quinta-feira, julho 07, 2011

AGRADECENDO ...





A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS

Existem

pessoas em
nossas vidas


que nos deixam

felizes pelo simples

fato de terem cruzado

o nosso caminho. Algumas

 percorrem ao nosso  lado,

vendo muitas luas  passarem,

mas outras apenas vemos entre um

passo e outro. A todas elas chamamos

de amigo. Há  muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore  caracterize

um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo

pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois

vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço

para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda

a família  de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos

que iam cruzar o nosso caminho.  Muitos desses denominados amigos

do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não

estamos bem, sabem o que nos faz felizes...Às vezes um desses amigos do peito

estala  o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho

aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também

há aqueles

 amigos por um tempo, talvez umas férias, ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos  na nossa face, durante  o tempo em que

estamos  por perto.  Falando em perto, não podemos esquecer  dos amigos distantes. Aqueles que  ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente, entre  uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o  outono se  aproxima, e perdemos  algumas de nossas folhas. Algumas  nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.  Mas o que nos

deixa mais felizes, é que  as que

caíram  continuam por perto,

 continuam alimentando a nossa

raiz com alegria. Lembranças de

momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Luz, Sucesso, Saúde, Prosperidade...

Hoje e sempre... simplesmente porque: cada pessoa que passa em nossa vida é única.

Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito. Há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas

almas não se encontram por acaso.


Obrigada, por tantas pessoas que aqui chegaram em nome da amizade!
Mais bonito que isso? 


Fotos da Net
Texto: desconheço a autoria























12 comentários:

chica disse...

Maria Luiza, essa mensagem é linda e todos temos essa árvore cheia de folhinhas.

E o legal é que quando há um vento forte, todos nos preocupamos pra ver se nenhuma caiu, né? Quando está tudo bem, estamos tranquilos também.

Que estejamos sempre umas nas árvores das outras,né e agradeço por ter passado por aqui , te conhecido e tantas pessoas maravilhosas nesse nosso mundinho...

beijos,tudo de bom,SEMPRE!chica

Gisele Resende disse...

Amiga Maria Luiza,

Lindo! um grande beijo ,

Gisele

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
LIndo o texto e a foto tb.
Obrigada pela visitinha ao meu blog. Adorei o seu e estou seguindo.
Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Maysa disse...

bom dia Maria Luiza tudo muito lindo ,
mas como é difícil achar todos estes amigos
seria muito bom a vida
mas que bom já poder contar com vc.
bom final de semana
elisa

placco araujo disse...

Obrigado por ter passado pelo meu blog.. Ele foi feito, prá servir de canal entre eu e uma criaturinha que roubou minha alma, e se apossou do meu coração... mas encontrei pessoas no caminho que me acompanham e me alegram pelo simples fato de existir... Concordo com você que poderia ter ido direto ao seu blog fazer o comentário, mas eu queria também ao mesmo tempo elogiar a conduta da nossa amiga, que eu acho uma gracinha, e não gostaria que ela perdesse isto nela que é tão lindo que é a generosidade...ela se dá nos textos e na vida...QUANTO A ESTE TEXTO ACIMA, a unica referência que encontrei dele, é um blog quase oficial, sem um autor definido ou específico (alakazum blogspot e foi publicado em 2008).. Mais uma vez, obrigado por aparecer...

Anônimo disse...

Nossa me emopcionei pois são os amigos de galhos distantes que tem me dado muito aopoio...e isso e nobre vc pode ter certeza que é um fruto que me traz muita alegria!!!


@NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
MoondbjOs

disse...

Minha árvore de amigos graças ao bom Deus é bem enorme e a cada dia tem folhinhas novas.
Que texto mais encantador minha amiga querida.
Adorei seu email dei muitas risadas.
Vamos sempre cuidar de nossas árvores.
Beijos!

Maria Luiza disse...

Para Maria Luiza
Olá amiga
Linda esta mensagem...
Pode me considerar uma folhinha da sua grande árvore.
Beijos

chica disse...

Cheguei cedinho pra desejar um lindo dia!beijos,tudo de bom,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Importante e muito bonito todo esse sentimento.
E você é muito importante para mim.
Seu astral e nossa sintonia é maravilhosa.
Meu desejo é que, no meu caminho, eu cruze com pessoas como você.

Maria Luiza, ou Malu pode ser?
Desejo um excelente dia!!!!!

Xeros

Evanir disse...

Com enorme carinho
agradeço de coração por compartilhar
momentos tão agradaveis e tão importantes para mim.
Certamente vera essa mensagem em outros blogs
mais isso é tudo que posso fazer hoje.
E jamais vou deixar de agradecer a bondade
de estar sempre no meu blog acariciando meu corção.
Agradeço e reconheço que Deus nunca nos deixa sozinho.
Um beijo no coração,Evanir.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

É isso que me faz seguir em frente. Agradeço a Deus pelos amigos que fiz aqui.

Essa é a árvore mais linda que já vi. A árvore da amizade.

Quero poder andar um dia assim, abraçada com você, pessoalmente, como a última foto.

Lindo texto, não conhecia. Amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...