pela visita ao meu blog!

Conheces o "Estante Virtual" (www.estantevirtual.com.br). Costumo indicar ele pra todo mundo que, assim como eu, gosta de livros. Ele é um site que reune sebos do Brasil inteiro e você encontra livros baratíssimos (já comprei livro pra minha filha por 7 reais - incluindo o frete, pq eles enviam por 'Contém Impresso/Registro Módico" - o que joga o preço lá pra baixo!).

Bjo!

MDRoque disse...

Os livros são amigos inseparáveis.
Beijo. D

http://www.acontarvindodoceu.blogspot.pt/2014/06/livros.html

http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

Anete disse...

Olá Maria Luiza!
Post muito bonito e caprichado sobre a leitura e livros... Amo ler!!
Obrigada pelo carinho no novo blog. Sua companhia por lá, certamente abençoará muito...

Beijos e um lindo dia...

familiacomarte disse...

Amei a frase do Saramago...belas citações e lindas imagens.....livros são alimentos para a alma..beijus

Tetê Guimarães disse...

Oi Maria Luiza! Muito boa a sua participação! Livros são mesmo tudo de bom! Eu sou ciumenta com os meus... Bjks Tetê

sonia tolfo disse...

É interessante como diferem os gostos na mesma família, uns gostam de ler, outros nem tanto, e outros simplesmente não gostam.
Enfim, cada um na sua, como dizem1
Abraço!
Sonia

Mamã de Primeira Viagem disse...

Olá Maria Luiza!!
Eu amo ler realmente o tema da Dani é otimo mesmo!!
Adorei o seu cantinho e já estou seguindo, eu também estou a participar da BC Fotos da Danii, se puder venha fazer uma visita!
Beijinhos!

http://teensfashionloom.blogspot.pt/

Bianca disse...

Lindas as fotos e frases sobre livros! Eu também troco livros pelo correio ^^
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...