terça-feira, julho 15, 2014

BC - FOTOS/ Vintage


Segundo uma das definições do Google, "Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Trata-se de um estilo de vida que recupera os estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e aplica em vestuáriocalçadomobiliário peças decorativas."

 Sendo assim, eu, ainda pedindo imagens de móveis, enfeites, objetos decorativos, molduras, também,
 percebi que minha casa está cheia delas!
Então, baseada nas figuras que vi no Google, selecionei, algumas peças que tenho 
1
Taí, bordei  o paninho para justificar 
o porta  copos da Coca - Cola.


2
Rádios de décadas diferentes que figuram na estante.
Em cima do 2º, há uma câmera e um telefone antigo
3
Uma poncheira, já foi muito usada!

4
Aqui abaixo, no lado esquerdo, 
há uma bombonière em vidro,
 com alça em prata e bolinhas salientes
e no lado direito uma licoreira em vidro azul que amo.
Ganhei de minhas tias paternas e são peças legítimas.

5
Amo esse relógio que eu fiz e esse castiçal.
 Ambos com pátina provençal, réplicas  do vintage. 

6
Esse relógio, ganhei de uma amiga. 
Era preto e lustroso, 
sendo apenas made em China.
Com pátina e decoupage com guardanapo,
ele enfeita um cantinho .

7
No meu quarto, sobre a cama, 
há uma prateleira com réplicas vintage,
enfeites que fazem jus a esse estilo.

8
Amo essa cestinha com tulipinhas amarelas e brancas

9
No centro, latinhas vintages, bibelôs de anjinhos, livros e lanterna.


10
Moldura vintage!


11
Colcha de patchwork


Quer ver mais?
Venha Aqui e veja uma verdadeira exposição deles!

Deixo o meu abraço bem dado! Tudo de bom!
Beijos!!!

14 comentários:

chica disse...

Nooooooooossa!Que lindo,Maria Luiza! Quanta coisa legal tu tens por aí! Adorei ver e ainda teu capricho em bordar o quadrinho! ADOREI! Parabéns! beijos,chica

Eliane disse...

Oi bom dia! vim te ver e gostei. Tudo lindo e pra melhorar com historia.
Isso ser vintage. Um beijo da Eliane.

Chris Ferreira disse...

OI Maria Luiza, as suas peças vintage são lindas, cheias de charme e bem de acordo com a definição.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Ana Bailune disse...

Olá!
Eu simplesmente AMO vintage e coisas rústicas. Minha casa é toda assim. Adorei seu relógio de parede, o que você pintou de branco. Você é uma artista!

Trícia Ferreira. disse...

Olha só que bacana!!! Só peça legal. Adorei tuas fotos!!!! E teu cuidado!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Vou dar uma olhadinha por aqui mas penso que sou eu o que tenho de vintage na minha casa.

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, que coisas mais lindas!
Sabe, também adoro vintage e minha casa embora modesta é um pouco assim, mas a Maria Luzia tem um gosto incrível e um jeito tremendo para elaborar os seus objectos decorativos para além das preciosidades que tem na sua prateleirinha!
Gostei imenso e parabéns por tudo!
Um beijinho,
Ailime

sonia tolfo disse...

Quanta coisa linda!!!!
Adorei!
Abraço!
Sonia

Natália Fera disse...

Lindíssimo tudo por aqui Maria Luiza.
Peças maravilhosas.Adorei.
Beijos

Yves disse...

Você tem coisinhas lindas e fofas aí na sua casa amiga...adorei ver!
bjus!

Anete disse...

Puxa, coisas lindas vi agora na sua casa!
Todas admiráveis, Maria Luiza!!
Parabéns pela participação!!!
Beijos e carinho.........................

Tetê Guimarães disse...

Ui... parabéns! Uma bela participação! Bjks Tetê

Verena disse...

Parabéns pelo seu trabalho, Maria Luíza!
Tudo muito lindo, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Anne Lieri disse...

Nossa,Luiza! Quantas coisas lindas em vintage vc tem! Lembro quando estava ainda arrumando a casa depois de uma reforma bem longa que teve! Pelo jeito arrumou muito bem:coisas lindas de ver! Adorei o relógio que fez e a colcha de patwork. bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...