terça-feira, julho 22, 2014

BC- FOTOS - PAISAGEM

Que beleza de tema, heimDANI?
Clique ali para você ver lindas paisagens!


"Aquilo que está escrito no coração
 não necessita de agendas 
porque a gente não esquece.
O que a memória ama fica eterno"!
Rubem Alves



Quando fui preparar esse post, encontrei
essa paisagem que tocou fundo meu coração porque
  lembrei-me de um moinho idêntico,  de três pavimentos 
com a roda d'água para mover os maquinários,
que havia na fazenda onde fui criada. 
Na entrada, a pedra mó imensa que triturava o milho 
e saia o mais puro fubá, no meio, a segunda e terceiras salas
 ficavam esteiras compridas que tremiam tanto 
para retirar a palha do arroz e 
  numa  janelinha idêntica, eu tive momentos de glória
 pescando lambaris lindos e prateados 
Na lateral a grande roda d'água que me metia medo!
................................................................................
Bem, moro numa cidade que não tem paisagens legais, só canaviais.
Nela, só me agradam os ipês espalhados pelas praças e avenidas.

Praça central de SBO

Meu sonho de consumo: 
conhecer e fotografar o local que meu pai nasceu:
 Córdoba, na Espanha e de onde minha bisavó veio:
 Gênova, Itália.
"Se Maomé não vai à montanha, a montanha vem à Maomé."
Mostro paisagens  de ambos:


Pátios de Córdoba


Calle de las flores - Córdoba
   

 Gênova


Gênova - Itália

Um abração e desejos de lindos dias!

20 comentários:

SOL da Esteva disse...

Maravilhosos os sentimentos de saudade. Conseguir "mostrar" a imagem dum sentir, é fabuloso.
Adoro o teu Moínho(na descrição que consegues fazer dele).
Saudades? Quem as não tem?


Beijos


SOL

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Maria Luiza,
Adoro foto de ipês. Eles têm uma floração linda.
Já visitei Córdoba e um dia destes faço uma postagem especial com bastante fotos para você.
Lindo dia por aí.
Bjks.

chica disse...

Que lindas paisagens trouxeste, de perto de ti e de longe, da tua história de vida!!Adorei o post! bjs praianos,chica

Ingrid Faria disse...

Sonho em conhecer a Itália também, é cada paisagem que eu vejo que o desejo aumento cada dia mais
Lindas fotos
Beijos

Jack Lins disse...

Olá menina,
Lindas fotos você escolheu.
E, ter crescido na fazenda deve ter sido fabuloso.
Beijos

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Linda a tua participação, que delicia passar a infancia em um lugar assim como sempre morei na cidade de pedra fico a sonhar com estas fazendas que têm estas paisagens que você descreveu. Agora a cidade de Genova e a do seu pai Cordoba pelas tuas imagens são muito belas, adorei tudo bjos Luconi

Chris Ferreira disse...

Oi Maria Luiza, linda as imagens cheias de lembrança. Que você realize o seu sonhe e fotografe muito os dois lugares que remetem a sua origem.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Anônimo disse...

Pra mim que vivo em um outro país essas paisagens são um diferencial, lindas e apaixonantes.
Beijos e bela participção.
Carlah Ventura - Intensa Vida

Cantinho da Zazá disse...

Adorei a foto da praça central da sua cidade!
Pena que você não colocou, mas acho bonito quando os campos estão tomados pelos canaviais, antes da colheita...tudo verdinho a perder de vista!
Quanto ao seu sonho...um sonho cultivado há de ser um sonho realizado!
Tb estou na BC desta semana e vim te chamar para beber uma água de côco fresquinha e curtir uma bela paisagem...
Bjs,
Zazá

Yves disse...

Passar a infância num lugar desses, deve ser um sonho amiga, eu gostaria pelo menos de conhecer um lugar assim...E por falar em sonhos, espero que teus sonhos de consumo se realizem.
Linda participação!
Boa noite amiga!
bjus!

Luma Rosa disse...

Oi, Maria Luiza!
Que bela mistura você tem no sangue, não à toa a sua exuberância!
Na fazenda do meu avô também tinha um moinho, mas não lembro para quê servia. Eu tinha a impressão de que fosse para gerar energia. Que ignorância a minha!
Tomara que um dia consiga realizar seu sonho!
Beijus,

Cantinho da Li disse...

Maria Luiza adorei a sua participação, lugares lindos.

Zizi Santos disse...

As paisagens quando por nos retidas sempre nos trazem recordações!
As suas são de felicidade!que sejam sempre assim

Bjo
Zizi

familiacomarte disse...

Ai que linda a imagem do moinho...nunca vi um ao vivo, mas sempre fico encantada quando vejo imagens,ser criada em uma fazendo deve ser o máximo. Os lugares de longe também são encantadores. Beijus e obrigada pelo carinho no blog...

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, que linda paisagem com o moinho por fundo!
Gratas recordações que embora provenientes de lugares diversos se fundem no seu coração com essa imensa saudade!
Excelente a sua participação!
Beijinhos,
Ailime

Paula Louceiro disse...

Maria Luiza, realmente linda a primeira foto. E que delícia ter crescido em uma fazenda. Imagino o tanto de boas lembranças que você tem.
Linda fotos.
Beijos

Toninho disse...

Eita que saudade danada Luiza, lembrei do fubá de Moinho dágua de minha terra.
Belas imagens para acelerar esta saudade e saber que foi bom.
Meu carinhoso abraço amiga

Eliane disse...

Oi quanta foto linda!! gostei de olhar tudo isso pelos teus olhos.
Um beijo Da Eliane.

Anne Lieri disse...

Belos lugares escolheu! E Córdoba parece encantadora! bjs,

AnaCristina disse...

eu estive uma vez na sua cidade a trabalhao....la pelos idos de 2000, 2001....que me lembro, adorei!!! fui na fabrica da romy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...